Mais entrevistas com o elenco de Star Trek

pine-saluteA Paramount continua com sua turnê pelo mundo apresentando o filme Star Trek. O diretor J. J. Abrams e elenco estão juntos nessa missão especial: mostrar que a franquia está renascendo para uma nova geração de fãs. Entrevistas, autógrafos, fotos, estão sendo distribuídos pelo caminho. Aqui você terá o que de mais importante foi comentado pelo elenco durante essa campanha, até agora.

Comentários de Karl Urban.

“Este personagem é irascível e mal-humorado e, muitas vezes, francamente irritado, mas é um dos mais altruístas, atenciosos e fiéis amigos que você pode eventualmente ter. A coisa notável sobre ele é que ele não se importa quem você é, ele vai falar o que vem a sua mente. Sua perspectiva moral, independentemente de quem está argumentando contra, é sempre boa. Não importa se é mais amigo do Jim Kirk do que do Spock, ele sempre dá a você o caminho correto e honesto”kral-urban, disse ao jornal New Zeland.

Os motivos que levaram o jovem McCoy a ingressar na Frota Estelar, “A cena da eutanásia em Star Trek V: A Fronteira Final é marcante, embora não esteja referenciada neste filme, mas o seu divórcio está. Ele está deixando-o para trás. O divórcio, bem como a eutanásia, são dois episódios extremamente dolorosos que ocorreriam com qualquer um. No início deste filme, quando encontramos McCoy, ele está literalmente fugindo para se juntar a Frota. Ao mesmo tempo, ele tem esse medo incompreensível de vôo espacial e o espaço em si. Sabe, Alex e Roberto escreveram o diálogo mais incrível para mim. Linhas como, “O espaço é cheio de doença e perigo, envolto em escuridão e silêncio” – que, para um ator, é simplesmente ouro”, disse a SciFi Now.

“Minha esperança é que este filme seja abraçado e amado, tanto quanto nós amamos e que as pessoas gostem de vê-lo, tanto quanto gostamos de fazê-lo. E se tivermos sorte de estarmos na posição em que possamos continuar este legado, onde podemos continuar a fazer esses filmes, eu com certeza estarei lá”, falou ao PC Authority.

 Opiniões de Faran Tahir

O ator Faran Tahir, em entrevista ao SciFiWire, comentou sobre o personagem Capitão Robau e o comparou a James T. Kirk. “… na maioria dos filmes (de Jornada), os outros capitães tinham uma aparência ligeiramente mais suave,” disse Tahir, “Já Robau não se parece como eles, em comparação ao capitão Kirk”.  

faran-tahirPara Tahir, o filme Star Trek vai mostrar mais de um capitão heróico. “…Eu estou esperando que as pessoas possam ver o que eles são, isto é, um mundo competente, o que não é apenas sobre o capitão Kirk. É claro que a história gira em torno disso, mas como um universo, é um universo competente”.

Tahir conta que a história de Robau começa juntamente com o filme, “”Eu estou a bordo da nave”, disse o ator. “É como a história se passa. E depois, é claro que eu tenho de lidar com Nero. Então, essa é a premissa dele. Para as pessoas que compreendem Jornada, é como levar-nos de volta no tempo … quando a história começou”.  

Sobre o uniforme, “Muito apertado. Então comer estava fora de questão, basicamente”, brincou Tahir acrescentando, “Eu acho que segue o mesmo aspecto que outros filmes de Jornada tiveram. Penso que está muito próximo ao da A Nova Geração e tudo o que tinham. Então é esse tipo de visual, muito limpo, muito colado ao corpo”.

 Comentários de Chris Pine.

A revista SciFi Now comentou sobre a preparação para interpretar Kirk, “Eu assisti a primeira temporada da Série Clássica remasterizada muito atentamente em DVD. No meio do caminho me encontrava obssecado sobre como criar a perfeita personificação de William Shatner. Então, eu conversei com J.J. sobre qual tipo de equilíbrio deveria encontrar entre trazer algo de novo e homenagear o que o Sr. Shatner fez. Eu nunca tentei imitar as coisas que o Sr. Shatner fez tão bem”.

Sobre o seu próprio Kirk, pine-kirk“Ele é uma criança de Iowa, cujo pai foi um famoso capitão da Frota. Ele é abordado pelo Capitão Pike, um dia, para saber se ele quer aderir a Frota como o pai. Suas provas de aptidão estão além do padrão e, obviamente, mostra muito potencial, mas que não tem realmente feito alguma coisa com sua vida, exceto se metendo em brigas de bar e bebendo demais”.

Sobre a desconfiança dos fãs, “Claro, eu entendo, também. Vindo de comédia romântica, e tendo feito um filme de meia ação, eu posso entender a hesitação dos fãs em querer me aceitar em sua comunidade. Mas assumir esse desafio é como estar num pôquer de alto risco. Ou você ganhará muito ou você perderá muito”.

Comentários de Bruce Greenwood

bruce-greenwoodA diferença entre o seu personagem e o interpretado por Jeffrey Hunter, “Acho que a diferença fundamental entre o Pike de Hunter e o de Greenwood é que os nossos dilemas são diferentes. O de Hunter era terrivelmente ambivalente sobre o seu lugar na Federação; ele estava dividido entre ter uma vida comum ou de um comandante. Meu Pike não tem correspondência com a luta interna da maneira que o anterior fez, mas ele tem segundos pensamentos e dúvidas sobre a forma como a Frota está treinando seus oficiais, como produtos dos livros, que não podem, no final do dia, ser o que é necessário para um grande líder. Assim, ele procura observar esse tipo especial de jovem e como isso acontece, Kirk parece preencher essa lista”, disse ao SciFi Wire.

Comentários de John Cho.

“Eu senti a pressão. Você está fazendo um papel que outro ator fez e você certamente não quer desonrar isso. E eu senti pressão para honrar os fãs, para fazer direito por eles. Eles são muito apaixonados nesta mitologia e você não vai querer bagunçar com isso. O personagem é mais jovem, mais cheio de ação, a mais atlética versão de Jornada, então eu acho que os dois campos serão felizes”.

john-cho

Sobre sua participação no filme e a união do grupo, “J.J. foi muito generoso, eu não posso acreditar que todos receberam alguma coisa grande. Essa foi uma das coisas legais disso. É quase como que resolver este enorme problema matemático sobre o que fazer para dar a todos um pouco. Como vamos dividir o bolo? Mas todo mundo parece ter tido seu próprio pedaço” disse ao site cinefools.

Sobre a cena de luta na perfuratriz, “Gostei muito de aprender uma nova habilidade, a aprendizagem da seqüência de luta, algo que eu realmente não tinha feito na minha carreira”.

E quanto ao salto sobre o romulano? “ah, isso foi o dublê. Principalmente porque com esse traje era muito difícil de se deslocar ao redor. É super apertado e muito quente e é muito difícil de ser realmente ágil nele. Tem algumas limitações”.

“”Você assina um contrato opcional, para três filmes, e realmente continua se eles (do estúdio) sentirem financeiramente que querem. Eles não tem que ter Sulu no próximo filme. Cabe a eles decidirem. Poderiam filmar Kirk em um planeta gelado por duas horas e aí está o filme. Então veremos o que acontece e se esse movimento for bem, eu adoraria fazer outro”.

A atriz Zoe Saldana está na última edição da revista Women’s Health, Chris Pine pela Men’s Health Magazine e Zachary Quinto sendo entrevistado pela Playboy.