Personagem famoso pode voltar em Jornada X, diz Berman

Logo após a publicação da última entrevista com o produtor-executivo de Jornada nas Estrelas, Rick Berman, dada à revista “Star Trek: Communicator”, surgiu uma nova exclusiva com o sucessor de Roddenberry, desta vez publicada na edição de março da revista “Star Trek: The Magazine”.

Embora ele repita basicamente o que já disse em entrevistas anteriores, Rick deu uma informação sobre o próximo filme de Jornada que parece atiçar a curiosidade dos fãs mais otimistas. Embora ele tenha evitado falar no assunto, acabou admitindo que personagens já vistos anteriormente em Jornada podem aparecer no filme.

“Eu acho que haverá (rostos familiares), mas não posso dizer a você sobre eles”, diz Berman. Os mais conservadores pensariam em gente como Whoopi Goldberg (Guinan) ou Denise Crosby (Sela, filha meio-romulana de Tasha Yar). Para mim, só um nome teria o impacto para dar valor a essa pecinha de informação: Leonard Nimoy –Spock!

Por enquanto, a aparição de Spock é mais um sonho de fã do que uma realidade –Berman e Nimoy nem ao menos andam em termos amistosos ultimamente. Por outro lado, se é um sonho de fã, vale dizer que John Logan, o roteirista contratado para escrever o filme, é um dos maiores fãs de Jornada (incluindo a Série Clássica) de que já se teve notícia trabalhando no franchise.

Sobre os detalhes da história, Berman preferiu não dar detalhes, mas diz que o filme será “uma história bem grande com grande quantidade de ação espacial, mais do que no último filme”. Jornada X, como está atualmente sendo chamado na Paramount, deve chegar aos cinemas em 2002.

O outro assunto do momento, a quinta série de Jornada, também foi comentado por Berman. Ele foi enfático ao dizer que o projeto é ter a série no ar em setembro de 2001. “O estúdio leu duas versõs do roteiro e eles estão extremamente empolgados”, diz.

Berman aposta que o piloto da série começará a ser produzido em março ou abril. “Eu gostaria de pensar que estaríamos envolvidos no piloto em março ou abri, mas não há meio de saber porque não está definido como o estúdio irá se posicionar frente às greves. Quando começaremos a escalar elenco e pré-produzir é um chute, mas estamos já fazendo algumas pesquisas de design, e a menos que as greves proíbam, estou certo de que o show está programado para setembro de 2001.”

Rick negou o rumor espalhado por Ethan Phillips (Neelix) de que a próxima série teria um elenco fixo menor que as anteriores, e preferiu nem comentar o rumor sobre uma série que se passaria nos primeiros anos da Federação.

Se eles realmente forem começar a pré-produção em março ou abril, logo estaremos sabendo de alguma coisa concreta. É aguardar um anúncio da Paramount. E torcer para ver o que Spock anda aprontando em Romulus… uma coisa é certa. Trazer o Vulcano para o filme é garantia de um público maior que o da última tentativa, “Insurrection”, que mal cobriu seus custos de produção com a bilheteria adquirida nos EUA. O lucro do filme veio todo do exterior.

Fonte: Star Trek Portal e Voyager’s Delights