Bilheteria de

Artigos Recentes

Publicidade


« | Principal | »

Opinião da produção sobre sequência de Star Trek

Por Ralph Pinheiro | 28 junho, 2009

Roberto Orci Alex KurtzmanEmbora o foco seja agora o filme Transformers: Revenge of the Fallen, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman continuam falando um pouco mais sobre o próximo trabalho na franquia. Selecionamos aqui um resumo de suas opiniões e também os comentários de J. J. Abrams, com relação a sequência para Star Trek.

Ao site superherohype.

Kurtzman: Estamos visando (o script), por via de regra, para o Natal, porque tem sido uma agenda de lançamentos sucessivos tão louca neste verão, que não tivemos tempo para sentar e pensar sobre isso. Então, logo que Transformers entre nos cinemas, estaremos tomando um fôlego e, em seguida, mergulharemos direto na sequencia de Star Trek. Nós não criamos nada ainda. Temos, no momento, uma história não escrita.

Ao SciFi Wire.

Orci: O debate é: você faz uma história para Star Trek XII onde passa por algumas coisas familiares a série que conhecemos. Mas agora o seu resultado pode ser um pouco diferente ou você simplesmente deve fazer algo totalmente novo? Isso é o que estamos discutindo agora. Estamos na situação de que passaremos por tudo o que conhecemos e amamos e teremos a certeza de que não deixaremos qualquer preciosidade inexplorada. E também, ao mesmo tempo, tentaremos pensar em coisas completamente novas. Vamos ver. A melhor idéia ganha, uma original ou antiga.

Ao Trek Movie.

Orci: Estamos lendo todos os posts do site TrekMovie. Muitos posts espertos. Os fãs estão realmente sendo ouvidos. Nós estamos tendo um momento propositadamente Zen para respirar apenas, assistir a episódios mais antigos e ler alguns dos romances e fan fictions que não conhecemos.

Ao site Movie Moron. Seguir sugestão dos fãs. 

Orci: Como você pode imaginar todo o tipo de opinião foi expressa em relação ao filme, então tem havido tanto luzes vermelhas, quanto luzes verdes e amarelas. O que eles (fãs) pensaram é muito rapidamente identificado pela bifurcação na estrada: fazer uma história completamente original ou harmonizar com o cânon da maneira que fizemos no primeiro filme, quando alguns dos eventos coincidiram com o universo original e foram os mesmos, mesmo que a viagem no tempo não tinha acontecido e algumas das harmonias foram revertidas, como Spock com Uhura ao invés de Kirk. Os fãs rapidamente caíram nesses dois campos. E isso é interessante fazer com que esse seja o debate que está acontecendo com nós mesmos. Então, estamos literalmente lendo este debate em curso on-line e é muito útil.

Possibilidade do vilão Khan aparecer?

Orci: O que você acha Alex? 50%? É uma resposta chata? 

Kurtzman: É uma boa resposta. 

Orci: 50%. Vamos tirar cara ou coroa no telefone. Mesmo se eu falasse 10 em 90, eu não diria a você qual a direção que estaríamos tomando.

 J. J. Abrams também comentou algo sobre o próximo filme ao site SciFi Wire.

Nós só começamos a falar sobre ideias … estamos apenas no começo deste processo, por isso não tenho nenhuma idéia, mas eu diria que é esse tipo de sentimento que, como estamos falando de histórias, você começa a salivar, com o: “oh meu Deus eu mal posso esperar para fazer isso!” e para que se sinta bem o meu palpite é que, quando nós continuarmos, isso se tornará mais claro, a medida que vamos programando o que vai acontecer. Mas tem sido muito divertido, mesmo com as rápidas discussões que tivemos até agora.

O grande lance é que estamos todos abertos a qualquer coisa. Acho que a diversão de onde estamos com Jornada é que ela pode e deve apenas ser plenamente explorada. Então, acho que limitar-nos para novas aventuras seria um erro. Mas eu também acho que nós queremos aproveitar este momento para tentarmos descobrir o que há de mais excitante nessa nova versão para o público.

Embora o produtor esteja muito animado para fazer uma sequência de Star Trek, ele ainda não decidiu se vai continuar dirigindo ou ser apenas um produtor. No entanto, enfatizou o quanto adorou a franquia e seus personagens e prometeu “que não ficará afastado de Jornada, no próximo filme”. Quanto ao novo vilão, se prefere um clássico ou uma “força da natureza”, Abrams pareceu tendencioso para um vilão de carne e osso.

