Primeiras Impressões: “…But to Connect”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “…But to Connect” (Star Trek: Discovery, 4×07)

O que achamos?

Luiz Castanheira: As duas tramas desta semana tratam de como lidar com o novo e com o desconhecido ao estilo de Star Trek. Abraçar uma nova forma de vida como tripulante (e curiosamente dentro da mesma e única cadeia de comando) chega deveras inevitável para uma delas. Na outra face da sua moeda, o segmento nos conta sobre diplomacia vs. beligerância com uma decisão (dos envolvidos) também facilmente previsível. Entre memórias de Lorca e o novo filme do Homem-Aranha, Discovery nos deixa com um cliffhanger (que todos já imaginavam em alguma medida). Por falar em caixa de mistério, uma pista potente sobre os construtores do dispositivo da anomalia foi revelada.

Salvador Nogueira: “…But to Connect” é essencialmente um episódio de rádio. Zerado em ação, o drama está todo nos diálogos. E não chega a ser particularmente inspirado. Bate os pontos que deve bater, mas não faz muito mais que isso.

Mariana Gamberger: Excelente episódio para finalizar essa primeira parte da temporada. Adorei os paralelos da discussão sobre como lidar com os criadores da anomalia versus a tripulação da Discovery e Kovich tentando ganhar a confiança de Zora e determinar o que fazer com ela. Burnham e Stamets arrasaram mais uma vez. A presença de um enviado da Terra tem um sabor especial com a esperança de termos mais um membro importante de volta à Federação.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!