A Television Critics Association anunciou esta semana os indicados para a 41ª edição anual do TCA Awards, e a segunda temporada de Star Trek: Prodigy conquistou uma indicação na categoria de Melhor Programação Familiar. A animação da franquia divide a disputa com títulos como Doctor Who, Forever, Heartstopper, Jentry Chau vs. the Underworld, WondLa, XO Kitty e Your Friendly Neighborhood Spider-Man.
Esta é segunda vez em que Prodigy é indicada ao TCA, que é uma organização sem fins lucrativos que celebra o que há de melhor na televisão americana. Em 2023, a produção dos irmãos Hageman foi indicada a categoria Programação Familiar mas perdeu para Ms. Marvel.
Os irmãos Dan e Kevin Hageman, produtores da série, comemoraram a notícia nas redes sociais:
“Nossa gratidão à Television Critics Association pela indicação de Star Trek: Prodigy como Melhor Programação Familiar! Toda a equipe colocou muito carinho neste projeto. Aproveitem para assistir na Netflix antes que a série desapareça no éter.”
Thank you Television Critics Association #TCA for nominating #StarTrekProdigy for Outstanding Achievement in Family Programming! Everyone involved put so much love into this series. Don’t forget to watch it on Netflix before it disappears into the ether. https://t.co/pQjETFJJXa
— Dan & Kevin Hageman (@brothershageman) July 9, 2025
O futuro de Prodigy ainda continua incerto. Depois de estrear sua primeira temporada no Paramount+ em 2023, a animação foi retirada do catálogo e acabou indo parar na Netflix, onde a segunda temporada, com 20 episódios, chegou em 2024. Apesar disso, a Netflix ainda não deu nenhum sinal de que vai continuar com a série, e até os criadores já demonstraram que não estão muito confiantes em uma terceira temporada por lá. Mesmo assim, eles ainda têm esperança de que Prodigy possa ganhar uma nova chance em outra plataforma.
Fonte: TrekMovie
[rredes]
Descubra mais sobre Trek Brasilis
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.