Elenco de Nova Geração comenta sobre Picard ano 3

A grande novidade sobre a 3ª temporada de Picard é o retorno do elenco principal de A Nova Geração. Os atores LeVar Burton (Geordi La Forge), Patrick Stewart (Picard) e Gates McFadden (Beverly Crusher) trouxeram algumas novidades a respeito da última temporada da série, que, segundo os atores, serve como uma despedida adequada à antiga série.

Personagens de A Nova Geração envelhecendo adequadamente

LeVar Burton apareceu em um painel na Orlando MegaCon, em Orlando, Florida, que foi realizada antes da Comic-Con San Diego, e o ator fez alguns comentários sobre a próxima temporada de Picard. Ele começou falando sobre como era estar de volta com seus colegas de série:

Foi uma alegria absoluta estarmos juntos novamente… vocês já ouviram o quão próximos nós somos, certo? Quando me casei, Brent foi meu padrinho, Patrick, Jonathan e Michael foram meus padrinhos. Nós nos vimos através do nascimento de nossos filhos, através de casamentos, morte de pais, divórcios… E, então, a oportunidade de estarmos juntos novamente, e estarmos juntos novamente em uniformes e interpretar esses personagens que todos nós amamos tanto quanto você. Confie em mim. E você vai ver, estou muito orgulhoso de nós porque acho que todos parecemos muito bem. Não apenas estamos envelhecendo e envelhecendo graciosamente, mas estamos envelhecendo adequadamente. E nem sempre é assim.

Burton também disse que a passagem do tempo ajudou quando se trata de suas performances:

E, então, havia a atuação que, se você pode imaginar o quão boa é a química, é melhor agora porque nossas experiências compartilhadas são mais profundas e ricas e duraram mais, resistiram ao teste do tempo. E ser capaz de chegar no final do que tem sido uma longa jornada para Patrick e ver seu nível de energia aumentar. porque ele estava morto de cansaço quando chegamos lá. Eu realmente acredito que nós o ajudamos a levá-lo até o fim de maneira elegante, porque ele estava cercado de amor.

Filha de Burton sendo a filha de Geordi

Burton revelou que veremos um pouco da vida de Geordi LaForge, que tem duas filhas, uma das quais está sendo interpretada por Mica Burton, filha do ator.

Uma das bênçãos desta jornada foi que na história… é que Geordi tem duas filhas, uma das quais está sendo interpretada por minha filha. Ela cresceu com… estes tios e tias aqui e eles a conhecem desde antes de ela chegar aqui. E poder trabalhar com todos nós em um ambiente profissional para minha filha. Foi glorioso.

Filmando na ponte da Enterprise-D?

Já no painel da San Diego Comic-Con, Burton ofereceu mais alguns detalhes sobre a volta a USS Enterprise:

Passamos três dias em uma ponte que eles construíram que era uma réplica da Enterprise que tínhamos durante a série, porque saímos dessa nave assim que entramos nos filmes. Quando Marina (Troi) bateu com ela (Star Trek: Generations) estava tudo acabado. Então, conseguimos uma nova nave e conseguimos, uma sucessão delas. Voltamos para nossa ponte. Não era exatamente – a rampa era um pouco íngreme, mas a sensação que ela provocava em nós, aquela sensação de voltar para casa, era real. Então, passamos três dias nessa ponte e foi mágico. Era como estar em uma máquina do tempo. Fomos transportados de volta para o final dos anos 80 e os anos 90. Foi mágico,

Importante observar que, o showrunner Terry Matalas indicou, através do twitter, que a terceira temporada contará com a USS Enterprise F (a sucessora da Enterprise-E), mas Burton fala claramente sobre a ponte da Enterprise-D, que é da série A Nova Geração.

Quando foi noticiado que a “Enterprise-D estaria de volta”, Matalas negou e explicou:

Não é o que está sendo relatado aqui. Há muitos acenos para o passado, mas não o que as pessoas esperam com base nisso. Tudo o que vou dizer.

Mas também não quer dizer que a temporada se passará na ponte da USS Enterprise-F, como disse Matalas a um internauta. Quais Enterprises serão vistas na terceira temporada ainda permanece um mistério.

Tensões entre alguns dos personagens

Sir Patrick Stewart e Gates McFadden fizeram uma série de entrevistas em vídeo, durante o painel na San Diego Comic-Con. Aqui temos alguns pontos mais importantes.

