Karl Urban espera nova filmagem de Star Trek em 2019

Depois do lançamento de Star Trek Sem Fronteiras não temos mais notícias sobre alguma outra produção cinematográfica de Star Trek, exceto pelo rumor de um roteiro com base em uma ideia de Quentin Tarantino. Parte do elenco dos três últimos filmes de J J Abrams tem mostrado incerteza e até mesmo pessimismo quanto a um quarto longa do universo Kelvin, exceto por Karl Urban, que pareceu mais otimista sobre retornar à tela grande.

Durante campanha promocional do seu filme Bent, Urban inevitavelmente teve de responder a questões sobre Star Trek.

Ele deu seus pensamentos sobre Tarantino, potencialmente, estar fazendo um filme Trek, em entrevista ao site LRM.

“Eu acho que é uma ideia realmente excitante. Ele é um cineasta dinâmico. Mesmo que não estivesse no filme Star Trek , eu iria para um filme Star Trek dirigido por Quentin Tarantino. Isso é certeza”

Então, lhe foi perguntado se havia ou não recebido alguma chamada para outro filme Star Trek:

“Aqui está a coisa – eles estão nos primeiros estágios de desenvolvimento neste momento. Quentin está prestes a dirigir seu filme Once Upon A Time In Hollywood com Brad Pitt e [Leonardo] DiCaprio. Você está falando sobre um filme após um filme. Em última análise, afinal, a bola está com a Paramount. Espero que eles acendam a luz para outro filme Star Trek. Se o fizerem, então será muito divertido.”

Falando ao site JoBloKarl Urban voltou a comentar sobre retornar a Star Trek e fez uma revelação importante:

“É realmente uma questão para Paramount (risos). Mas, assim sendo, tem sido divertidíssimo trabalhar nestes filmes Star Trek. Você sabe, esse elenco, somos como família neste ponto. Estou bastante confiante, espero que, no próximo ano, voltemos ao set.”

Os comentários de Urban contrapõem-se aos de seus colegas de elenco, que se mostram reticentes numa continuação da linha Kelvin.

O próprio Urban já havia admitido, assim que saiu Sem Fronteiras, que poderia ser sua última participação como McCoy: “Se não tivermos essa oportunidade [para fazer outro filme Trek], então estarei muito feliz por ter terminado com uma boa nota”.

Em entrevistas anteriores, Karl Urban havia dito que assinou contrato para dois filmes apenas: “Bem, antes de tudo, eu não estava mais sob contrato para fazer um terceiro filme, e eu estava em negociação para fazer outro filme [não-Trek]. E a Paramount veio até nós e nos ofereceu – me ofereceu [Sem Fronteiras]”.

Urban já havia revelado que não estava mais disposto a ter pequena participação como McCoy nos projetos seguintes. “E depois de Além da Escuridão, você sabe, senti que o personagem estava um tanto marginalizado e que foi levado pelos fãs e pela imprensa, então eu realmente não tinha certeza se queria repetir essa experiência”, disse Karl que só aceitou porque o até então diretor, Justin Lin, prometeu um papel mais significativo.

Não sabemos se o otimismo de Urban se deve as informações do projeto de Tarantino ou ele sabe de algo mais que seus colegas. Tarantino tanto poderia trabalhar com este elenco como renovar o elenco de A Nova Geração (a qual ele já declarou ser fã) ou fazer algo totalmente novo. Só nos resta aguardar.

Fonte: TrekMovie