Atores falam sobre Strange New Worlds em painel

Um dos painéis mais esperados na convenção Star Trek: Mission Chicago foi o da série Star Trek: Strange New Worlds. Foram convidados Anson Mount (Capitão Pike), Rebecca Romijn (Número Um), Ethan Peck (Spock) e Celia Rose Gooding (Uhura), juntamente com o produtor executivo e co-showrunner Henry Alonso Myers.

Henry Alonso Meyers reafirmou que Strange New Worlds será estruturado mais como uma série clássica de Star Trek:

A série é episódica. Cada episódio é uma nova aventura, é um novo planeta, é um novo gênero. Uma das coisas maravilhosas sobre Star Trek é que às vezes é engraçado, às vezes é arrepiante, às vezes é dramático e às vezes é triste. E nós realmente tentamos acertar isso com cada episódio individual para que eles realmente tenham uma sensação diferente – a ponto de até encorajarmos nossos diretores a realmente trazer um visual diferente para cada episódio para que você sinta. A única coisa em que nos apegamos é que serializamos algumas das histórias dos personagens para que, se alguém – como na série original – perder o amor de sua vida em uma semana, não esteja completamente bem na semana seguinte.

Ele continuou dizendo que a série terá muitos elementos familiares, mas eles serão feitos de maneira diferente:

Acho que vamos em aventuras que são muito semelhantes, mas também exclusivamente diferentes dos eventos que aconteceram na série original e em A Nova Geração. Isso significa novos mundos, isso significa viagem no tempo, isso significa que às vezes existem seres superiores que vêm e fazem coisas malucas conosco. Isso significa todo tipo de coisa.

E enfatizou ainda que a premissa da série em explorar novos mundos é uma oportunidade de apresentar novos alienígenas:

Estamos tentando ser fiéis ao cânone, mas também apresentar algumas novas criaturas interessantes que você nunca viu antes. Estamos trabalhando com a Legacy Effects (estúdio de efeitos especiais) para fazer um monte de criaturas protéticas muito legais, bem como algumas coisas em CG. Você vai conhecer novos alienígenas. Há novos alienígenas em quase toda semana.

Sobre haver humor nos episódios, Myers comentou:

Somos abençoados com um elenco extremamente engraçado. Olha, a vida é dramática e também é engraçada. E nós estávamos tentando espelhar isso. Alguns dos meus episódios favoritos da série original, de A Nova Geração e Deep Space Nine são os episódios engraçados. E queríamos voltar a eles algumas vezes.

Com relação a abordagem dos roteiristas para cada um dos personagens, incluindo aqueles que apareceram antes no cânone de Star Trek, Meyer explicou:

Abordamos cada personagem de maneira nova. Cada personagem é um ser humano real, e às vezes não é um ser humano. E tentamos começar com quem eles estavam. De onde eles vieram. O que eles querem. Eles têm que ser imbuídos de uma vida. E, então, tentamos não deixar a pressão de todo o passado entrar nisso, porque se você fizer isso, então você simplesmente não pode viver. A Uhura tem alguns sentimentos reais pelos quais ela passa todos os dias, se ela pensar em toda a pressão da história disso. Isso vai mudar quem é o personagem. Então começamos com quem são eles agora?

Anson Mount explicou como sua versão do Capitão Pike difere da de Jeffrey Hunter em “The Cage”:

Eu estava ciente desse desempenho, obviamente. Eu sou fã de Star Trek desde os oito anos. E sabia que havia uma saída, mas eu tenho que sair no material que está na minha frente porque o roteiro é rei. O que eu disse a mim mesmo foi: ‘O Pike de Jeffrey Hunter foi um Pike. Meu Pike é Pike do segundo ato. Todo mundo muda, certo? Espero conseguir levar isso até o terceiro ato de Pike.

Rebecca Romijn observou que há muitas oportunidades para desenvolver a Número Um:

Ela não tinha um nome [em “The Cage”]. Ela era a Número Um. Ela era uma lousa em branco no que diz respeito aos personagens. Ela só teve cerca de 14 minutos de tempo de tela. Você só a viu fazendo as tarefas em mãos, então você não sabe nada sobre seu personagem até agora. Assim, tem sido muito divertido para nós desenvolver essa personagem e conhecê-la. Sim, é ótimo, é um sonho tornado realidade.

Celia Rose Gooding falou sobre como ela se viu na jornada de Uhura:

Eu pesquisei muito sobre Celia para descobrir onde ela estava naquela vida. Porque muito da vida da cadete Uhura e da vida de Celia se misturam em lugares diferentes. Nós dois somos muito jovens nas indústrias em que trabalhamos, vou chamar a Frota Estelar de indústria por enquanto. [risos] Mas ambos somos muito jovens, ambos muito animadas para fazer parte de algo. E a beleza de onde Nyota está agora, ela está descobrindo o que quer fazer. E ela não conhece seu futuro como nós… Ela está apenas levando tudo no dia a dia e isso é algo que eu também estou tentando fazer. E, então, eu tento não me precipitar e pensar, ‘Oh, bem, nós sabemos que daqui a 10, 20 anos, é aqui que ela estará’.  Eu tento não pensar nisso. Porque não é isso que está em sua mente. O que está em sua mente está passando por hoje.

