Picard e Short Treks são indicados ao Emmy

Hoje a Academia de Televisão americana anunciou suas indicações para o 72º prêmio Emmy, de 2020, e a primeira temporada Star Trek: Picard conseguiu a nomeação em cinco deles. Star Trek: Short Treks também recebeu uma indicação importante.

A CBS fez uma campanha promovendo o trabalho de Patrick Stewart na série, junto com outros membros da equipe criativa. No entanto, todas as cinco indicações foram em categorias técnicas do Emmy Creative Arts, que são mais comuns em shows de Star Trek.

Com cinco nomeações, Picard é agora a série Star Trek de maior sucesso da CBS All Access em indicações ao Emmy. Em 2019, Star Trek: Discovery recebeu quatro indicações, e em 2018, duas. Estas seis indicações são a melhor performance para a franquia desde 2001, quando Star Trek: Voyager recebeu 8 indicações em sua temporada final. O site Trek Movie apresentou as nomeações listadas a seguir.

Star Trek: Picard recebeu nomeações nas seguintes categorias:

James MacKinnon aplica maquiagem em Jery Ryan (Sete de Nove)

  • Melhor Penteado, pelo episódio “Stardust City Rag”, concorrendo com episódios de The Crown, Hollywood,The Marvelous Mrs. Maiesel e Pose.
  • Melhor Maquiagem Não Prostética, pelo episódio “Stardust City Rag”, concorrendo com episódios de American Horror Story: 1984Hollywood,The Marvelous Mrs. Maiesel e Pose.
  • Melhor Maquiagem Prostética, pelo episódio “Absolute Candor”, concorrendo com episódios de American Horror Story: 1984Hollywood,The Mandalorian e Pose.
  • Melhor Edição de Som, pelo episódio “Et In Arcadia Ego: Part 2“, concorrendo com episódios de The Crown, The Boys, Stranger Things e Better Call Saul.
  • Melhor Mixagem de Som, pelo episódio “Et In Arcadia Ego: Part 2“, concorrendo com episódios de The Marvelous Mrs. MaieselOzarkStranger Things e Westworld.

Episódio “Absolute Candor”

Star Trek: Short Treks recebeu uma nomeação importante para Melhor Série de Curta Metragem, concorrendo com Better Call Saul Employee Training: Legal Ethics With Kim WexlerThe Good Place Presents: The Selection, Most Dangerous Game e Reno 911!.

Short Treks: Q&A

O site Trek Movie publicou no Twitter um gráfico com todas as indicações de seriados de Star Trek ao prêmio Emmy. A média de todas as temporadas é de 5,3 indicações. Os recordistas são a quarta e a sétima temporadas de Star Trek: The Next Generation, com 10 indicações cada.

 

A cerimônia de entrega dos prêmios Emmy Creative Arts ocorrerá no início de setembro. Para os prêmios Emmy principais, a cerimônia de entrega ocorrerá no dia 20 de setembro.