A Nova Geração chega em fevereiro nos EUA

Pouco a pouco, a Paramount vai delineando seus planos para lançar as séries de Jornada nas Estrelas em DVD –nos EUA. Um informante não-revelado disse ao site Dark Horizons que um representante do estúdio em uma recente apresentação de lançamentos de DVD confirmou a chegada de A Nova Geração no formato para o início do ano que vem.

Segundo o relato, a primeira temporada da série chegaria em fevereiro, e o segundo ano, em abril.
O restante da série está marcado para ser lançado, de forma similar, ao longo de 2002.

Não há qualquer confirmação oficial desta informação, assim como não existe a certeza de que o show virá em box-sets com temporadas completas, embora esta seja a tendência. Nenhuma palavra sobre extras, embora a Paramount não seja particularmente generosa em seus lançamentos em DVD.

Atualmente, nos EUA, apenas a Série Clássica está sendo lançada no formato, em 40 volumes com 2 episódios cada. A coleção deve estar concluída até o final do ano.

Dos filmes, falta apenas o primeiro, que será lançado em terras americanas em novembro, em uma edição especial com nova edição feita pelo lendário diretor Robert Wise e com novos efeitos especiais.

No Brasil, a Paramount segue lançando os filmes, seguindo a mesma ordem reversa adotada nos EUA. “Primeiro Contato” e “Insurreição” já estão nas prateleiras, e “Generations” está a caminho.

Aguarde para breve reviews completos dos DVDs de Jornada lançados no Brasil, aqui no Trek Brasilis. A Paramount Home Entertainment diz que ainda não tem planos para lançar material televisivo do franchise no Brasil.