Bem, eu estou aberto a qualquer coisa. Tivemos algumas discussões muito interessantes, mas até agora, você sabe – tem de estar aberto a tudo para encontrar a coisa certa, por isso a resposta certa é: eu estou aberto a isso. Penso que em uma história é importante personificar, de alguma forma, o que você está enfrentando, por isso é um engano descobrir uma forma de, digamos, combater o Evil Wind (furacão).

Essa entrevista está num video do site Collider.

Compartilhe:
  • email
  • Digg
  • Rec6
  • del.icio.us
  • Technorati
  • Facebook
  • Live
  • Google Bookmarks
  • Print

Categorias: Star Trek | 75 Comentários »

75 comentários a “Opinião da produção sobre sequência de Star Trek”

  1. Netiteve afirma:
    28 junho, 2009 às 2:13 am

    As infinitas possibildades de histórias tanto são boas quanto ruins.

    Primeiro que eles terão a eterna fórmula de brincar com o que já é sabido de Star Trek 1.0, embora para os novos fãs isso não signifique absolutamente nada.

    É um caminho interessante, pois sempre ficaremos atentos onde haverá mudanças drásticas e onde se seguirá a antiga linha. Pelo menos se estivermos de bom humor no dia de vermos a essas “novas” histórias.

    Acontece que alterar o início da saga é menos traumático que alterar um dos momentos clássicos. Porque, como Abrams sempre teve em mente, nunca se falou antes de qual maneira Kirk e amigos se juntaram. Então, ele apenas oficializou o encontro, ainda numa situação inédita.

    Agora, fazer um novo Khan ou mesmo uma nova Edith Keeler pode ser um belo tiro no pé quando da comparação.

    De certo que tudo será maior, mais movimentado e tendendo a um vazio de contéudo.

    E já pensaram numa combinação de histórias? Que eu acho que será a tendência maior em Star Trek XII. Que tal um amálgama chamado Um Homem Superior à Beira da Eternidade?

  2. Ronaldo afirma:
    28 junho, 2009 às 7:59 am

    Isso já não foi feito também em Star Trek Generations? :-)

    O Dr. Tolian Soran era um cientista superior pesquisando um modo de ser eterno. Ficou só na beira. ;)

  3. VERDE afirma:
    28 junho, 2009 às 8:35 am

    Concordo e nem vejo muito sentido em cortar as amarras para se livrar do cânon e depois se amarrar a ele de novo. A Paramount quer criatividade e nao vai gastar seu rico dinheirinho em algo que já foi produzido, a nao ser que seja algo totalmente original, por exemplo, uma estória do Khan totalmente diferente do que foi feito. Nestas condiçoes é melhor criar um personagem novo, logo de uma vez.
    Acho que esses roteiristas tem bastante imaginaçao, só falta dar coerencia as tramas, nao fazendo coisas jogadas, como foi a forma como Kirk chegou a Delta Vega.
    Se eles estiverem mesmo lendo os comentários dos fans, espero que percebam que o roteiro anterior foi uma mescla de referencias anteriores com simploriedade. Pode-se ter bastante açao (como eles querem) sem tirar coelhos da cartola.

  4. Ralph Pinheiro afirma:
    28 junho, 2009 às 9:15 am

    Abrams sempre foi adepto ao scifi a lá George Lucas e com pitadas de Além da Imaginação. Isto é, mostrar a luta eterna do bem contra o mal, seja de forma física (batalhas), seja de forma interior (na perspectiva dos personagens).
    Então, se depender dele deve prevalecer o clássico vilão, sem enfrentamento das forças da natureza, o que acho mais plausível.
    Prevalecendo o tema TOS, Kirk sempre foi o herói que enfrentou alguem inteligente do outro lado e não um capitão de resgate contra desastres naturais.
    Não há o que inventar muito. Jornada já possui um vasto conteúdo, que pode muito bem ser reaproveitado.
    Nessa discussão sou também favorável a um mix de temas, sem que se faça uma cópia de momentos clássicos, como disse o colega.

