De Boer e Meaney comentam sobre o novo filme

dax-e-obrien.JPGOs atores da série Deep Space NineNicole de Boer (Ezri Dax) e Colm Meaney (Chefe O’Brien) fizeram alguns comentários sobre o novo filme de J. J. Abrams. Enquanto De Boer diz estar pronta para a nova Jornada nas Estrelas, Meaney não pretende mais retornar ao gênero scifi.

Nicole de Boer falou um pouco ao site Gateworld sobre a sua experiência em Deep Space Nine, interpretando a trill Ezri Dax, “Quando cheguei, Hans Beimler, um dos produtores me disse -Isto realmente vai mudar o seu mundo. É realmente uma loucura – E eu já tinha grandes sacolas com cartas de fãs, no meu primeiro dia de trabalho, a minha espera. Por isso é uma loucura, mas eu realmente a adotei (a franquia). E adoro ela. Eu adoro os fãs”.

Continuando De Boer a comentar sobre a franquia, “Eu sempre gostei do gênero ficção científica. Era uma grande fã de A Nova Geração. Portanto, estava muito animada para fazer parte de tudo isso. E eu acho que (o novo filme) é algo grande. Eu adoraria ter feito parte desse filme”.

A respeito de voltar a interpretar papéis semelhantes ao que fez em Deep Space Nine, para De Boer isso não é problema, “Eu realmente adoro estar no espaço”, disse ela. “Tem sido divertido fazer outras coisas que não o espaço o tempo todo, mas estou bastante confortável no espaço. Eu gosto dele. E você sabe, acaba fazendo um monte de coisas muito mais fortes como mulher do que apenas interpretar uma namorada de algum rapaz ou coisa assim, se você chegar a ser convidada aqui e ali. Muitas vezes, o não sci-fi não é um papel que seja gratificante, necessariamente, por você ser apenas ‘a garota’ “, finalizou a atriz que também participou da série Stargate Atlantis.

Já o ator Colm Meaney conhecido dos trekkers por interpretar o chefe O’Brien nas séries A Nova Geração e Deep Space Nine, disse ao site Movies.ie que não tem mais interesse em voltar a fazer papéis como esse, “Após sete anos no espaço, eu acho que é hora de uma mudança”, disse o ator que também esteve na série Stargate Atlantis. “Para ser honesto, eu sempre penso que os atores devem evitar vincular-se a um gênero ou apenas um papel. Eu interpretei Miles O’Brien por mais de sete anos, em duas séries e foi legal, mas é tempo para dar uma parada na sci-fi. Estou animado para ver onde J.J. Abrams irá conduzir o novo filme de Jornada, no próximo ano, mas para mim, é a hora de uma mudança”, disse Meaney que atualmente está trabalhando na série Life on Mars.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb