Abrams diz por que Shatner está fora de seu filme

abrams.jpgO ator William Shatner (Kirk), que continua se lamentando por estar ausente no novo filme de Jornada nas Estrelas, concedeu entrevista ao SciFi Wire revelando sua saudade da franquia. Enquanto isso, o diretor J. J. Abrams, durante a premiere de Cloverfield, deu uma breve entrevista a um programa de TV, onde resolveu explicar a razão de não ter convidado Shatner para fazer parte da produção.

william-shatner-1.jpgShatner falou ao jornalista do SciFi Wire a respeito da saudade que sentiu dos velhos tempos de Jornada quando passeou pelos cenários do Star Trek Tour, onde foi o apresentador do evento, “Eu devo confessar a vocês, que fui dar uma olhada no cenário da ponte de comando e senti essa onda de ponte-de-comando.jpgnostalgia. Foi incrível. Eu não tinha estado de volta a uma ponte de comando desde o último filme”, disse Shatner. “Eu olhei para o uniforme (da série original), que eu supunha estivesse desgastado há 40 anos atrás, e imaginei que ele não poderia ter servido em mim”, brincou o ator.

A respeito do novo filme da franquia comentou, “Eu acho que eles estão no meio do caminho das filmagens. Eles têm mais três semanas para se esconderem de mim”, brincou o ator sobre a esperança que ainda tem para ser chamado, “Eu não acho que vocês estarão me vendo, infelizmente. Adoraria ter estado lá. Mas, por alguma razão, não estarei. Eu não sei a razão, mas tenho certeza que será um grande filme e desejo a eles toda a sorte do mundo. Espero que Jornada continue”, finalizou.

Mas, o diretor J. J. Abrams, durante o programa Adam Corolla Show, parece ter colocado um ponto final nessa longa novela. Comentando a respeito de Shatner não ter sido convidado para uma participação no filme, o produtor foi enfático, “Shatner é um ícone, um cara maravilhoso. Eu realmente queria pô-lo no filme, como fiz com o Nimoy. A verdade é que seu personagem morreu no filme Star Trek: Generations. Ele filmou a cena em que Kirk morre. Se eu o pusesse no filme, eu apenas estaria dizendo que isso foi uma farsa”, disse Abrams acrescentando, “A razão de eu estar fazendo esse filme é porque o script é incrível. Você não tem de saber nada sobre Jornada para ver o filme. Nós estamos fazendo isso para os fãs, por um lado, mas a verdade é que estamos fazendo isso para as pessoas que não sabem sobre Jornada“.

Fonte: TrekWeb e Trek Movie