  5. Camila afirma:
    28 junho, 2009 às 9:33 am

    Sabe, eu confio neles, acho que se conseguiram fazer um (re)começo bom (lê-se ótimo), uma sequencia não pode sair ruim dali

  6. Padô afirma:
    28 junho, 2009 às 11:39 am

    Concordo que o vilão será uma pessoado mal e pronto. Pois se tivermos um grande mau da natureza eles tentaram colocar um vilãosinho complementar que vai acabar sendo outro Nero.

    Sobre a história acho que um caminho mais independente também é o mais coerente, que as referências ao cannon sejam só referências, pois acho que ele estando de fora pode ser uma baita de uma ferramenta legal.

    Agora pelo menos acho que as modificações do personagens deve ser no ambito de aparar as arestas exagerada, vocês sabem o que quero dizer, deixa-los mais naturais, principalmente o Spock e Scott.

    E se eles realmente estiverem lendo os post do TrekMovie poderiamos ter certeza que Khan está salvo e estaremos livres de Mud e Cyranus Jones.

  7. Luiz afirma:
    28 junho, 2009 às 12:00 pm

    A sequencia é sempre uma incognita, por exemplo fui ver transformers II e achei ruim, vamos torcer para que eles acertem

  8. galactico afirma:
    28 junho, 2009 às 12:21 pm

    o que??? Esses dois caras são os roteiristas de transformers??? Eu tava por fora mesmo!!!!
    Enfim, está tudo explicado. Adeus ST….
    E com o próximo filme, esses caras pregam o ultimo prego no caixão de jornada….
    REMEMBER…..

  9. VERDE afirma:
    28 junho, 2009 às 12:27 pm

    Galatico, por favor, nao seja outro Rodrigo (que me perdoem os rodrigos). Vamos ser otimistas ….
    Eu sei que um dia é no cravo e outro na ferradura, mas mesmo assim, melhor seguir a filosofia de Kant.
    Abraços

  10. VERDE afirma:
    28 junho, 2009 às 12:30 pm

    Adendo:
    Nao podemos esquecer que os roteiristas nao sao todo poderosos lá. A estória, depois de escrita, deverá ser aprovada por sei lá quantos funcionários da Paramount.

  11. Mariana afirma:
    28 junho, 2009 às 1:28 pm

    Eu os acho…bem dedicados…se eles realmente estiverem se dedicando desta maneira…lendo posts do trekmovie (que são excelentes por sinal), romances, fandom…Nossa…eles querem mesmo fazer a coisa direitinho!! Eu estou com Verde e não abro mão!!! Vamos ser otimistas!!!! deu certo da primeira vez, não deu? então!!!

  12. Ralph Pinheiro afirma:
    28 junho, 2009 às 2:07 pm

    Agora teremos mais uma cabeça pra pensar. Damon Lindelof fará parte da equipe de criação da história, além de Orci e Kurtzman. Pela sequencia de Lost, o cara parece que tem muita imaginação.
    Vamos ver.

  13. Tomalak afirma:
    28 junho, 2009 às 3:29 pm

    Pior que a espera pelo novo filme, será aguentar uns três anos fãs do tipo: “ah, o último filme foi razoável, mas o próximo vai ser uma BOMBA!!!! Vai matar a franquia de uma vez por todas!!!11111 Precisamos do Willliam Shatner!!!111

    E bla bla bla. Vão ser longos anos.

  14. Mariana afirma:
    28 junho, 2009 às 5:39 pm

    é…eu não queria ser chata…já estava pensando em falar isso…mas já que o colega Tomalak teve a iniciativa…realmente vai ser dureza aguentar essa lenga-lenga…de novo…haja…paciência…os mediadores vão ter que ter muita criatividade…pra “desfocar”…um pouco, o povo do J.J e sua trupe!!

  15. Ralph Pinheiro afirma:
    28 junho, 2009 às 6:51 pm

    post 13. E haja aguentar rumores e mais rumores. Até o fim do ano será pura especulação.
    Mas no fundo a galera gosta.

  16. Cesar Adr afirma:
    28 junho, 2009 às 7:28 pm

    Ah, pessoal, vai ser muito legal esses 2 anos, como disse o Kirk em ST2:

    “Foi o pior dos momentos, foi o melhor dos momentos!”

    Sem dúvida…o melhor dos momentos.

