2a. FicSão Paulo no próximo domingo

zonaneutraNeste domingo, 21 de junho o Grupo Zona Neutra irá realizar a 2a. FicSão Paulo, na Livraria Cultura do Shopping Market Place, que contará com várias atividades para os participantes e que promete repetir o sucesso do primeiro evento realizado em maio passado. Confira a seguir os detalhes e programe seu domingo para confraternizar com colegas de fandom.

2a. FicSão Paulo – domingo, dia 21 de junho de 2009

Local: Livraria Cultura – Market Place Shopping Center
Av. Dr. Chucri Zaidan, 902 São Paulo – SP
Horário: 13h00 as 18h00
Entrada Franca

CONTAMOS COM SUA PRESENÇA!

Veja como chegar lá em: Livraria Cultura

Realização: Grupo Zona Neutra

2ª. FicSão Paulo – 21/6/2009

Programação*

13h00 – Clip de abertura

13h10 – Episódio “200” – série Stargate 10ª ano – legendado

14h00 – Episódio “To serve all my days” – Fan filme da série Star Trek New Voyages. Este episódio foi escrito por D. C. Fontana e tem a particiapação do ator Walter Koenig.

15h00 – Espaço leitura: Um espaço para você comentar suas obras favoritas. Os organizadores também irão sugerir algumas obras de ficção científica.

15h20 – Intervalo

15h40 – Episódio “Friendship One” – série Voyager 7º ano – legendado

16h25 – Palestra “Presente de um planeta distante” sobre os discos de ouro lançados na nave Voyager e as placas da sonda Pioneer, verdadeiras “garrafas lançadas no oceano cósmico” que levam consigo um pouco da história da humanidade. Palestrante Comodoro Douglas Reis

16h55 – Apresentação dos fã-clubes presentes. Participação especial dos fã-clubes FFESP – Federação da Frota Estelar de São Paulo e Conselho Jedi SP. Fã-clubes convidados “Cosmos Brasil” e “Arquivo X Brasil”

17h15 – Exibição de vídeos e trailers diversos:

• “William Shatner em uma homenagem a George Lucas”

• “George Lucas in Love”

• Comerciais da TV americana sobre o filme “Harry Potter e o príncipe mestiço”

• Trailer da refilmagem do seriado “V – A batalha final”

• Trailer do novo filme sobre Sherlock Holmes, com Robert Downey Jr. e Jude Law

17h45 – Sorteio

18h00 – Encerramento

*programação sujeita a alterações

Sobre a programação – sinopses dos episódios:

Episódio 200 – série Stargate:

Produzido para comemorar o 200º episódio da série, tem um roteiro hilário com paródias de Jornada nas Estrelas, Farscape e OC, e o reaparecimento de Richard Dean Anderson.

O time de Stargate tem que ajudar Martim Lloyd, um produtor de Hollywood a adaptar para o cinema o seu fracassado seriado “Wormhole Xtreme” – inspirado no programa Stargate, criticando o script de Lloyd cheio de clichês e dando seus próprios palpites sobre o que deve acontecer no filme.

Episódio “To serve all my days”:

Neste fan filme escrito por D. C. Fontana, o tenente Chekov (Walter Koenig) sofre um acidente durante uma missão diplomática, o que o faz envelhecer de forma prematura e muito rapidamente. Sem seu oficial de armamento em plenas faculdades, Kirk e a tripulação da Enterprise deverão fazer frente a um ataque klingon.

Episódio “Friendship One” – série Voyager:

Reestabelecido o contato com a Frota Estelar, a nave Voyager recebe sua primeira missão oficial em sete anos: Localizar a sonda Friendship One, lançada da Terra em 2067 com uma mensagem de paz a outros mundos, e cujo contato foi perdido há 130 anos. Sua trajetória passa pelo quadrante Delta, próximo a localização da Voyager.

E em primeira mão para você! 1a. SP FICTION – 19 de julho

Um evento histórico em comeração aos 40 anos em que o homem pisou pela primeira vez na Lua, realizado pelo Grupo Zona Neutra e FFESP – Federação da Frota Estelar de São Paulo.