Chris Pine espera continuar atuando em Star Trek

O ator Chris Pine está promovendo seu novo lançamento da Paramount Pictures, Dungeons & Dragons: Honor Between Thieves  e o assunto Star Trek não poderia passar em branco.

Em entrevista à Wired, Pine comenta sobre quando ele se tornou famoso, e o ator apontou para seu papel como Kirk:

Star Trek, o primeiro. E na primeira semana que saiu, quando havia paparazzi do lado de fora do meu minúsculo apartamento em que eu morava no Silverlake Boulevard, foi uma experiência muito reveladora.

A agenda de Pine está ocupada desde 2009, incluindo co-estrelar em dois filmes da Mulher Maravilha e interpretar um rei em Outlaw King. Pine sempre trabalhou com a Paramount Pictures; além de seus três filmes de Star Trek, ele também estrelou um filme de Jack Ryan em 2014The Contractor do ano passado, e em 31 de março ele pode ser visto no novo filme de Dungeons and Dragons.

Em entrevista a revista Esquire Pine expressou sua frustração pelo adiamento do novo filme de Star Trek:

Não sei de nada. Na terra de Star Trek, os atores geralmente são as últimas pessoas a descobrir qualquer coisa. Conheço figurinistas que leram os roteiros antes dos atores.

Eu diria que é frustrante. Na verdade, não promove o maior senso de parceria, mas é como sempre foi. Eu amo o personagem. Eu amo as pessoas. Eu amo a franquia. Mas tentar mudar o sistema no qual as coisas são criadas — simplesmente não consigo. Não tenho energia.

O filme Star Trek Beyond de 2016 não atendeu às expectativas do estúdio; arrecadou 344 milhões de dólares, significativamente menos do que os 467 milhões de dólares entregues por Star Trek Into Darkness em 2013. Pine abordou suas preocupações sobre o objetivo do estúdio de tentar igualar mega-sucessos de outras franquias:

Não tenho certeza se Star Trek foi construído para fazer esse tipo de negócio. Eu sempre pensei: por que não estamos apenas apelando para esse grupo de fãs realmente fanáticos, fazendo o filme por um bom preço e seguindo nosso caminho alegre, em vez de tentar competir com as maravilhas do mundo?Depois que o último saiu e não fez o 1 bilhão de dólares que todo mundo queria, e então Anton (Yelchin) falecido, eu não sei, apenas parecia. . .

Mas ao ser perguntado se tem esperança de voltar ao papel de Kirk, disse:

Eu estive envolvido em três Star Treks. Esperançosamente, quero muitos mais.

Ao comentar sobre o status de desenvolvcimento de algum projeto de filme Star Trek disse o artigo da Enquire:

O retorno de Pine e sua equipe às telas foi anunciado em fevereiro de 2022; quando falei com o produtor J. J. Abrams por telefone, a busca por um diretor continua. Abrams é elíptico sobre o filme, mesmo para os padrões de J. J. Abrams. “Vou dizer que é a primeira vez [desde a reinicialização original] que temos uma história tão atraente quanto a primeira.”

Em junho deste ano fará sete anos desde a última vez que vimos Star Trek na tela grande. No momento, não há sinalização do estúdio para a volta da franquia no cinema.

Fonte: Trek Movie

Acompanhe o Trek Brasilis nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades de Star Trek:
YouTube | Telegram | Facebook | Instagram | Twitter | TikTok