Trama sobre guerra e a trilha sonora em Discovery

Star Trek: Discovery terá como pano de fundo a guerra Klingons x Federação. Veja o que o elenco diz a respeito. Há também um rumor sobre as gravações para a trilha sonora da série por Jeff Russo.

A fala do capitão Lorca para Burnham no trailer “Você ajudou a começar uma guerra. Não quer me ajudar a acabar?” Sugere que a Federação estará em guerra com os Klingons durante o período de tempo na série.

Em suas várias entrevistas falando sobre a série, os atores abordaram essa trama que irá afetar a todos.

Sonequa Martin-Green disse à EW: “Eu adoro trabalhar com os Klingons. Eles têm tanta reverência. Isso leva a momentos realmente incríveis”.

“Quando eles emergem, é bastante ameaçador”, disse Michelle Yeoh, que interpreta o capitão Georgiou. “Você dá alguns passos para trás e diz – Ok, eu não quero mexer com isso”.

Doug Jones (Saru) falou ao IGN sobre suas opiniões quanto aos Klingons.

Os Klingons em nossa história são os caras maus. Eles são aqueles que não se pode argumentar e estão tentando assumir o universo por suas próprias razões altruístas, que eles acham que estão corretas. Mas, pela parte mais sensível da razão, estamos tentando resolver pacificamente. Eles não permitem isso.

Assim, reflito sobre a atitude da Frota Estelar na medida em que temos de ganhar, mas devemos fazê-lo na moda da Frota Estelar. Nós temos regras e uma Federação que defende que isso é civilizado.

O comentário de Jones a respeito das regras da Federação de forma mais pacifista, pode ser uma ampliação na série da discussão entre Burnham e Georgious quanto ao tratamento dado aos Klingons.

Já Anthony Rapp, em entrevista ao Entertainment Weekly, definiu um pouco sobre seu personagem dizendo:

Eu sou um cientista com um estranho campo de estudo que é astromicrologia astromicologia e que tem algumas ramificações interessantes. Então, sim, existem algumas coisas novas a serem exploradas porque existem fungos e cogumelos espaciais.

E até citou um tecnobable que retrata um tipo de fungo subespacial descoberto na série:

Prototaxites stellaviatorae – uma espécie composta de matéria exótica encontrada não só em nossa dimensão, mas também em um domínio subespacial discreto conhecido como a “rede micelial”.

Segundo o Entertainment Weekly, a pesquisa de cogumelos de Stamets será a chave para o conflito da Frota com os Klingons, embora seu personagem não seja uma pessoa muito fácil de se dar.

 

Trilha sonora de Discovery.

Durante a convenção Comic-Con de San Diego foi anunciado que Jeff Russo seria o compositor do tema principal da série, bem como as músicas em geral dos episódios.

Segundo apurou o site NCC-1031, a gravação da trilha sonora estava acontecendo esta semana, com 60 músicos da área de Los Angeles, para composição da trilha principal da série.

Na conta de Jeff Russo, no twitter, não há mensagens com esta informação. Contudo, uma mensagem do produtor Ted Sulivan ao compositor indica que houve uma determinação para não divulgar nada.

Jeff pede silêncio e Ted Sulivan diz: “Imagino que você teve o mesmo tipo de chamada que eu tive. Bem vindo a Star Trek”.

O que concordou Jeff.

Jeff chegou a publicar uma foto da orquestra em ação, mas ela foi retirada da sua conta.

Fonte: TrekMovie