Saldana fala sobre volta do elenco em filme Star Trek

Como já foi noticiado pelo TB, durante o evento Paramount Investors Day, o produtor JJ Abrams revelou que a Paramount está começando, de fato, um novo projeto de filme Star Trek. O filme está agendado para lançamento em 22 de dezembro de 2023. A outra novidade ficou por conta da volta do elenco dos três filmes anteriores. Os atores Zachary Quinto, Zoe Saldana, Karl Urban, John Cho e Simon Pegg retornariam aos seus papéis vividos no universo Kelvin, exceto por Anton Yelchin falecido em um acidente na estreia de Star Trek Sem Fronteiras, em 2016.

Mas, de acordo com o The Hollywood Reporter, a maioria, se não todas, as agências que representam os principais atores, não sabiam que um anúncio para outro filme estava chegando, muito menos que seus clientes seriam apresentados como parte do projeto.

O roteiro ainda está sendo trabalhado e, de acordo com o site, não há luz verde ou orçamento disponível, no momento. Na verdade, o orçamento agora provavelmente terá que levar em conta os contratos com o elenco. Fazer com que atores consagrados como Zoe Saldana, Chris Pine, Karl Urban assinem um contrato não tão oneroso para o estúdio, pode tornar, em termos financeiros, uma negociação complexa, sem contar com mudança nas agendas dos atores.

Mas, se depender de Zoe Saldana, que faz o papel de Uhura, todos estão ansiosos para voltar a se reunir. O Entertainment Tonight conversou com a atriz no tapete vermelho de seu novo filme The Adam Project, onde ela falou breve sobre como o elenco se sente com um possível retorno a franquia, incluindo uma homenagem ao colega Anton:

Estamos animados. Obviamente, é agridoce porque estamos nos reunindo pela quarta vez e um de nós não está mais conosco… com a morte de Anton. Mas honestamente sentimos que voltar e manter a família Star Trek unida é uma maneira de realmente mantê-lo vivo em nossos pensamentos e nossos corações. Porque ele era um grande fã e um artista tão dedicado ao ofício e também a Star Trek. Então, seria ótimo voltar a trabalhar e estarmos juntos novamente.

Abrams disse, em entrevistas anteriores, que o personagem de Yelchin, Pavel Chekov, não será reformulado em filmes futuros.

O filme será dirigido por Matt Shakman, (de WandaVision). O último rascunho do roteiro está sendo escrito por Josh Friedman (Avatar 2) e Cameron Squires (WandaVision ), baseado em um rascunho anterior de Lindsey Beer (Sierra Burgess Is a Loser ) e Geneva Robertson-Dworet  Capitã Marvel).

Se o projeto avançar, a Paramount espera iniciar a produção no próximo semestre.

Fonte: TrekMovie.