Strange New Worlds terá personagem não-binário

Jesse James Keitel, que integra o elenco das séries “Queer as Folk” e “Big Sky”,  está embarcando em Star Trek: Strange New Worlds, para um papel especial como um personagem não-binário.

Keitel, na vida real é uma mulher trans, e aparecerá no episódio 07 da primeira temporada da série. Seu personagem se chama Dr. Aspen, alguém que já trabalhou como conselheiro da Frota Estelar, mas cujas experiências na fronteira da Federação levaram Aspen a mudar de carreira e trabalhar em ajuda humanitária. Durante o episódio, que foi dirigido pelo cineasta também trans, Sydney Freeland, Aspen desenvolverá uma conexão surpreendente com Spock (Ethan Peck).

A escalação de Keitel representa os esforços recentes do estúdio para expandir a representação LGBTQ em Star Trek. Quando Star Trek: Discovery foi lançada em 2017, a série incluía o primeiro casal homossexual da franquia, o tenente Paul Stamets (Anthony Rapp) e o Dr. Hugh Culber (Wilson Cruz). Em 2020, Discovery apresentou Blu Del Barrio como Adira e Ian Alexander como Grey, os primeiros personagens explicitamente não-binários e transgêneros, respectivamente, na história de Star Trek. Em Star Trek: Picard, vimos pela primeira vez na franquia uma relação afetiva entre duas mulheres, Raffi Musiker (Michelle Hurd) e Sete de Nove (Jeri Ryan) e no episódio mais recente de Strange New Worlds, Christine Chapel (Jess Bush) faz referência a encontros com homens e mulheres.

Os episódios de Strange New Worlds passam todas as sextas-feiras no Paramount+ Brasil.

Fonte: Variety