Farrell e Shimerman gostariam de voltar a Star Trek

A grande expectativa para a terceira temporada de Star Trek: Picard é a presença de membros do elenco de A Nova Geração. Mas outros atores de séries anteriores de Star Trek já demonstraram interesse em retornar aos seus papéis originais.

Terry Farrell é uma dessas celebridades que disse estar pronta para sair da aposentadoria e trazer de volta a Tenente Comandante Jadzia Dax, se surgir a oportunidade. Durante um painel de Deep Space Nine, na convenção de 56 anos da Missão Star Trek em Las Vegas, um fã perguntou a Terry se ela estava interessada em retornar a franquia e o que ela achava de ressuscitar Jadzia Dax. A atriz deixou claro que quer fazê-lo, mas gostaria de saber como:

Eu estava realmente pensando em como Spock morreu. Ele não derreteu, basicamente? Ele salvou a vida de todos. E, então, ele simplesmente voltou… e lá estava ele. E Kirk meio que disse: “Oh, lá está ele”. E todos assentiram e disseram: “Sim, ele está de volta!” Eu quero esse momento para mim… Exatamente como você a traz de volta, não é grande coisa.

Mais tarde, um fã mencionou que ele sempre quis ver Jadzia fazendo uma verdadeira luta corpo a corpo e “chutando traseiros”, observando que sentiu que a cena da morte dela no final da sexta temporada foi um “tipo de morte otária”. Farrell rapidamente respondeu:

Mais um motivo para eu reaparecer.

Farrell se aposentou na atuação em 2002, para se concentrar em sua família. Mas, ela revelou que agora que seu filho estava na faculdade, ela estaria pronta para voltar a atuar, dizendo:

Eu tenho que fazer meu novo curriculum. Estou muito animada. Tipo, essa é minha vida agora. Eu me reconectei com meu gerente. E veremos o que acontece.

Mas quando se trata de Star Trek, Farrell explicou que era muito mais do que apenas mais um trabalho para ela. Ao comentar a respeito do episódio “Past Tense”. a atriz disse que ficou “chocada” por sentir que os EUA estão “andando para trás”, principalmente na forma como as pessoas se tratam. E aqui ela falou sobre como vê Star Trek como uma força para o bem:

Todos nós precisamos de muito amor e bondade agora. E só podemos começar cuidando de nós mesmos e nos nutrindo o máximo possível, dando e pagando o máximo que pudermos. E para mim, isso é o que há de tão bom em Deep Space Nine e Star Trek. Eu me sinto tão sortuda por fazer parte de um show que nunca vai acabar. Todos os outros trabalhos que eu já fiz, nada se compara à mensagem que nosso show tem para dar e continua fazendo isso… Eu me sinto muito bem por estarmos todos juntos aqui e celebrando a esperança para o nosso futuro.

Ainda não há nenhuma sinalização do estúdio para a volta de Terry Farrell à franquia.

Outro que demonstrou interesse em retornar a Star Trek é Armin Shimerman. O ator apareceu no Fanboy Expo em Knoxville, TN. Durante seu painel, um fã mencionou a terceira temporada de Picard, perguntando ao ator se ele estava interessado em retornar a Star Trek. Shimerman disse que usar a maquiagem protética pesada seria um fator importante em qualquer decisão. Mas, disse que faria com certeza o papel do ferengi Quark, com algumas ressalvas:

A resposta é sim. Eu faria isso com prazer. Eu não faria uma série regular novamente. Eu não passaria por aquela maquiagem por mais sete anos. Eu não posso viver tanto tempo. Mas para uma estrela convidada ou para fazer o que eles vão fazer em Picard com alguns dos personagens voltando… Sim, eu faria isso. Mas! Eles teriam que me pagar como pagaram a Michael Dorn.

Antes de fazer sua ressalva ao retornar ao papel, Shimerman falou sobre a última vez que usou a maquiagem de Quark e como isso o levou de volta após duas décadas do fim da série Deep Space Nine:

Em uma convenção logo antes do COVID, alguém me pagou uma tonelada de dinheiro para me vestir de Quark mais uma vez. E eu só faria isso se fosse com minha maquiadora [Karen Weserfield] que esteve comigo os sete anos inteiros… e eles pagaram para Karen vir para a Inglaterra… E quando eu coloquei, Ira [Steven Behr], o produtor executivo, estava lá e todos nós ficamos maravilhados porque foram uns bons 20 anos depois que eu terminei o show, e quando eu entrei na maquiagem foi como uma máquina do tempo. Parecia Quark há 20 anos.

A história de Shimerman com os Ferengi é anterior a Deep Space Nine, quando ele interpretou um dos primeiros Ferengi na primeira temporada de A Nova Geração. Os produtores esperavam que o episódio The Last Outpost estabelecesse os Ferengi como um novo adversário da Federação; no entanto, o episódio não foi bem recebido, fazendo com que a produção fosse ajustando mais a raça em outros episódios. E somente na série Deep Space Nine os melhores negociadores da galáxia tiveram uma importância maior no universo Star Trek.

A série Star Trek: Picard está disponível no Amazon Prime vídeo.

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok