“É excepcional”, diz Matt Reeves sobre teaser

matt-reeves.jpgO diretor do filme “Cloverfield”, Matt Reeves, falou ao site MTV sobre o teaser trailler do novo filme de Jornada nas Estrelas, que será lançado no dia 18 de janeiro juntamente com a estréia do filme monstro também produzido por J. J. Abrams. 

Matt, que já foi roteirista e co-produtor da série “Felicity”, opinou sobre a idéia de Abrams em inserir o teaser de Jornada na estréia de seu filme. “Isso foi uma idéia incrível e excitante. Eu já sabia há algum tempo que esse era o plano deles, mas apenas recentemente eu vi um pouco desse teaser. É excepcional”, disse Matt.  O diretor não revelou nenhum detalhe do primeiro teaser do filme, mas deu uma pequena dica. “Eu creio que as pessoas ficarão muito excitadas ao assistirem. É um teaser, e como você sabe um teaser trailler (de curta duração). Mas ainda assim, eu fiquei impressionado. Pela dimensão e escala disso, você se admira, e é tão elegantemente bem feito”, comentou o diretor ao MTV. De acordo com o site Latino Review, foi reportado um rumor de que o teaser de Jornada apresentará a nave Enterprise em construção numa doca espacial. Essa notícia ainda não foi confirmada oficialmente.

Para Matt, o trailler vai mostrar às pessoas que esse filme será algo inteiramente novo para a franquia. “Isso foi o que me animou ao ver o trailler. Fez-me pensar que ele parece ser completamente diferente e novo. Mas ainda assim, eles farão os trekkers se sentirem realizados”, disse Matt acrescentando já ter presenciado parte das filmagens nos estúdios da Paramount. “Eu vi também alguma parte das gravações e sinto que esse é o caminho. É muito excitante. Esse filme não é a Jornada do tempo de seu avô, com certeza”, comentou o diretor. 

Sobre J. J. Abrams, Matt teceu elogios, afirmando que ele tem o talento de estimular a imaginação do telespectador. “Esse trailler é uma dessas coisas sobre as quais J. J. tem muitas idéias. Ele tem um modo simples e poderoso de se expressar e capturar a imaginação das pessoas. O que ele e sua equipe estão fazendo com o trailler é fantástico. É um caminho notável para o reboot da franquia e as pessoas estão excitadas por alguma coisa nova”, finalizou. 

Ainda não foi divulgado o orçamento do filme de Jornada, mas, segundo o site SyFy Portal, já se sabe que a Paramount está muito esperançosa com a produção de J. J. Abrams. Mesmo porque ela obteve neste ano um grande faturamento de bilheteria, coisa que não ocorria desde 1998 com “Titanic”. Os filmes “Transformers” e “Shrek Terceiro” levaram à Paramount (em conjunto com DreamWorks) para o topo do ranking de bilheteria norte-americana em 2007.  Até o de animação gráfica  “A Lenda de Beowulf” foi além do esperado. Para 2008, a Paramount considera “Indiana Jones” e “Jornada nas Estrelas” os seus grandes blockbursters.

Fonte: TrekWeb e SyFy Portal