Referência à Jornada no filme The A-Team?

Jornada nas Estrelas é uma das franquias com maior número de referências inseridas em outros filmes e séries. O Blog de Jordan Hoffman do site UGO descobriu mais uma dessas homenagens que os diretores gostam de fazer. A versão para o cinema do seriado The A-Team (Esquadrão Classe A) estreou recentemente na telona e, segundo Hoffman, faz referência a um dos personagens de A Nova Geração, cujo ator também trabalhou na antiga série de ação. Veja quem foi. Contem Spoiler.

De acordo com o blog do UGO, há uma cena onde a gangue está prestes a tirar a nova versão do Capitão “Howling Mad” Murdock de uma prisão psiquiátrica. Murdock recebe um misterioso pacote com um DVD e um monte de óculos 3-D. Ele leva seus companheiros presos a uma mini sala de cinema. Entre outras coisas acontecendo no filme, o DVD toca ao fundo com os créditos de abertura do filme-dentro-do-filme (que é chamado de “A Grande Fuga”). O primeiro nome a surgir claramente é o de “Reginald Barclay”.

Para quem não conhece o seriado, o personagem Murdock foi interpretado originalmente pelo ator Dwight Schultz, que ficou conhecido entre os trekkers como o tenente Reginald Barclay, o engenheiro habilidoso, mas problemático da USS Enterprise na série A Nova Geração.

Atualmente o personagem Murdock está sendo interpretado pelo ator Sharlto Copley (Wilkus de Distrito 9).

Fonte: TrekMovie