Star Trek Magazine entrevista David Warner

A nova edição da revista Star Trek Magazine traz uma entrevista com o ator inglês David Warner. Ele já esteve em dois filmes da franquia e em um episódio de A Nova Geração, na pele de Klingon e Cardassiano. David faz um balanço do que foi seu tempo em Jornada. Veja também a nova revista amerricana sobre Jornada, Federation Communicator, que será lançada em junho.

David Warner, atualmente com 68 anos, fez, em 1989, o papel do embaixador humano John Talbot no filme Star Trek V: A Fronteira Final . Em 1991, ele retornou para a franquia encarnando o chanceler Klingon Gorkon em Star Trek VI: A Terra Desconhecida. No ano seguinte, interpretou o Cardassiano Gul Madred no episódio duplo Cadeia de Comando, Parte I e I de A Nova Geração, além de reprisar o chanceler Gorkon para o vídeogame Star Trek: Klingon Academy. David chegou a ser cogitado para trabalhar em Deep Space Nine, mas não aceitou porque estava de férias com a família, na época.

Veja abaixo alguns trechos do artigo sobre David.

Foi em Stratford que David Warner conheceu Patrick Stewart (Picard), que mais tarde estreou ao lado dele em Cadeia de Comando. “Quando eu estava fazendo Hamlet, em 1965, Patrick estava apenas iniciando em Shakespeare”, lembra ele. “Eu estava interpretando Hamlet e ele fazia o Rei Player. Eu ficava no palco com ele o tempo todo, quando ele fazia seu discurso, e eu ficava absolutamente fascinado. Simplesmente não conseguia tirar os olhos dele. Ao longo dos anos, tenho acompanhado sua carreira, e por isso foi uma grande emoção ver ele à distância fazer Jornada, e com isso, então, naturalmente, ser convidado a fazer dois dos episódios”.

No entanto, o papel de Warner como o desprezível Cardassiano torturador Gul Madred só se tornou seu no último minuto. “Eu assumi no lugar de alguém que saiu, dois ou três dias”, revela. “Eu não conseguia aprender as linhas, porque para mim a ficção científica é como uma outra língua, de modo que muito gentilmente eles escreveram um monte de diálogo, então eu tive que ler no trabalho. Eu não estava pensando sobre a “atuação” dele (Stewart). Eu estava mais preocupado das linhas escaparem”.

As cenas entre Picard e Madred tiveram uma visão desconfortável, mas intensa. “Foi legal fazer”, disse entusiasmado. “reproduzir cenas com um velho amigo, é maravilhoso. Eu não sou contra fazer peças em conjunto, mas dentro do contexto de uma série de ação, tendo somente esses dois personagens assim – funciona.”

“Mas como eu digo, eu fiquei muito mais preocupado com as linhas. Do que eu sei, ninguém tinha idéia de que eu estava lendo”.

Dos seus três papéis em Jornada, Warner considera Madred seu favorito. “Mesmo que fosse um episódio de um drama de TV, eu senti que minha contribuição com Patrick em A Nova Geração foi muito mais do que em qualquer um dos filmes de grande orçamento”, disse ele. “Foi um personagem muito importante, enquanto que nos filmes, você parece ficar sobrecarregado. Quando existem dois fazendo uma cena, é muito mais gratificante do que quando você está sentado no deck da Enterprise para uma cena de ação”.

Mais uma revista sobre Jornada.

Os fãs que apreciam as revistas relacionadas a franquia poderão ver mais uma, em breve, no mercado americano, a Federation Communicator.  

De acordo com o comunicado de imprensa da  Federação Internacional dos Trekkers, a nova revista “incidirá sobre o talento extraordinário e diversificado dentro da Federação (FIT), chamando a atenção para as realizações de seus membros, capítulos e comandos, bem como a apresentação de notícias de todo o universo de Jornada. Communicator irá abrir novos caminhos no jornalismo da base fã”, diz Russ Haslage, presidente do fã-clube.

Fonte: Trek Movie e TrekToday.