Fã-clube lança plano para trazer ator em março

O fã-clube paulista Frota Estelar Brasil anunciou em sua última convenção, realizada no último sábado em Sâo Paulo, quais são os planos para trazer um ator de Jornada nas Estrelas em março do ano que vem, na primeira convenção de 2002.

A idéia do clube é vender ingressos para a convenção de março antecipadamente. Eles só poderiam ser comprados aos pares, no valor de US$ 50 cada. O preço é tabelado pelo dólar, segundo o clube, em razão de os custos para trazer um ator serem também todos dolarizados.

O objetivo é vender esses ingresso a 200 pessoas, totalizando 20 mil dólares de renda. Esse dinheiro garantiria as despesas iniciais que precisariam ser cobertas, mas não fecharia com todos os gastos. “A convenção com o [Walter] Koenig nós orçamos em US$ 40 mil”, disse ao Trek Brasilis, Amaury Simoni, um dos líderes do clube.

Em 2001, o clube chegou a quase fechar acordo com Walter Koenig (Chekov) e Majel Barrett (Chapel e Lwaxana Troi), mas acabou se tornando inviável uma vez que o canal USA não conseguiu disponibilizar a verba de patrocínio para o evento em tempo.

Embora esses dois nomes já saiam com alguma dianteira, a Frota diz que tudo volta à estaca zero agora. “Pode ser qualquer um, não temos nada definido”, diz Simoni.

O convidado não está escolhido, mas os planos do clube já estão parcialmente delineados. O projeto, entretanto, ainda não está sendo levados adiante, principalmente por questões legais. “Estamos nesse momento estudando como podemos fazer isso”, afirma Simoni.

A idéia é que os ingressos comprados antecipadamente dêem vantagens adicionais aos compradores, como lugar privilegiado no auditório e participação de um evento fechado e exclusivo a um número limitado de pessoas com a presença do ator.