Tom Hardy diz que fracasso de Nemesis o arruinou

shinzonEm entrevista ao jornal Guardian, o ator Tom Hardy, que interpretou em 2002, o personagem vilão Shinzon, no filme de Star Trek: Nemesis, alegou que o mau desempenho do filme levou-o ao vício e a uma vida pessoal difícil. Hardy que foi considerado, na época, um ator de futuro em Hollywood, hoje tenta se livrar das drogas e prosseguir em sua carreira.  

Depois do fracasso nas bilheterias de Nemesis, Hardy, que havia pensado ser Jornada “A próxima grande coisa” de sua carreira, desceu ao álcool, além do crack, que lhe custou seu casamento. “Eu fiquei totalmente fora dos trilhos e tenho sorte em não ter um acidente terrível, ou acabar na prisão ou morto, porque é onde eu estava indo”, disse ele. “Agora eu conheço minha besta e sei como controlá-la. É como viver com um quatrocentos orangotangos que querem me matar. É muito mais poderoso do que eu, não falam a mesma língua e funcionam em torno da escuridão da minha alma. Eu venderia minha mãe por uma pedra de crack”.

Hardy entende porque ele se entregou ao álcool. “A bebida é um sintoma de um problema, uma incapacidade de aceitar a vida em seus próprios termos”, disse ele.

A taxa de rejeição de Hollywood (após Nemesis) ajudou a torná-lo inseguro e mais vulnerável. “É um negócio brutal, mas é masoquismo, não é? Se você tem uma capacidade de causar dano e você vive com os danos, então você procurar por danos”.

Tornar-se um pai há um ano mudou Hardy. “Já não é só sobre você. Você tem que continuar com as coisas. Posso estar trabalhando muito longe, mas estou dando um duro danado para ter certeza de que meu filho está recebendo tudo que ele precisa”.

Hardy teve algumas participações em seriados de TV este ano e recentemente, assinou um contrato para fazer um personagem que será filho de Nick Nolte no filme Warrior, previsto para 2010. Também terá um papel no próximo thriller de ficção, A Iniciação, com Christopher Nolan.

40 Comments on "Tom Hardy diz que fracasso de Nemesis o arruinou"

  1. Rodrigo Bruno 2.0 | 4 de outubro de 2009 at 11:35 pm |

    A irônia aqui é hilária !!! Kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Abs.

  2. Mais uma vítima de Rick Berman e CIA.

  3. Creio que ele nunca teve a noção que havia se metido num barco furado.

    O seu calvário foi um belo exagero. E, ok, Hollywood pode ser cruel com alguns, mas…

  4. Leandro Martins | 5 de outubro de 2009 at 12:10 am |

    Khaless do céu, parece que nada relacionado a este filme tem saldo positivo. É um verdadeiro rastro de destruição.

  5. Rodrigo Bruno 2.0 | 5 de outubro de 2009 at 1:42 am |

    Deviam rebatizar de “Star Trek X: A Maldição” !!!

    Kkkkkkkk

    Abs.

  6. rbs (Portugal) | 5 de outubro de 2009 at 5:09 am |

    O problema não é tanto o filme mas a cabecinha fraca que tem.

  7. È realmente o ST X é uma “destruição”

  8. Acho que não é só o filme, mas aposto que ter feito um filme tão ruim deve ter fechado algumas portas para ele.. Mas ele podia ter tentado virar a mesa, ciomo tantas pessoas fizeram antes dele e ele não fez isso. Pior para ele.

  9. Antonio de Pádua | 5 de outubro de 2009 at 6:44 am |

    É facil arrumar um bode espiatório para os problemas. Espero que ele reencontre o seu caminho.

  10. Problema com drogas eles têm aos montes. Todo mundo sabe que mata, mas tá todo mundo lá. culpar ST por isso é a mesma coisa que culpar a mãe por ter gerado ele.
    Já houveram grandes catástrofes e atores como: Joan Colins, Clark Gable, Laurence Olivier e tantos outros deram a volta por cima.
    A pergunta fica: Ele é bom ator? Cabeça fraquinha já vimos que ele tem.

  11. Reginaldo Martins | 5 de outubro de 2009 at 8:59 am |

    O fracasso de um filme pode contribuir para arruinar um ator, mas não é um fator determinante. Patrick Stewart seguiu firme em X-Men.

    O cara não tem maturidade nem para cuidar de si mesmo e foi ter um filho… Coitado do garoto.

