Denise Crosby fala sobre Trekkies 3

Denise CrosbyA atriz da série A Nova Geração, Denise Crosby (Tasha Yar e Sela) é também produtora executiva de dois documentários sobre os fãs de Jornada nas Estrelas, intitulado Trekkies. Denise concedeu uma entrevista ao site Newsok, onde comentou sobre o motivo de ter saído da franquia em seu primeiro ano e a respeito da produção de Trekkies 3.

A respeito da relação com os fãs.

Você sabe, é interessante porque é única. Essa é uma série direcionada para fãs, por isso, se os fãs estiverem desgostostos com você, eles permitirão que realmente saiba disso. Mas, ao mesmo tempo, se você estiver abraçado com eles, eles serão apenas os mais fiéis, as pessoas mais devotadas. Eu fiz uma peça de teatro off-Broadway no ano passado – eu tive adeptos da franquia presentes na peça. Eu não fiz promoção, mas eles me descobriram. E eles irão apoiar tudo o que fizermos. Eles são verdadeiramente leais a você e a série, porque eles tem esse único tipo de encontro. Algumas destas convenções vem acontecendo há 30 anos e que já geraram todos os tipos de coisas: casamentos, filhos, amizades… Eu acho que os atores, no início, tem de se ajustar um pouco com essa situação, porque a pressão (dos fãs) é esmagadora. Pode-se sentir de certa forma opressivo ou controlado de alguma maneira (por eles), quase demasiado envolvido, também obsessivo. Mas depois de perceber que eles vão estar lá, pois eles estarão lá por você, pegue-os ou abandone-os. Você pode envolver-se, pode ficar alheio, pode fazer tanto quanto você precisa para chegar a eles.

Quanto a saída de A Nova Geração.

Naquele momento foi muito frustrante para mim. Estávamos no começo do que seríamos um grande elenco e, assim, tantos dias e semanas se passaram onde eu apenas dizia: “Sim, capitão”, como se ficasse ao redor e não tivesse uma história própria. Acho que estava com 29 ou 28 anos, e você fica realmente faminto depois de ter alguma carne para mastigar. Então para mim foi a questão: “O que vai acontecer? Onde é que vamos parar com isso?”. E eu não podia ver passar mais seis anos fazendo aquilo. Naquele momento, você é jovem, não tem filhos para levar no colégio, ou fazer pagamentos de casa ou todas essas coisas que levam você a um lugar diferente financeiramente. Portanto, se você for fazer um trabalho de filmagem e assume o risco é o que acontece. Mas, eu sabia que o quanto mais me envolvesse, mais eu iria continuar nesta série. Gostaria de voltar, queria interpretar outra personagem, gostaria de fazer dois documentários sobre ela. E é claro, que eu não percebi como é que este personagem da Tasha Yar tinha realmente impressionado as pessoas. Você não sabe dessas coisas quando está fazendo isso. Muita coisa é revelada tempos depois.

A respeito do novo filme Trekkies.

Crosby disse que em cima da popularidade do novo Star Trek, ela está esperando para fazer um Trekkies 3, que irá tocar no novo filme, seus atores e fãs, bem como visitar locais não abrangidos pelos documentários anteriores.

 “Nossa intenção sempre foi fazer um terceiro, para ter um box set triplo definido. E existem áreas em que eu ainda quero ir. Trekkies 1 foi doméstico (limitado aos EUA) e em Trekkies 2 fomos globais, mas não chegamos em todos os lugares. Eu ainda estou curiosa, para fazê-lo um círculo completo sobre a Ásia, África e Índia, sobre o que está acontecendo por lá, uma espécie de ‘Lost in Translation’ versão Trekkies”.

Fonte: Trek Movie