Campanha para trazer Kirk de volta mira o Brasil

A campanha iniciada nos EUA para trazer Kirk de volta à vida continua ativa, apesar da total ausência de sucessos. Apostando que a pressão dos fãs poderia fazer com que a Paramount traga de volta o maior símbolo da série original de Jornada nas Estrelas, os organizadores preparam uma bateria de cartas direcionadas ao estúdio. Pelo menos o objetivo agora tornou-se mais modesto: eles agora estão satisfeitos com a volta de Kirk em um filme para TV.

Os coordenadores da campanha estão se esforçando para tornar o movimento internacional. Curiosamente, eles vêem no público brasileiro uma grande fonte de apoio. Para atingir esse mercado, eles estão veiculando uma versão em português do panfleto oficial da campanha.

Apesar de mirar mais o público brasileiro, a versão foi feita a partir do português falado em Portugal. Obviamente, para um americano, o português é o mesmo em todo lugar –e igualmente incompreensível em toda parte. Um dos trechos do documento diz o seguinte:

“O que é que Spock faria para trazer o seu amigo de volta? Iria ele finalmente entender que as necessidades do um podem e de facto pesam mais que as necessidades do grupo? Spock nunca aceitaria a morte de Kirk – então porque haveremos nós? Roddenberry descreveu uma vez a sua relação como a essência de Star Trek. George (Sulu) Takei foi mais longe, dizendo: “Comparada com a morte heróica de Spock em Star Trek II: The Wrath of Khan, a morte de Kirk foi um falhanço total.” Com o próximo filme Next Generation já a caminho e o 35º aniversário da Série Original a aproximar-se (2001) parece-nos a altura perfeita para pedir por uma série de filmes TV com Kirk e Spock. Tristemente, no ano do aniversário não há nada planeado. Os nossos heróis saíram do activo, quando toda a gente, independentemente da era, podem e devem ser incluídos. Não deixes que a Paramount nos exclua no próximo ano! Diz-lhes que queremos Kirk e Spock de volta! É BOM PARA TODOS!”

O documento completo pode ser pego no site da campanha. Há versões em PDF (Adobe Acrobat) e Microsoft Word. Lá também podem ser encontradas versões em inglês e alemão.

O movimento também preparou um videoclipe para promover a campanha. Você pode pegá-lo da Internet clicando aqui.