Abertura da série já está disponível!

Ontem, dez clipes novos da UPN chegaram à internet. Nenhum deles continha cenas novas, e a maioria era parte da contagem regressiva feita pela rede para a exibição do piloto de Enterprise, “Broken Bow”. Mas o vídeo que fez a alegria da turma mesmo foi da televisão canadense CityTV.

O canal, que começa a exibir Enterprise simultaneamente aos EUA, exibiu um clipe de 26 segundos com várias cenas da Enterprise no espaço, tirando qualquer dúvida sobre o aspecto da nave. Vão aí algumas imagens do clipe.

Uma televisão em Alberta, no Canadá, chegou a exibir “Broken Bow” ontem mesmo, de modo que cópias do episódio já devem estar circulando na internet neste momento.

Aos fãs americanos, a madrugada reservou uma grata surpresa: o Mr. Video colocou no ar a abertura e os créditos de encerramento da série, com direito à nova versão da música “Faith of the Heart” e às cenas históricas que criam o clima para Enterprise.

Todos os vídeos, é claro, estão disponíveis no servidor do TB e podem ser encontrados clicando aqui.

Para a grata surpresa dos fãs, a série estará sendo exibida em formato widescreen (na proporção de 16:9, a mesma usada em TVs de alta definição). É a primeira vez que um seriado de Jornada ganha tratamento widescreen, que não é incomum em outras grandes produções, como “Plantão Médico”. Na ficção científica, “Babylon 5” se destacou por ter sido totalmente produzida em widescreen.