  17. Rodrigo Quinlan Vos afirma:
    28 junho, 2009 às 9:01 pm

    Vingança dos Derrotados QUASE O Cavaleiro das Trevas

    Por muito, mas muito pouco mesmo, TransFormers: A Vingança dos Derrotados (Transformers: Revenge of the Fallen) não conseguiu bater Batman – O Cavaleiro das Trevas como o filme a chegar mais rápido na história aos 200 milhões de dólares nos Estados Unidos.

    A nova – e descontrolada – aventura dos robôs transformistas de Michael Bay empatou com o longa do Homem-Morcego em dias, precisando de apenas cinco para alcançar a quantia, mas ficou 2 milhões abaixo do recordista em arrecadação.

    De qualquer maneira, os 200 milhões do orçamento do filme já foram alcançados só nos Estados Unidos e o longa deve se tornar nos próximos dias o campeão de bilheteria por lá em 2009. Fora de lá, a situação não foi diferente.

    Tendo entrado em cartaz em 58 países, o filme fez 162 milhões de dólares. No total, Transformers já soma 363,2 milhões mundialmente, de cara já superando X-Men Origens: Wolverine pela quarta colocação entre os maiores de 2009.

    Mais 100 milhões e o filme assumirá a primeira posição – atualmente ocupada por Anjos e Demônios (461,1 milhões).

    Fonte:
    http://www.omelete.com.br/cine/100020556/Bilheteria_USA.aspx

  18. rbs (portugal) afirma:
    29 junho, 2009 às 5:48 am

    Tanto o Bob como o Alex já afirmaram, mais que uma vez, que escrever para o Star Trek e para os Transformers são processos completamente diferentes. E sem dúvida, vendo um filme e outro, comparativamente, há diferenças estilisticas abissais.

    As personagens de Star Trek são verosimeis apesar de viverem num futuro utópico enquanto as personagens de Transformers são patéticas apesar de viverem no presente. Portanto evitem comparações entre as 2 franquias só porque os roteiristas são os mesmos. São estilos diferentes.

    Será mais util agora debruçarmos-nos sobre o futuro de Star Trek e nas opções para a sequela. E se houve tanta desconfiança ao inicio sobre o caminho definido para este filme de JJ Abrams, acho que depois do primeiro filme, poucas duvidas haverá sobre o empenho, dedicação e profissionalismo que toda a equipa de produção de Star Trek trouxe para este amado universo. Se a dedicação para o 2º filme for igual á dedicação que houve para este, teremos outro grande momento de Star Trek em 2011.

  19. fabiofbg afirma:
    29 junho, 2009 às 8:13 am

    Esse negócio de vilãozinho já tá ficando chato. Sempre tem que ter um cara mau que quer dominar o universo.

    O pessoal deveria pensar em outro tipo de situação.

  20. Raul Mamoru afirma:
    29 junho, 2009 às 9:39 am

    Ao invés de pensarmos em vilões, pensaríamos em o quê?

    Um BIG de um PROBLEMA!

    Que tal voltar a abordar as mazelas da sociedade humana?

  21. Saldan afirma:
    29 junho, 2009 às 9:51 am

    Aliás, explicada está a citação em Star Trek de que a Frota estaria envolvida em uma crise no Sistema Laurenciano… é uma referência à Fossa Laurenciana, local onde Megatron foi lançado ao final de Transformers 1, e de onde é resgatado na continuação.

  22. Christian afirma:
    29 junho, 2009 às 10:18 am

    O negócio é fazer um filme novo com referências a acontecimentos que já conheços e sem o vilão a vez. E ponto.

  23. Ozymandias afirma:
    29 junho, 2009 às 10:24 am

    Gostaria de ver o Q, aparecendo na sequência feita pelo mesmo ator John de Lancie.
    Mesmo se for uma participação rapida.

  24. Jonathas afirma:
    29 junho, 2009 às 10:41 am

    Bom seja la o que eles fizerem em Star Trek XII, espero que eles mantenham o padrão de Star Trek XI e mantenham o filme longe das baboseiras de Transformers II.

  25. Rodrigo QUINLAN VOS afirma:
    29 junho, 2009 às 10:52 am

    Também foi confirmado que R2-D2 aparece não só flutuando entre os destroços das naves da Frota perto de Vulcano em STAR TREK, mas também aparece numa cena de deserto em TransFormers 2.

