Jornada em alta definição nos planos da CBS

tos-hd-1.jpgA primeira temporada da Série Original em HD-DVD (vídeo de alta definição) foi lançada a mais de um mês nos EUA e parece que a CBS Corporation está muito satisfeita com a sua boa vendagem. Tanto é que o estúdio espera continuar com o lançamento das demais temporadas ainda para este ano.

Em entrevista ao site Vídeo Business, o executivo e chefe da CBS DVD, Ken Ross, justificou os planos da CBS em aumentar o número de lançamentos tanto em DVD quanto em alta definição das séries de Jornada nas Estrelas, “Eu creio que os fãs têm muito mais lealdade para os DVDs da TV do que dos filmes. O fã tem um longo relacionamento com a série, onde em uma temporada você pode assistí-la 20 vezes ao ano, já num filme você teria duas horas de experiência”, disse Ken Ross acrescentando que o estúdio considera o gênero ficção científica um bom candidato para a expansão do formato HD.

De acordo com o artigo do site, a primeira temporada da Série Original já vendeu cem mil unidades, o que é uma venda alta considerando que a série tem mais de quarenta anos. “É o momento em que a companhia irá se empenhar para lançar todas as subseqüentes temporadas. Isso é ambicioso, uma vez que a maioria dos estúdios não está ainda investindo pesadamente em catalogar suas produções para o novo formato”, disse o artigo.

O site da Vudu Inc, que oferece o serviço de download de filmes, anunciou que o novo filme de Jornada nas Estrelas estará disponível para ser visto no formato HD, assim que for lançado. Para isso é preciso adquirir o aparelho receptor da empresa. O estúdio da Paramount ainda não anunciou seus planos para distribuir os filmes de Jornada em alta definição. Também não há informação quanto ao lançamento no Brasil.

Fonte: Trek Movie