Para Shatner Star Wars veio de Jornada

O debate sobre Jornada nas Estrelas ser melhor do que Guerra nas Estrelas, ou vice-versa, é tão velho quanto a própria existência das duas franquias. Enquanto esperamos pelo novo filme de J. J. Abrams, a saga de George Lucas lança a edição Star Wars: The Complete Saga em Blu-ray. Em um video pessoal no Youtube, o  ator William Shatner reacende essa discussão colocando na balança os dois lados da moeda.

No último vídeo postado em seu canal do YouTube, Shatner senta-se com a filha Lisabeth para discutir qual fenômeno sci-fi é melhor, Star Trek ou Star Wars? … e como todos podem imaginar ele acha Jornada a melhor das duas franquias. Shatner afirma que Star Wars é “derivada” de Jornada e explica que, enquanto Jornada era direcionada sobre “relações e conflitos entre as relações, histórias que envolviam a humanidade e questões filosóficas”, Star Wars era sobre “efeitos especiais. Foi a ILM em seu melhor momento”, brincou.

Seguindo em seu comentário, Shatner cita J. J. Abrams como prova de que Jornada vai mais além do que sua velha rival, “Star Wars tinha uma coisa que estava faltando em Jornada”, afirma Shatner, “Efeitos especiais. Mas mesmo a esse respeito, Jornada já bateu Star Wars. JJ. Abrams encheu de efeitos especiais agora Jornada e eu diria que ele a ressurgiu em um grande filme de sucesso, que permitiu substituir Star Wars em todos os níveis. Agora não só Jornada lida com mais princípios humanos, mas também com mais efeitos que Star Wars. Star Wars não tem nada para se levantar”.

Em outro ponto de seu comentário, Shatner compara as mulheres de Jornada com as de Star Wars. “A Princesa Leia, tão bonita como ela era, e como uma atriz maravilhosa como ela é, não se pode comparar com as heroínas maravilhosas que tivemos em Jornada. As meninas foram muito mais bonitas do que as meninas em Star Wars”.

“Eu não estou dizendo que é apenas a única coisa que faz Jornada melhor do que Star Wars. Eu estou dizendo que as histórias eram melhores”.

E no diz respeito a uma hipotética união entre Kirk e a Princesa Leia? “Isso seria a união perfeita de Jornada com Star Wars”, disse o velho capitão Kirk.