    A propósito, gostaria de fazer um convite extensivo a TODOS os nossos colegas para compareceram à:

    1ª Jedicon Minas 2009 – Conselho Jedi Minas Gerais 10 anos

    O evento será no sábado, na Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo, situada à rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, nº1085 – Bairro Cidade Nova, das 09:00h às 18:00h, com ENTRADA GRATUITA, sendo facultativa a doação de alimentos não perecíveis e material de limpeza.

    O site oficial do evento é:

    http://WWW.JEDICON.CONSELHOJEDIMINAS.COM.BR.

    Confira algumas das atividades já confirmadas:

    * – Estande de Conselhos Jedi Estaduais

    * – Estande do Império Comando (fã-clube do Império de Darth Vader)

    * – Estandes de fãs expondo itens raros de coleção

    * – Apresentação da Academia de Sabres de Minas Gerais

    * – Exibição de fãs filmes

    * – Concurso de fantasias (Cosplay)

    * – Festival de curtas Jedi Minuto

    * – Invasão do fã clube 501st Brasil

    * – Festival de Modelismo

    * – Desfile das Divas Star Wars de Minas

    * – Palestra com figurinista Alex Dario

    * – Palestra com Marciano Gonçalves sobre armaduras

    * – Presença de Adriano e o AT-AT motorizado

    * – Lan House da Bits Games com jogos liberados

    * – Exposição de desenhos em A4 (traga o seu ou faça na hora!)

    * – Arena Jedi de lutas com sabres

    * – Sorteio de brindes

    * – Mesas de RPG de Star Wars

    * – Oficina de colorir para crianças

    * – Telão da Power Sound com vídeos incríveis

    Dados do evento:

    Jedicon Minas 2009 – Conselho Jedi Minas Gerais 10 anos

    Data: 08 de Agosto de 2009

    Local: Escola Municipal Professora Maria Modesta Cravo

    Rua Dr. Júlio Otaviano Ferreira, nº1085 – Bairro Cidade Nova – BH / MG Horário: das 09:00h às 18:00h

    ENTRADA FRANCA!

    E ainda lembrando que Liberdade, Igualdade e Fraternidade significa que Trekkers, Trekkies e “Star Warriors” NÃO são melhores ou piores em relação uns aos outros.

    Esperamos vocês lá! ;)

    Vida Longa e Próspera… Que a Força esteja Convosco!

  26. rbs (portugal) afirma:
    29 junho, 2009 às 12:53 pm

    Dado quem em Portugal não há um site como este feito no Brasil, apelo a todos os trekkies portugueses para que se juntem e se promova uma convenção em Portugal.

    Fica o meu contacto caso haja trekkies em Portugal (que deve ser bicho dificil de encontrar):
    r_b_santos_world@hotmail.com

  27. Cesar Adr afirma:
    29 junho, 2009 às 1:34 pm

    Pessoal, hoje e amanhã, a partir das 17:00, tem maratona dos filmes clássicos de Jornada nas Estrelas no canal megapix. Estou interessado em ver A Ira de Khan, há anos não assisto dublado.

  28. Rodrigo Quinlan Vos afirma:
    29 junho, 2009 às 2:16 pm

    Atendendo a pedidos, fotos da U.S.S ENTERPRISE Playmates Toys:

    http://www.startrekmovie.com/forums/showthread.php?t=6299

    Junto com o lançamento do DVD/BRD a Playmates Toys irá lançar também as naves Jellyfish e Narada.

  29. Sergio Almeida afirma:
    29 junho, 2009 às 2:22 pm

    Post 27:

    Você ouvirá termos interessantes como “Torção 5″ e “Irradiar” (kkkkk)

  30. Sergio Almeida afirma:
    29 junho, 2009 às 2:25 pm

    Post 25:
    Ué, o lema “Liberdade, Igualdade e Fraternidade” pertence a Maçonaria…

    Mas é tão boa quanto “Infinita diversidade, Infinitas combinações”

  31. Sergio Almeida afirma:
    29 junho, 2009 às 2:35 pm

    Post 26:
    É curioso não haver um site ou blog em Portugal de fãs de ST. Sou filho de portugueses e me lembro que quando estive aí em 1978 vi pela primeira vez a série clássica a cores. E na última vez que estive, em 2007, aproveitei para comprar o jogo Star Trek: Legacy original, pois aqui só importando e o preço ia na Lua.

    Abraços.

