Romulanos foram destaque da semana, segundo os fãs

A última pesquisa DataTrekker mostrou que os Romulanos continuam mais populares do que nunca entre os fãs de Jornada nas Estrelas. Infelizmente, a constante possibilidade de uma fraude impede que apontemos qual o episódio favorito dos fãs, mas uma coisa é certa: a Série Clássica e A Nova Geração disputaram a hegemonia.

Em primeiro lugar veio “Future Imperfect”, da Nova Geração, com 36 votos (36%). Logo em seguida, o clássico “Balance of Terror”, com 30 votos (30%).

O vencedor da semana anterior, “Reunion”, da Nova Geração, chegou em terceiro, com 14% dos votos (14). Em quarto lugar vêm os Vikings de Voyager em “Heroes and Demons”. O episódio obteve 10 votos (10%). Na última posição, “Melora”, de Deep Space Nine, com 9 votos (9%).

A pesquisa esteve por ser anulada em razão de mais uma fraude para eleger A Nova Geração, mas não foi possível encontrar provas contundentes de que houve uma fraude, em razão da pequena margem de votos entre o primeiro e o segundo colocado (se poucos votos foram adicionados de forma fraudulenta, é difícil detectar o problema somente analisando os números IP dos visitantes –para o leigo, isso deve ter soado grego, mas acreditem em mim: não deu para comprovar fraude).

Por isso, uma nova tentativa será feita esta semana, com mais uma pesquisa sobre episódios. Mas se houver fraude, ou até mesmo suspeita, será a última pesquisa dessa natureza. Contamos com a colaboração de todos.