Ambos os atores deixaram claro ao site IGN que os personagens de A Nova Geração mudaram ao longo dos anos, e que alguma tensão haverá nos relacionamentos:

Stewart: Sim, há estresse nos relacionamentos. E isso é, eu acho, depois de 25 anos, isso é totalmente apropriado. Você não pode ter certeza de que conhece a mesma pessoa que conheceu há tantos anos. No entanto, há um pequeno aspecto comemorativo nisso. Não enorme. Mas, está lá. Pessoalmente, para nós, foi maravilhoso estar no set novamente com aqueles atores que desempenharam um papel tão importante em nossas vidas há 35 anos, é extraordinário. E ainda estamos todos aqui.

Beverly e Jean-Luc afastados antes de Picard

McFadden confirmou que Jean-Luc Picard e Beverly Crusher não se viam há cerca de 25 anos antes dos eventos da terceira temporada de Picard. No entanto, para a EW, ela falou sobre o forte vínculo que eles continuam a ter:

Picard e Crusher tiveram esse relacionamento amoroso muito particular. É muito forte. Muito único. E é quase shakespeariano, para mim. É quase como no soneto “Que olha para as tempestades e nunca é abalado” [ # 116 ]. É esse tipo de coisa. E eu sempre pensei isso, estar realmente em uma situação em que temos que redescobrir e reanalisar o que sentimos um pelo outro. Nós não nos vemos há 20, 25 anos… isso foi muito forte.

Stewart: Existe uma dinâmica. Não será o mesmo que era.

McFadden: Ela está mais velha, mais sábia e tão argumentativa como sempre, infelizmente.

Stewart: Mas as discussões são muitas vezes de natureza pessoal, familiar, sobre as quais não posso falar.

McFadden ofereceu alguns insights ao IGN sobre o que a Dra. Crusher tem feito durante décadas após sua última aparição em Star Trek: Nemesis, com Stewart insinuando que um dos outros personagens de A Nova Geração pode não ser tão respeitado:

McFadden: Acho que Beverly é alguém que segue em frente e realmente quer fazer o bem no mundo. Especialmente quando você percebe através das imagens do Telescópio Webb quão vasto e insondável é o universo. Eu acho que ela tem explorado muitas coisas e ela é uma mulher muito inteligente e eu acho que você vai descobrir que ela tem feito muitas coisas.

Stewart: Ela também tem pesquisado e investigado e ajudado as pessoas também, o que provavelmente não pode ser dito para todos os personagens de A Nova Geração.

McFadden: Bem, ela é uma cientista além de médica. O Juramento de Hipócrates é obviamente importante, mas é inesperado que eles se reúnam, mas é uma história e tanto.

E Wesley, volta?

Quanto a vermos Wesley Crusher (Wil Wheaton) retornar a Picard (como ele fez na segunda temporada) em alguma participação especial, McFadden se manteve vaga:

Meu filho espacial, é assim que chamo Wil Wheaton. Ele me chama de sua mãe espacial, o que é um privilégio. Ele e eu estamos conversando o tempo todo. Ele é uma gracinha. Estou tão feliz por tê-lo em minha vida, mas não, eu não o vi na última temporada, mas você terá que ver o que acontece na terceira temporada.

Trilha da 3ª temporada uma homenagem a Goldsmith

No último fim de semana, Matalas compartilhou um pequeno vídeo de música sendo gravada para a terceira temporada de Picard no Warner Brothers Scoring Stage em Burbank, CA.

No início de julho, o showrunner revelou que a terceira temporada honrará o trabalho de Goldsmith “em grande forma”. Ele também confirmou que eles estarão prestando homenagem ao tema de A Nova Geração de Goldsmith.

Matalas citou ainda dois novos compositores para a série: Stephen Barton e Freddie Wiedman. Barton é o principal compositor da terceira temporada.

Barton também compartilhou uma imagem da gravação da terceira temporada, revelando que eles estão usando uma orquestra de 80 peças, que é a maior para um programa de televisão. Nada foi dito sobre Jeff Russo, que compôs os temas e a música das duas temporadas anteriores.

Stewart disposto a fazer outro filme de A Nova Geração

Patrick Stewart está pronto e disposto a retornar para outro filme de Star Trek. Disse o ator durante o painel na San Diego Comic-Con:

Sim é a resposta para isso, sem rodeios. Acho que seria uma coisa muito interessante, excitante e que valeria a pena alcançar.

Alex Kurtzman, que também estava presente no painel, entrou na conversa dizendo:

Acho que, de certa forma, a terceira temporada é isso. Vamos ver o que acontece.

As filmagens da temporada final de Star Trek: Picard começaram em fevereiro de 2021 e terminaram em 8 de março de 2022. A terceira temporada está prevista para o início de 2023. Mas você poderá assistir as duas temporadas anteriores pelo Amazon Prime Vídeo.

Fonte: TrekMovie