  12. Ralph Pinheiro | 5 de outubro de 2009 at 9:27 am |

    Nessa profissão vc está fadado a viver de bons e maus resultados. Depende também de seu esforço e competencia para dar a volta por cima e seguir em frente. A competição em Hollywood deve ser terrível, vc pode passar do céu ao inferno num instante, mas se for um bom ator alguma porta um dia vai abrir, tanto é que ele já tem alguns trabalhos engatilhados, agora depende dele.

    Mas o fracasso de Nemesis não justifica ele dar uma baforada no crack ou encher a cara. Macaulay Culkin também se enterrou mesmo após o sucesso.

  13. Alguma dúvida que o filme foi um fracasso?? ahahahaha

  14. Acho que a vida de ator de Hardy já estava meio parado, é a única explicação que tenho para ele ter aceito um papel desses em Star Trek.

    Se em algum momento Hardy foi convidado com a promessa de que a presença dele revitalizaria a série, se lascou.

    Como ator, ele deveria ter avaliado a situação da franquia que já estava ruim das pernas há um bom tempo.

    Ele falou que a culpa da má fase dele se deve a Nemesis, em parte ele tem razão em relevar o peso negativo de Nemesis, que para nós trekkers, foi uma desgraça.

    Particularmente, acho que ele é tão parecido/promissor quanto Keanu Reeves, que também trilhou um longo caminho até ser reconhecido.

    Desejo que Hardy se levante e renasça.

  15. Thiago Nóbrega | 5 de outubro de 2009 at 11:05 am |

    Essa notícia me arrancou umas boas gargalhadas. Claro que não pela desgraça pessoal desse ator, de forma alguma, mas por ele ter escolhido ST 10 como bode expiatório para sua queda vertiginosa. É óbvio que esse filme já nasceu com o pé esquerdo: a) entregaram a direção a um cara que era editor de filmes e que não sabia nada de Startrek, b) tiveram que fazer um filme com a mesma equipe de produção que levara dois ótimos seriados para o buraco (Nova Geração e Enterprise), c) Rick Berman e Branon Braga já tinham dado amostras de que a coisa ia mal, pois só falavam em outros projetos que não Startrek, d) o estúdio (paramount) não acreditava na franquia e tudo que queria era um filme barato que rendesse alguns trocados, e) todos os outros atores já tinham conquistado sua independência ou já aceitavam a aposentadoria, f) toda a mídia especializada apontava que, após 5 séries e nove filmes, talvez, Startrek estivesse à beira da exaustão criativa. Para se ter uma idéia, o projeto de Abrams e da Paramount só deu certo por que eles se livraram de todo esse entulho antigo e resolveram tratar a coisa com seriedade, contratando uma equipe digna de um filme do porte de uma franquia como essa. Logo, pergunto, como um cara jovem, de futuro promissor, não tem um agente ou um empresário com um mínimo de influência ou inteligência para alertá-lo de que, independente de qualquer cifra que pudesse lhe ser oferecida, essa era uma canoa furada, fadada a naufragar. Realmente, esse Tom Hardy não foi avisado da dramaticidade da situação. Pena. Mas torço que, ao menos profissionalmente, ele se recupere e engrene algum trabalho. Concordo com o amigo lá em cima: como ele se torna pai se não consegue tomar conta de se mesmo?

  16. O filme é bem ruinzinho mesmo, inclusive o trabalho de ator do Tom Hardy, que não sei como foi apontado como uma grande promessa. Ele é tão expressivo quanto um pedra.
    Honestamente, não entendo como alguém pode ter tanta necessidade de culpar algo ou alguém por suas desgraças pessoais quando elas são de responsabilidade própria.

  17. Star trek X foi tão ruim que na primeira versão exibida nem constava o nome. Somente NÊMESIS.
    Só apareceu depois na versão em DVD. Quando uma franquia famosa renega sua marca logo no título é sinal de que há um desgaste. Bem vindo J.J.

  18. Oh! dia, Oh céus! Oh! azar…

    Também, com um sobrenome HARDy ele queria uma vida mole???… Tá mais para hiena do Lip & Hard, (Hanna Barbera) que dizia:

    -Oh, vida! Oh! Azar…. 8^)

    Agora Nemisis foi um filme para não dizer ruim, foi no estilo da série Enterprise, tinha toda infra e recurso para um ótimo filme, mas seguiu um caminho pra-lá de, Um-tiro-no-pé!….

