Star Trek DAC em novembro para PC e PS3

startrekdacO game Star Trek DAC é a mais nova atração para os fãs de jogos de combate espacial e de Jornada nas Estrelas. Disponibilizada sua venda, para download na rede online Xbox Live, quando da estréia de Star Trek, o jogo agora será lançado nas lojas (nos EUA) em novembro, para as plataformas PC e Playstation 3. O anuncio foi feito pela Paramount. Ele faz uso de recursos do filme, como a trilha musical de Michael Giacchino e efeitos sonoros.

Para quem ainda não sabe seu subtítulo, “DAC”, refere-se as três opções de jogo: Deathmatch (“mata-mata”), Assault (ataque e defesa), e Conquest (o velho “capture the flag”).

O game não possui enredo e envolve apenas combates no espaço. É possível jogar pela Federação ou assumir o lado dos vilões Romulanos. Utilizando uma perspectiva superior (vista de cima) e gráficos 2D, o foco do jogo é o suporte multiplayer e Online Co Op, embora você também possa jogar no modo single player. As batalhas online podem ter um máximo de 12 jogadores, com dois grupos de seis. O jogo também estará sendo disponibilizado, no modo demo, como um dos extras no Blu-ray de Star Trek.

star trek DAC 1

Produzido pela Naked Sky Entertainment e cooperação da Bad Robot (de J. J. Abrams), Star Trek: DAC está sendo lançado com um certo atraso, uma vez que estava previsto para o final de setembro. Para compesar isso, a Paramount revelou alguns adicionais para o jogo, como mostrado no anuncio abaixo.

Um deles refere-se ao Modo Survival (Sobrevivência), colocando os jogadores contra uma esmagadora onda de inimigos, a fim de definir o recorde de tempo de sobrevida. Outra novidade fica por conta de os jogadores poderem agora escolher entre cinco tipos de naves para cada facção (antes eram três) como o novo Missile Corvette, o suporte Fragata, Bomber, Fighter e a Flagship. Cada nave oferecendo recursos exclusivos para os jogadores dominarem e manipularem quando eles lutam pela vitória. A Corvette é uma nave de artilharia pesada, que tem um alcance maior do que qualquer outra nave do jogo, mas é vulnerável a ataques de perto, devido a uma taxa baixa de fogo e velocidade de vôo. O Suporte Fragata permite ao jogador tratar naves amigáveis e facilmente escapar em cápsulas de fuga. A veloz Bomber age dentro e fora das batalhas, jogando bombas em sua trilha. A Fighter ataca as naves de frente, explodindo mísseis e desviando de ataques. A durável Flagship permite ao jogador alvejar os inimigos com um reticulado e infligir danos nas naves próximas com seus escudos. A Flagship da Frota Estelar é a U.S.S. Enterprise, destaque no filme de Star Trek.

Fonte: Trek Movie