Primeiras Impressões: “Species 10-C”

Em Primeiras Impressões, coluna do Trek Brasilis, os colaboradores do site dão seus pitacos SEM SPOILERS sobre um episódio recém-lançado de Jornada nas Estrelas.

Se você quer receber as Primeiras Impressões de nossos colaboradores mais rápido, não deixe de se inscrever no canal do Trek Brasilis no aplicativo Telegram, clicando aqui.

Episódio: “Species 10-C” (Star Trek: Discovery, 4×12)

O que achamos?

Mariana Gamberger: Finalmente chegamos no ponto tão esperado desde que descobrimos que o DMA tinha sido criado por uma espécie de fora da nossa galáxia, o primeiro contato. E “Species 10-C” não desaponta. Excelente episódio para o início do fim da temporada. Espero que o episódio 13 mantenha o mesmo ritmo.

Maria-Lucia Rácz: Finalmente Discovery chegou a um episódio embasado em ciência real. Na minha opinião, este foi o melhor episódio de Discovery de todas as temporadas. Teve excelente ritmo, enredo intrigante, atuações fantásticas, matemática, ciência, emoção e diplomacia. Que venha o último episódio da temporada, no mesmo padrão.

Luiz Castanheira: Foi feita uma boa pesquisa da produção com relação a comunicação com uma civilização tão avançada como a 10-C, mas fica a dúvida se isso não seria melhor usado em um único episódio múltiplo ao invés de 13. Além disso, as boas intenções de primeiro contato com a 10-C não casam bem com as intrigas de Tarka e cia. e com o cínico “sincronismo de tramas” para formar o cliffhanger pretendido.

Salvador Nogueira: “Species 10-C” começa a fechar o cerco com uma apresentação muito intrigante e cientificamente fascinante dos alienígenas responsáveis pela anomalia, sabor hard sci-fi. Além disso, bate todos os pontos previsíveis que os episódios anteriores vêm telegrafando, o que logicamente faz sentido. Parece que Discovery está muito perto de conduzir o seu primeiro desfecho de temporada verdadeiramente satisfatório, o que é ótima notícia.

Deixe suas primeiras impressões sobre o episódio na seção de comentários abaixo!