    Acho que desde a produção de Nemisis, o Tom e o diretor já tavam se acabando no “ARCOOL!!!” 8^)

    (As necessidades de um, ferram as necessidades de muitos, e por muito tempo….)

  19. Ah, uma ova! Desculpinha furada hein… o filme não vai bem, ele se afunda no álcool e no crack? Pera lá… quanta gente tem reveses muito mais terríveis na vida e nem por isso se acaba desta maneira.
    Eu mesmo, já passei por umas poucas e boas ursadas na vida e até hoje só me viciei em… Star Trek, plastimodelismo e aviação.
    O cara tem é cabeça fraca mesmo.

  20. Desculpa bem furada essa. O filme vai mal e eu me afundo em drogas, se isso fosse verdade e possível, não haveria mais atores no mundo todo!
    Eta cabecinha bem fraca, se pelo menos ficasse calado. E o filme nem foi tão ruim assim.

  21. luiz castanheira | 5 de outubro de 2009 at 2:25 pm |

    Desde o “Ovo da Michelle Forbes” (TM) eu não ria tanto com alguma coisa.

    Só falta rolar um “Fan Reality Series” (TM) contando as desventuras do intérprete de Shinzon.

    Abraço
    Castanha

  22. meu deus… crack é foda…

  23. Nemesis é tão ruím que depois dele ST deixou de ser ST.

    Hardy foi tão ruím que daria para dizer bem feito se isso não poderia acontecer com qualquer um, inclusive nós mesmos.

    Não que Nemesis não pudesse ser um bom filme, só que B&B, o diretor e a Paramount fizeram de tudo para a coisa cair por terra. Inclusive foram unanimes em escolher o Hardy com vilão bobão.

  24. Rodrigo Bruno 2.0 | 6 de outubro de 2009 at 1:40 am |

    Ok, essa foi uma das notícias mais engraçadas do ano ! E ainda tem gente que acha que não havia nada de errado com ST de B&B !

    Agora, vamos dar dicas para a Paramount reabatizar o filme:

    Star Trek X: A Tragédia
    Star Trek X: O Desastre
    Star Trek X: A Catástrofe
    Star Trek X: O Acidente Fatal

    Kkkkkkkkkkkk

    Abs.

  25. coitado…fiquei com pena…

  26. Eduardo Cordeiro | 6 de outubro de 2009 at 1:31 pm |

    Nemesis pode ter sido um fracasso para alguns Trekkers, mas eu culpo vários fatores para o fracasso nas bilheterias.

    Agora, o cara culpar ST para o seu fracasso é totalmente descabido.

  27. POST 26 -Mariana
    – Melhor comentàrio, sem dùvida, digno de dò. Sem estrutura emocional e profissional, mal orientado, deu no que deu. Mas B%B eram terrìveis para convencer as pessoas a fazerem o que queriam, convenceram o “PICARD“ e toda turma que seria um grande filme, atè o SPINNER a fazer a mesma burrada do SHATNER.
    Mas com cabeça fraca não dà nada certo. Que ele se reencontre emocional e profissionalmente.

  28. 16 Thiago Nóbrega
    Concordo com o amigo lá em cima: como ele se torna pai se não consegue tomar conta de se mesmo?

    A pergunta já contém a resposta!

    M’Y

  29. Re 25:

    Que tal
    Star Trek X: XXX

  30. flavio nazareth | 7 de outubro de 2009 at 12:43 am |

    como o ator sabe muito chorar vem aqui meu apelo que ele nos ajude a desenterrar as temporadas que faltão aqui no brasil
    por favor meu caro chorão amoleca o coração destes verdadeiros abutres da paramont.

  31. Star Trek: Nemesis de fato tem um roteiro interessante mas que não funciona. Você assiste e a medida que o filme passa nota que falta algo… o filme acaba e continua faltando… A base da história é boa, tem boas seqüências de ação… mas fica por aí. A direção estilo “opera” é trágica e infeliz, ofuscou a narrativa e o filme só não é pior pela boa atuação de “Data” e “Picard”.
    Triste que a Saga da nova geração tenha este epílogo fraco, meio vago… que mais serve como último documento para os fãs do que um filme para se aclamar.
    A equipe do filme esqueceu que um epílogo deveria ser uma grande aventura de tod

