Showrunners de Prodigy falam sobre a segunda temporada

Os produtores executivos e co-criadores de Star Trek: Prodigy, Dan e Kevin Hageman, foram convidados ao Virtual Trek Con para falar sobre a série animada, que agora está passando na Netflix.

Kevin falou sobre como ele e a equipe se sentem em relação ao relançamento na Netflix:

Acabamos de finalizar a segunda temporada. Ainda faremos nossas mixagens finais e exibição. Então, estamos muito orgulhosos. Sabemos o quanto é bom. Todos nós vemos isso. Como se todos em nossa equipe pensassem, ‘Esta é uma das melhores coisas que temos para animação.’ Então foi cancelado e foi tipo, ‘O quê? Isso não faz nenhum sentido. Então, agora é um grande alívio. É tão querido, todo mundo está muito feliz, muito emocionado.

Dan Hageman acrescenta que a mudança pode beneficiar a série:

Acho que ficou melhor na Netflix. Com o que está acontecendo na Paramount agora (mudança corporativa), não sei o que vai acontecer lá.

Estava como se minha cabeça estivesse fazendo as analogias do Titanic. Não sei se eu era o Jack ou a Rose (do filme).

Os irmãos também falaram sobre como termina a próxima segunda temporada:

Dan: Lembro como chegamos ao final da segunda temporada, que amamos pela maneira como foi, mas somos super tendenciosos. Gostamos do final da 1ª temporada. O final da 2ª temporada é igualmente ótimo. E tem esse lugar onde parece que está encerrando…realmente encerra tudo o que você deseja das temporadas 1 e 2, mas realmente abre a porta para o que a terceira temporada poderia ser. Quer isso aconteça agora, daqui a cinco anos ou quando chegar a hora certa, vai parecer natural, o que me deixa muito feliz.

Kevin: Como o Dan está dizendo, na pior das hipóteses, se nunca mais pegarmos ou mesmo que não haja mais Star Trek: Prodigy, sentimos que o final da 2ª temporada é um encerramento realmente lindo. Vai parecer completo. Mas o que fazemos é que há uma pequena promessa de que algo mais está por vir.

O trabalho na 2ª temporada está concluído e os produtores não sabem dizer quando ou como a Netflix decidirá encomendar uma terceira temporada. No entanto, se houvesse mais, não se daria num curto espaço de tempo:

Dan: Se recebermos uma ligação do tipo ‘Queremos a terceira temporada‘, porque somos da animação, isso levará no mínimo dois anos, mais ou menos três anos. Tudo se resume ao véu por trás da cortina, o algoritmo (do streaming).

Kevin: Estava assistindo a um programa de animação maravilhoso chamado “Blue Eye Samurai”, que está indo muito bem na Netflix, e foram tão bem que eles foram renovados. E eu vi que os produtores gostaram muito do tipo: “Estamos ansiosos para a segunda temporada, mas não esperamos tão cedo”, porque é a mesma coisa com a produção deles, porque tem de reconstruir tudo.

Kevin observou ainda que qualquer pedido de mais temporadas exigiria que eles remontassem também a equipe, mas eles não podem ter certeza de que todos estarão disponíveis:

Muitos de nossa equipe mal podem esperar para voltar, mas podem estar presos a um novo emprego.

Quanto aos personagens da série Voyager presentes na série animada, Janeway e Chakotay, Kevin diz que adora o que a segunda temporada faz com o capitão Chakotay (Robert Beltran). Ele acredita que Chakotay está ainda melhor em Prodigy do que em Voyager.

Os irmãos não deram detalhes sobre a natureza do relacionamento entre Janeway e Chakotay, mas o reencontro acontecerá e será algo de emoção:

Dan: Lembro-me de assistir (a cena do reencontro) com a compositora Nami Melumad e ela estava corando. Ela estava tipo, ‘Oh meu Deus!’

Kevin: Também queria dizer que adoro o que fazemos com Chakotay. Tipo, eu amo o que fazemos. Eu acho que não é totalmente o que você estava esperando, e é incrível. Eu amo isso. Robert é fantástico… Já assisti, houve mulheres que assistiram [a 1ª temporada]… Este é um programa de animação. e eles dizem, “Ele parece muito bom.”… Eu amo o que fazemos com ele mais do que o que vimos em Voyager. Espero que você concorde.

Eles esperam que Prodigy percorra um caminho semelhante ao da série original.

Dan: Nunca encerramos uma série. Sempre temos uma porta aberta para a próxima temporada e estou muito animado para saber onde ela pode chegar. Isso dependerá dos fãs e do público.

Kevin: Se o público estiver lá, minha esperança é que estejamos seguindo os passos da série original. Fomos cancelados, voltamos e, então, haverá filmes e temporadas futuras. Isso será incrível.

A primeira temporada de Prodigy está disponível na Netflix. A segunda temporada, que terá o retorno de Robert Picardo como o Doutor, está marcada para estrear em 2024.

Fonte: TrekMovie, Comicbook

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok