Abrams vai manter a boca fechada para Star Trek 2

A última edição da SFX Magazine trouxe um artigo sobre o diretor e produtor J.J. Abrams. Ele fala a respeito de seus próximos projetos para a televisão e cinema. A revista tentou tirar alguma coisa dele quanto a sequência de Star Trek, mas parece que Abrams deseja que tudo continue no mais perfeito mistério.

A afinidade de Abrams para combinar gêneros é evidente num novo projeto que ele anunciou, Micronauts, com base na linha de brinquedos dos anos 70, dos guerreiros em miniatura do outro mundo.

Lançado originalmente no Japão em 1974 com o nome Microman, os brinquedos chegaram nos EUA dois anos depois e ficaram conhecidos pelo nome de Micronauts. Diversas séries foram licenciadas para os quadrinhos, por editoras como Marvel, Image e Devil’s Due. A primeira aparição dos Micronautas nos quadrinhos aconteceu em 1979, pela Marvel.

“É um dos filmes que estamos desenvolvendo”, disse Abrams, “Eu sinto que o meu tipo favorito de filmes combina espetáculo, horror, sci-fi e boa música, com efeitos surpreendentes … Quero dizer, esse é o meu filme favorito. Então, estou esperando que Micronauts tenha tudo isso. ”

Paralelamente, Abrams está produzindo uma nova série de TV, Undercovers, que envolve um casal de espiões. O episódio-piloto é dirigido pelo próprio Abrams e apresentado para a NBC, com estréia prevista para este ano.

Ao que parece ele está longe de ficar só nestes projetos. Especula-se que esteja trabalhando também numa outra série intitulada 500 Rads. Seria uma produção rodada na Europa, com argumento de Abrams e roteiro de Jeff Pinkner (Alias, Lost, Fringe). O “rads” do título seria uma referência a radiação. Pode vir a ser mais uma ficção científica.

Isso sem contar com Super 8, de produção conjunta com Spielberg, que começa a ser rodado este mês. O longametragem de mistério e suspense tem estreia prevista para julho de 2011.

Parou por aí? Não. Juntamente com o produtor Bryan Burk, ele está trabalhando em outro projeto televisivo que será conduzido em uma ilha.

O piloto da série Alcatraz é outro “top secret” do produtor, e que foi pego pela Fox.

Informações sobre a série proposta são escassas, com apenas uma descrição de uma linha disponível. Alcatraz será “uma mostra sobre os mistérios, segredos e da prisão mais infame de todos os tempos”, diz o anúncio do site The Hollywood Reporter.

Abrams será o produtor executivo, e contará com a colaboração da escritora Elizabeth Sarnaoff.

Sobre Star Trek 2, a revista SFX Magazine tentou tirar alguma novidade de Abrams, mas o diretor manteve-se irredutível. Apesar dos elogios aos esforços da revista para que ele revelasse alguma coisa, J. J. preferiu manter tudo ainda em segredo. “Você está fazendo as mesmas perguntas que eu faria”, disse ao reporter sorrindo, “Acontece realmente (de manter segredo) apenas porque quero me certificar de que não crie falsas expectativas ou estrague tudo com 24 meses de antecedência. Acabei de descobrir que a melhor maneira de ir adiante é manter a boca fechada. “, finalizou.

Fonte: TrekWeb e Omelete.