  32. Star Trek: Nemesis de fato tem um roteiro interessante mas que não funciona. Você assiste e a medida que o filme passa nota que falta algo… o filme acaba e continua faltando… A base da história é boa, tem boas seqüências de ação… mas fica por aí. A direção estilo “opera” é trágica e infeliz, ofuscou a narrativa e o filme só não é pior pela boa atuação de “Data” e “Picard”.
    Triste que a Saga da nova geração tenha este epílogo fraco, meio vago… que mais serve como último documento para os fãs do que um filme para se aclamar.
    A equipe do filme esqueceu que um epílogo deveria ser uma grande aventura de todo grupo unido, um grande desafio, um super enigma, com questões surreais e inimigos implacáveis pelo caminho. Aliás este tem sido o Erro de ST no cinema. Eles inventam toda vez um super ultra vilão clichê no mais descarado estilo Comics e montam uma historinha de gibi no formato 35mm. Erro repetido inclusive no bom Star Trek de Adams. Espero que os roteristas assistam um pouquinho mais dos seriados TOS e TNG p/ ver que a franquia dá muito mais possibilidades de roteiro que briguinha de mocinho e bandido.

  33. post 25:

    eu acho que deveria ser

    Star Tre X: Desperdício de romulanos

    Jolan True

  34. Post 33
    No caso, 70 mm

  35. ELE TERIA DE SE VIRAR SE ELE FÉ UM ATOR RUIM NÃO TEM COMO POR A CULPA NO FILME, CASO ELE NÃO SABE INTERPRETAR PORQUE ELE ACEITOU, O FILME NÃO É RUIM NENHUM FILME DE JORNADA É RUIM OQUE É RUIM É AS PESSOAS QUE NAO GOSTAO DA SERIE, SENDO MAIS QUE ELE PROPRIO O CULPADO POR SE FRACAÇO, ISSO SOMENTE ELE PODE FAZER O FILME COMO TODOS É MUITO BOM E NÃO É JUSTO DIZER QUE É RUIM, APENAS PARA JUSTIFICAR A POUCA CAPACIDADE QUE ELE TEVE, !!!!!!

    JORNADA NUNCA FOI RUIM , SEMPRE VAI SER UM MARCO NO HISTORIA DA TV, E SERA NA VIDA DE MUITAS PESSOAS, MUITOS VIVEM A VIDA COM JORNADA NO CORAÇÃO E TUDO ISSO É OQUE IMPORTA, TODAS AS SERIES RELACIONADAS MESMO QUE POR CAUSA DE SEUS PRODUTORES OW ROTERISTAS QUE NAO SE EMPENHAO PARA QUE TUDO DE CERTO, NÃO PODEMOS COLOCAR A CULPA EM JORNADA.

    SEU CRIADOR EUGENE RODDENBERRY, CRIOU UMAS DAS MELHORES SERIES DE FICÇÃO JA VISTAS…E PARA ISSO É UM ORGULHO SER UM TREKERS!!!!!

    SOMENTE QUEM ENTENDE O MUNDO TREKER SABE COMO É BOM SER UM TREKER!!!!!

  36. Tá o filme é ruim (comprei mas nem tirei do plástico), mas quantas vezes já lemos criticas dizendo “…tal filme é ruim e nem a performance impecável de Fulano de Tal salvou a película…”, logo, o cara é um loser e a carreira não decolou por isso.

    Se ele fosse bom, a carreira dele teria continuado e ele estaria dando entrevistas dizendo que se arrepende de ter participado e que agora está mais criterioso com os trabalhos que aceite e tal.

  37. Sobre o ator em questão prefiro nem comentar, sobre o filme, realmente foi fraco, no entanto não foi isso o principal fator que levou a franquia a um período de letargia, mas o fato de que a cada episódio tinhamos sempre um pouco do mesmo. O

  38. Dois anos após esses comentários… e agora com o atual sucesso do ator… gostaria de de saber se as mesmas pessoas que o julgaram como um ator ruim diriam a mesma coisa…
    Só quem ja passou por uma “decepção” conhece sua fraqueza, e sabe que agt acaba tentando se refugiar em alguma coisa.
    Como se muitos não soubesse o que é vc tomar um borre pra esquecer um problema…. so que muitos não sabem q um vicio leva a outro.
    Mais para a tristeza de vcs… hj ele cuida muito bem do filho, é um ator excelente, considerado e que superou todos seus vicios.

Leave a comment

Your email address will not be published.


*