Primeiras Impressões: “I, Excretus”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “I, Excretus” (Star Trek: Lower Decks, 2×08)

O que achamos?

Maria Lucia Rácz: “I, Excretus” foi um dos episódios mais divertidos desta temporada! Adoro os episódios que são cheios de referências e este é um deles. E também traz mensagens importantes. Os dois episódios finais da temporada prometem.

Salvador Nogueira: “I, Excretus” é um episódio divertidinho, mas largamente inconsequente, de Lower Decks. É uma pilha de referências, mas em geral com pouca substância. Parece um passo atrás no nível de sofisticação que nos acostumamos a ter na série. Quem se sai muito bem na parada é Boimler, que vai se mostrando o mais “Frota Estelar” dos nossos subalternos.

Mariana Gamberger: Voltado mais para os personagens do que para a história em si, com referências preciosas, “I, Excretus” é outro excelente episódio desta segunda temporada. Adorei a interação entre os subalternos e os oficiais.

Luiz Castanheira: Definitivamente uma queda em relação a semana passada, com a estrutura do episódio modelada para nenhum outro propósito que não seja disparar autoreferências. Partes do humor autodepreciativo funcionam, mas falta polimento. Passável até certo ponto, mas completamente esquecível.

Leandro Magalhães: Pelo valor da face, “I, Excretus” aparentava ser apenas uma superficial indulgência em referências — e até teve muitas divertidas, mas acima de tudo se mostrou um ótimo momento de interação dos personagens bastante lastreado na premissa mais básica da série como um todo.

Fernando Penteriche: O resgate de uma raça obscura da Série Animada foi bem inesperado, assim como a participação vocal de uma atriz que, para o novo ano de Picard, já foi anunciado uma substituta como a personagem. “I, Excretus” mostra que não é fácil tomar decisões de vida ou morte no cotidiano de uma nave estelar da Federação, e nos traz uma meia hora divertida, mas sem consequências na temporada.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!