Video mostra bastidores de Idris Elba como Krall

krall 2Em 2015, o ator Idris Elba juntou-se ao elenco de Sem Fronteiras para interpretar o vilão Krall, um personagem original que nunca surgiu no universo de Jornada. O personagem foi mantido em sigilo na maior parte da produção de modo que não há muita informação disponível sobre quem ele é e quais suas suas motivações reais. Agora, em um novo vídeo de bastidores, Elba trouxe mais algumas informações sobre o Krall.

“Observando a queda e queima da Enterprise, eu senti como se estivesse destruindo um legado”, diz Idris Elba no vídeo.

Descrito por Pine (na entrevista no vídeo) como um “niilista” (a negação de todo e qualquer princípio religioso, social e político), Krall se opõe à expansão da Federação. Nma referência ao desenho Procurando Nemo, Elba vê seu personagem como um predador perigoso para Kirk. “Se Kirk é o peixe ingênuo Dory”, Elba disse , “então Krall é o tubarão”.

“Queríamos que ele tivesse uma razão complexa por trás de seu tipo mau”, disse Simon Pegg na entrevista.

Krall pode ser o principal vilão do filme, mas o diretor Justin Lin fez questão de dar-lhe uma motivação relacionável: “Eu queria um personagem que estivesse ali para desconstruir os ideais da Federação, mas fazê-lo de uma forma que tenha uma filosofia muito válida.”

Não se sabe muito sobre as origens da Krall, mas Elba negou uma teoria dos fãs de que Krall se identificaria como um Gorn, uma espécie de réptil que apareceu em dois episódios da série original e em Enterprise, com já foi dito numa entrevista à Entertainment Weekly.

Elba disse que passava por mais de três horas, todas as manhãs, na cadeira de maquiagem antes de filmar. Apesar de sua claustrofobia, ele disse que encontrou o processo gratificante: “Eu aprendi muito sobre como trabalhar com próteses, e como isso pode influenciar o desempenho.”

“Krall é um personagem que está profundamente impregnado de ódio – em minha opinião, um ódio bem merecido – à Federação”, disse ele. “Parece bastante político. Há uma identificação ao que está acontecendo em nosso mundo. Nem todo mundo está feliz com o que todos chamam de mocinhos. ”