EUA iniciam construção de novo USS Enterprise

Concepção artística do USS Enterprise (CVN-80)

Estamos prestes a contar novamente com uma série de Star Trek centrada em uma Enterprise, e em breve mais um navio da linhagem também deverá estar navegando os oceanos. No último dia 5 de abril, nos estaleiros da Huntington Ingalls Industries, em Newport News, no estado americano da Virgínia, ocorreu o batimento da quilha do USS Enterprise, CVN-80.

O batimento da quilha é tradicionalmente considerado como o início formal da construção de um navio, quando a estrutura principal que serve como uma espinha dorsal para o casco de uma embarcação tem sua construção e montagem iniciada. Este ponto da construção do Enterprise ocorreu cerca de três semanas adiantado, e em termos práticos o navio atinge agora 13% de sua construção totalizada. Ela envolve inclusive aço reciclado do USS Enterprise (CVN-65), descomissionado em 2012. A finalização da construção está programada para 2028.

O batimento da quilha é sempre um marco importante na construção de um navio devido a toda a tradição que cerca este ponto da construção de uma embarcação. Uma cerimônia para marcar o evento relativo ao Enterprise está programada para ocorrer nos estaleiros da HII por volta de agosto.

O USS Enterprise será a terceira unidade da classe Gerald R. Ford de porta-aviões da Marinha dos EUA, e o nono navio desta força a levar o nome. Adicionalmente, o Reino Unido também tem um Enterprise para chamar de seu — o HMS Enterprise (H88), e você pode ler mais a respeito dele neste artigo do Trek Brasilis.

Fonte: US Naval Institute

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube: https://www.youtube.com/trekbrasilis
Telegram: https://www.t.me/trekbrasilis
Facebook: https://www.facebook.com/trekbrasilis
Instagram: https://www.instagram.com/trekbrasilis
Twitter: https://www.twitter.com/trekbrasilis