Nimoy faz sua última aparição em convenção

Domingo ficou marcado para os fãs de Jornada como a última presença de Leonard Nimoy em uma convenção da franquia. As pessoas que estiveram na Chicago Creation Star Trek con puderam ver o intérprete de Spock  da série original pisando no palco em sua apresentação final. A partir de agora Leonard Nimoy está definitivamente aposentado. 

Sua participação de despedida começou com um vídeo surpresa montado pela Creation Entertainment e apresentando todas as estrelas principais do filme Star Trek, assim como J.J. Abrams, partilhando memórias com o ator. Talvez o melhor momento foi Karl Urban fazendo o melhor do Dr. McCoy durante sua homenagem. Quando Leonard Nimoy subiu ao palco, o público aplaudiu entusiasmadamente.

Na apresentação, Leonard Nimoy, vestindo uma camisa com as iniciais LLAP (Live Long And Prosper), compartilhou de sua história de vida com o público presente, através das palavras, poesia e imagens, de seus dias como um jovem crescendo em Boston e se tornando ator. Ele lembrou muitas das maravilhosas experiências, comentando que várias pessoas, incluindo o senador John F. Kennedy, que foi um passageiro em seu táxi, o inspiraram com suas palavras e ações.

Quando chegou a hora para se despedir, ele o fez com emoção e em silêncio, numa sala cheia de fãs segurando cartazes expressando o seu apreço pelo ícone. “Isso é difícil. Eu achei que seria, e é “, disse emocionado aos fãs.” Estou tão grato pelo apoio que tivemos e a troca de amor que tivemos durante tantos anos .. . Que cada um de vocês possa ter vida longa e próspera “.

E em um gesto gentil, Nimoy pediu que o bolo fosse dividido com a platéia de fãs. Finalmente, se retirou distribuindo autógrafos e posando para fotos.

Nimoy começou a freqüentar as convenções assim que surgiram, na década de 70. Ele foi Spock por quase 47 anos, considerando o piloto, “The Cage”, o primeiro não apresentado. Foi convidado para muitas convenções, aceitando generosamente por cerca de quatro décadas, partilhando com os fãs risos, lágrimas, piadas, boas histórias e lições de vida.

Vida Longa e Próspera!

Fonte: Trek Movie.