Editora Aleph lança Almanaque Jornada nas Estrelas [UPDATE: preço e noite de autógrafos]

almanaqueO novo filme de Star Trek está chegando, e o mercado já começa a se movimentar. Após muitos anos, a Editora Aleph volta a lançar um livro de Jornada nas Estrelas no Brasil. De autoria do editor do Trek Brasilis Salvador Nogueira e de Susana Lopes de Alexandria, no dia 5 de maio chega às livrarias o Almanaque Jornada nas Estrelas, ainda sem preço definido.

Com 272 páginas, o livro revela bastidores e curiosidades das séries e dos filmes para cinema que compõem a franquia de ficção científica mais cultuada da história da televisão. Recheado de fotografias, muitas delas nunca antes publicadas no Brasil, e até a reprodução de documentos de época, os autores mergulham na origem do mito, tentando explicar o motivo pelo qual Jornada nas Estrelas é até hoje um fenômeno cultural da indústria do entretenimento e encanta tantas gerações de fãs.

Produzido com linguagem leve e diagramação moderna e despojada, o livro traz informações sobre todas as gerações da franquia (Série Clássica, A Nova Geração, Deep Space Nine, Voyager e Enterprise) e ainda conta com um capítulo bônus, que revela curiosidades sobre o novo filme de cinema, com estreia prevista para 8 de maio de 2009.

Ao longo de suas páginas, a obra revela como foram escalados os protagonistas da série original, e como o criador da série, Gene Roddenberry, junto com alguns dos mais prestigiados escritores de ficção científica da época, conseguiu produzir um programa de televisão cuja sofisticação até então jamais havia sido vista na história da telinha. Os autores também exploram assuntos pouco evidenciados em outros livros que falam de Jornada nas Estrelas, como as ricas referências literárias presentes nos roteiros da série original e a influência que a internet teve nos rumos da franquia.

De quebra, o livro conta também com as divertidas tiras de quadrinhos Sev Trek, produzidas pelo cartunista australiano John Cook e pela primeira vez reproduzidas numa publicação brasileira. Com esta combinação de elementos, o Almanaque Jornada nas Estrelas é um livro que promete entreter tanto os fãs mais dedicados da franquia como aqueles que apenas acabaram de conhecê-la, por meio da mais nova superprodução de J.J. Abrams.

UPDATE [PREÇO E NOITE DE AUTÓGRAFOS]: Saiu o preço do livro: R$ 54. Lançamento oficial com noite de autógrafos: terça-feira, 5 de maio, Livraria Cultura – Conjunto Nacional, Avenida Paulista 2.073, São Paulo – SP, 18h30 às 21h30.

Confira três páginas do Almanaque Jornada nas Estrelas:

livro228

 

 

 

 

Como é ser trekker no Brasil: fandom, sites, convenções, material publicado

livro44

 

 

 

 

A história completa da Série Clássica, com seus personagens, episódios e curiosidades diversas

livro266

 

 

 

 

O novo filme não ficou de fora do Almanaque!