HQs ligará pós-Nemesis ao novo filme

comic-book.jpgA editora IDW anunciou oficialmente planos para fazer uma história em quadrinhos ligada ao novo filme de Jornada nas Estrelas. As primeiras informações dão conta de que será um prequel do próprio filme. Agora o site The Trek Movie apresenta mais detalhes dessa mini série intitulada Star Trek: Countdown.

Star Trek: Countdown (Contagem Regressiva) está sendo escrita por Mike Johnson e Tim Jones e é baseada no roteiro do filme. De acordo com o site, a mini-série se passará em quatro edições no formato paperback (folheto), sendo que a primeira está prevista para sair em janeiro de 2009 e os próximos volumes nos três meses seguintes. Tanto Johnson quanto Jones já trabalharam com Orci e Kurtzman no passado e Johnson também já escreveu comics do Superman/Batman para a DC Comics. O trabalho artístico está sendo feito pelo artista italiano David Messina, que foi convidado pela IDW para trabalhar numa série de quadrinhos de Jornada, incluindo a recente série Mirror Images.

Como se faz um prequel de um prequel? A descrição oficial de Star Trek: Countdown é a de que irá cobrir a origem de Nero, o misterioso Romulano que vai ameaçar a existência de todo o Universo. A história deste comic book passará num período anterior aos eventos do filme, onde Nero volta no tempo, mais precisamente numa época depois de Star Trek Nemesis. Dos principais personagens desse prequel não teremos a jovem tripulação da Enterprise, mas o vilão Nero, o velho Spock e possivelmente personagens familiares de A Nova Geração.

Explicando ao TrekMovie a razão dos quadrinhos, disse Roberto Orci, “Star Trek: Countdown é sobre como você conecta a era de A Nova Geração com a nossa continuidade, inspirado pelo passado que nós vimos do Sr. Spock no episódio Unification.

David Messina enviou um recado aos fãs sobre o mais novo quadrinho da franquia, “Posso assegurar que estamos todos (IDW e Bad Robot) trabalhando nele, a fim de sermos fiéis ao espírito de Jornada. E acredite, você não pode imaginar o quanto é  grande e meticuloso nosso trabalho de “pré-produção” para este livro. Mike e Tim são grandes fãs de Jornada. Eu não sou um trekker, sou, na verdade, um grande amante da ficção científica. Espero realmente que você goste de nosso livro, estamos trabalhando nisso com grande paixão”.

O uso dos quadrinhos para expanção do novo universo da franquia a partir do filme, certamente criará muita discussão entre o fandom quanto a ser considerado ou não como cânon.

Fonte: TrekMovie