Primeiras Impressões: “First First Contact”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “First First Contact” (Star Trek: Lower Decks, 2×10 – Season Finale)

O que achamos?

Leandro Magalhães: “First First Contact” fecha de maneira ótima a temporada com um episódio que dosa bem os elementos de trama que tem à mão, trabalhando vários que se mostraram presentes na temporada ao mesmo tempo que prepara o terreno para a próxima. A trama em si teve muito sabor de A Nova Geração com uma solução fora da caixinha que faz valer as vantagens da animação para ser executada.

Salvador Nogueira: Uau! Apenas “Uau!”. “First First Contact” é o ponto culminante de duas temporadas de Lower Decks, um grande e impactante episódio de Star Trek e sabe direitinho como apertar os botões do previsível/imprevisível para criar uma história fantástica com um desfecho agonizante, à moda dos grandes cliffhangers de A Nova Geração. Fantástico.

Maria Lucia Rácz: Star Trek: Lower Decks encerra sua segunda temporada com um episódio super emocionante e ambicioso. Mike MacMahan promove as jornadas pessoais dos personagens, construídas durante a 2ª temporada, de forma bem significativa. Amei o episódio, difícil vai ser esperar pela próxima temporada.

Mariana Gamberger: Um episódio perfeito para finalizar uma temporada perfeita. A história foi para mim bem inesperada em relação ao que eu esperava que fosse, mas acho que foram muito felizes com as escolhas e o cliffhanger para a terceira temporada é bom demais. Não será fácil esperar um ano para ver os próximos episódios. O que me consola é que daqui duas semanas já temos episódios inéditos para nos distrair.

Luiz Castanheira: Lower Decks mais uma vez conta uma história basicamente reta com bons resultados e um final absolutamente inesperado para a série até aqui… O uso da animação para possibilitar ações que seriam inviáveis em live action também é muito bem vindo (em particular, um setor da nave já mencionado diversas vezes é finalmente mostrado para alegria dessa Castanha)… Por outro lado, a caracterização dos quatro principais parece reverter para os dias iniciais da atração em partes, em particular Mariner é retratada como um nível de imaturidade e arrogância recordes (e a produção escolhe colocá-la em desvantagem mesmo nas suas tradicionais sequências de ação)… Reverter a expectativa, fazendo de Freeman a MVP aqui é algo a se ponderar, mas a caracterização dela (nem de longe uma brilhante capita de Star Trek, para falar o mínimo) acaba sendo um dos principais acertos da atração até aqui… Esperamos que lições tenham sido aprendidas, pois claramente a série é mais interessante seguindo o modelo desses dois episódios finais.

Ricardo Delfin: Lower Decks já mostrou que não devemos criar expectativas, a série sempre nos surpreende e não poderia ser diferente com esse final de temporada. A trama com os pakleds tomou um rumo totalmente inesperado. Vai ser difícil esperar o terceiro ano, mas pelo menos teremos muito Star Trek até lá. Agora é a contagem regressiva para Prodigy.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!