De todos os personagens canônicos da série, Spock é o mais desenvolvido. Ethan Peck falou sobre como ele estudou o desempenho de Leonard Nimoy para ter certeza de que ele acertaria:

Eu me concentrei em Nimoy Spock, é claro, porque essa é a nossa linha do tempo. Eu mesmo, era fã dos filmes do universo Kelvin, mas tenho mais tendência para Nimoy porque é quem me torno. Passei muito tempo com a série original e com Leonard Nimoy. Quando eu preparo meu trabalho, ouço sua voz soando na minha cabeça. E eu digo, ‘É mesmo?’ Espero que ele esteja comigo enquanto eu faço isso. Mas em um certo ponto eu parei de assistir para que eu pudesse encontrar por mim mesmo.

Peck disse que há mais para explorar com Spock em Strange New Worlds:

Acho que há muito mais nuances para explorar nesta série. Vemos mais profundamente em sua vida pessoal, o que é um privilégio e também aterrorizante, porque queremos fazê-lo corretamente. Mas sim, tem sido muito emocionante e muito desafiador.

Outro assunto comentado foi sobre o design de produção. Myers e Mount falaram sobre a abordagem para atualizar o visual da série original :

Myers: Para todos os nossos artesãos e incríveis artistas de efeitos visuais, nosso designer e nossos clientes, as coisas sobre as quais conversamos eram: ‘Tudo bem, como eles fariam isso na série originalo? E como eles fariam isso se a série original fosse hoje?’ Fazendo isso com a sensibilidade de hoje, o VFX de hoje, o dinheiro de hoje, as ideias de hoje. E é assim que temos tentado abordá-lo.

Mount: Apenas esteticamente, nosso designer de produção, Jonathan Lee, fez um trabalho incrível ao casar a estética moderna original de meados do século que você viu na série original com a Enterprise atualizada. Você ainda tem a sensação de que está na 1701 original.

Myers: A coisa mais louca sobre esse set é que construímos uma nave que funcionava… Todas as telas funcionam. Cada tela que você pode tocar funciona. É realmente impressionante.

Rebecca acrescentou que os cenários da Enterprise continuam a se expandir:

Rebecca: Os cenários são lindos. Às vezes eu apenas ando por aí e os visito e imagino que este é uma nave coesa. Estamos espalhados por vários estágios diferentes, mas é de cair o queixo. Eles são tão bonitos. E não vamos esquecer que a própria Enterprise é um personagem importante desta série. A Enterprise é sexy, legal e divertida. Eles acabaram de construir um cenário na semana passada que é tão bonito, mas eu não posso dizer o que é.

Anson: Essa é a outra coisa, continua crescendo. Outro dia, Ethan e eu entramos em um set e ficamos tipo, ‘Uau!’ Eu não posso te dizer o que é, mas nós ficamos tipo, ‘Uau!

Assim como Star Trek: Discovery na quarta temporada, Strange New Worlds também está usando a tecnologia AR Wall, onde os atores podem atuar dentro de um cenário virtual. O elenco e o showrunner falaram sobre o que essa tecnologia trouxe para a série:

Celia: É incrível no que eles estão trabalhando, especialmente coisas com a AR Wall. Esse é o espetáculo. Essa é a coisa que simplesmente me impressiona.

Anson:  Nós temos um palco onde as paredes são basicamente feitas de telas de alta definição. Então, quando entramos, o ambiente de CG já está pronto e estamos nesse ambiente. E isso realmente nos permitiu abrir a dimensão dos planetas para os quais estamos indo. Você vai ver.

Henry:  Nossos artistas passaram no mínimo quatro meses construindo todos esses ambientes para o dia em que todos chegarem. A coisa incrível sobre isso é que você vê em uma tela por meses e meses e meses, e você chega lá e literalmente ela se move com você. Vou dar um spoiler, que é onde a engenharia é definida. E isso nos permitiu criar um conjunto de engenharia que se parece com nenhum conjunto de engenharia em Star Trek antes. É realmente incrível.

Cena inicial na ponte da Enterprise

De acordo com o site TrekMovie, (cuidado que aí vem spoiler), o painel começou com uma surpresa especial para o público. Anson Mount apresentou um clipe (divulgado somente ao público da convenção) da primeira cena na ponte da USS Enterprise referente ao episódio piloto. A cena tem trechos tirados dos vídeos promocionais dos personagens. E começa quando Pike e Spock estão no turboelevador repassando a lista de atribuições da tripulação da ponte. Spock explica ao capitão “o comando acredita que servirei melhor à missão como oficial chefe de ciências”. Logo depois, os dois entram na ponte, com Pike dizendo que ele terá um “novo número um” (Una está ausente), quando ele conhece a tenente La’an Noonien Singh (Christina Chong), e explica que ela foi designada como primeira oficial interina. Ele a recebe a bordo, dizendo que ela terá “de assumir o lugar de importância”. Ele diz a Ortegas (Melissa Navia) para traçar um curso para seu destino e depois se dirige a Cadete Uhura (Celia Rose Gooding) nas comunicações, chamando-a de “a prodígio”. A nave então sai da doca espacial e vai em dobra.

No fim do clipe, Anson esclarece que embora ela esteja ausente da cena, “Rebecca ainda está no programa”.

Em breve, você verá uma entrevista exclusiva do elenco de Strange New Worlds com o TB. Fique ligado.

A série estreia em 5 de maio pelo Paramount+ nos EUA, e provavelmente no dia 06 no Brasil, mas ainda esperamos pela confirmação oficial.

Fonte: TrekMovie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube: https://www.youtube.com/trekbrasilis
Telegram: https://www.t.me/trekbrasilis
Facebook: https://www.facebook.com/trekbrasilis
Instagram: https://www.instagram.com/trekbrasilis
Twitter: https://www.twitter.com/trekbrasilis