UPDATE: Ator dá primeira entrevista como astro de Jornada

Salvador Nogueira
Editor do Trek Brasilis

Logo após assinar contrato para vir a bordo da Enterprise, Scott Bakula já se viu às voltas com as obrigações de seu novo papel. Na quinta-feira ele já participou da primeira leitura conjunta do roteiro, junto com o resto do elenco. Ontem, ele deu sua primeira entrevista como um membro da família Jornada nas Estrelas, diretamente dos cenários de Enterprise.

Bakula visitou os sets com os executivos da Paramount Kerry McCluggage e Garry Hart, que trabalharam com ele na série “Quantum Leap”. O ator contou ao site Zap2It que ele está ansioso para voltar a trabalhar com a dupla em Enterprise. “Parece bom, e, rapaz, eles são pessoas legais. Eles me fizeram sentir muito bem-vindo. Eles me apreciam muito. Agora vamos logo fazer essa coisa”, comentou empolgado Bakula.

Além de encontrar seus colegas de elenco, Bakula também teve de participar de atividades mais mundanas, como experimentar figurinos. O ator não pôde revelar nada sobre os detalhes do novo uniforme, mas disse que gostou muito. “Eu me encaixei. Eu pareço com um cara de uniforme. Eu fico muito bem”, foi tudo que ele pôde contar.

O ator acredita ter pensado em um bom meio de reconciliar seu trabalho em “Quantum Leap” e Jornada. “O melhor meio de agradar todo mundo seria fazer meu nome do meio ‘Beckett’ e só deixar todo mundo ligar os pontos”, disse. “Eu propus a idéia. Não foi recebida com muita empolgação. É uma possibilidade. Certamente faria as pessoas comentarem. Quem seria mais adequado, certo? Eu pensaria que lá seria onde os genes de Beckett teriam pousado, naquela época.”

Desde já, a base de fãs de Bakula por seu trabalho em “Quantum Leap” está respondendo favoravelmente. “Eu fui cumprimentado por pessoas do país inteiro com muita sublimidade e empolgação”, disse o ator. Ele acha que os “leapers” e os trekkers não terão problemas em se relacionarem. “Já estamos recebendo faxes de leapers do mundo todo, que estão empolgados. Esperamos que eles coloquem os papéis de lados e apenas fiquem felizes de me ver uma vez por semana novamente.”

E quem sabe, talvez até tenhamos a chance de ver alguns outros elementos de “Quantum Leap”, como uma aparição convidada de Dean Stockwell, que estrelou a série junto de Bakula. “Eu pensei nisso”, Bakula contou. “Não seria divertido?”