  32. VERDE afirma:
    29 junho, 2009 às 5:34 pm

    Post 30
    Esse é o lema da república francesa, epítome da Revolução e contra-revolução tão fomosas deste país.

  33. VERDE afirma:
    29 junho, 2009 às 6:31 pm

    Post 26
    RBS
    Em 1979, eu achava que não existiam trekkers no Brasil, somente com o advendo de ST no cinema é que encontrei um quantidade de nerds em uma loja que vendia fotografias do filme (coisa raríssima naqueles dias).
    Certamente, devem haver lojas que vendem coisas de ST e é lá que deve se encontrar trekkers.
    É uma dica de onde se pode iniciar reuniões e, porteriormente, convenções.

  34. Padô afirma:
    29 junho, 2009 às 9:16 pm

    Sobre o fato de que tem gente já irritada com as pessoas que estão falando mau de STXII também é chato gente falando “prafentex” de STII. Eu já aprendi que o negócio é relachar e deixar rolar. Para mim se a Desgraçoprise for pesadamente modificada já gostarei mais dessa nova situação de ST, e até quem sabe eu aceite o ST2.2.

  35. Padô afirma:
    29 junho, 2009 às 9:18 pm

    Só para não esquecer, é melhor o Orci e o Kurtzman não tirarem mais fotos juntos, faz lembrar do B&B, no começo eles também eram legais e todos sabem no que deu! SAI PRA LÁ!

  36. Tadeu afirma:
    29 junho, 2009 às 11:45 pm

    O devorador de planetas ou universo do espelho seria uma boa pedida – imagine mirror kirk provocando uma guerra sem precedentes com algum império rival no Universo original, enquanto kirk original, no universo do espelho, tenta retornar e impedir as intenções do seu contra-ego.

  37. rbs (portugal) afirma:
    30 junho, 2009 às 6:55 am

    Post 31/ 33

    Eu não digo que não haja material Star Trek (DVD, Comic Books, os brinquedos da Playmates etc) em Portugal porque há. Refiro-me é que não há qualquer plataforma de encontro de trekkies para trocar ideias, nomeadamente na internet. Houve em tempos sites e blogs mas deixaram de ser actualizados.

    Os vestigios de Star Trek na TV são quase inexistentes; a série classica há mais de 20 anos que não é exibida, a TNG e Enterprise foram exibidas no cabo, DS9 e Voyager passaram apenas as primeiras temporadas á quase 15 anos. O que é pena.

    O novo filme passou completamente ao lado. O marketing na TV e rádio foram minimos. A sala do cinema no dia da estreia era miseravel comparando com a estreia do pestilento Transformers 2. O que também é uma pena.

    Enfim Trek é quase um produto marginal neste país. Daí eu interrogar-me se existem trekkies por aqui. Se houver, devem estar escondidos.

  38. rbs (portugal) afirma:
    30 junho, 2009 às 6:59 am

    Post 35

    Que exagero!

  39. fabiofbg afirma:
    30 junho, 2009 às 9:20 am

    Post 37:

    Aqui na Bahia é a mesma coisa, amigo. Achar um trekker é coisa rara.

    A diferença é que aqui não tem nada, nem trekker, muito menos material…

    \\//_

  40. Leonardo Fukushima afirma:
    30 junho, 2009 às 11:28 am

    Post 39.

    CIDADE DE SÃO PAULO.

    Como Trekker, acho que a cidade de São Paulo é um otimo lugar para viver. Como a cidade é grande e cinzenta, acaba lembrando o visual da estação espacial DS9 que também era cinzenta. Alem disso o gigantismo da cidade é muito demais !!

  41. Rodrigo Quinlan Vos afirma:
    30 junho, 2009 às 11:55 am

    Por aqui, vamos de Tatooine mesmo… ;)

    Média de 32 graus durante o dia, 12 graus a noite.

  42. Leonardo Fukushima afirma:
    30 junho, 2009 às 12:06 pm

    CORREÇÃO DO POST 40.

    Não quis dizer que a cidade lembra completamente DS9. Isso seria exagero.Eu quis dizer que lembra somente em parte.

  43. fabiofbg afirma:
    30 junho, 2009 às 1:03 pm

    Post 40.

    Concordo contigo. Gostaria muito de visitar SP pra comprar um monte de produtos de ST e ir pra algum evento trekker! Quem sabe um dia! hehehe

  44. Leonardo Fukushima afirma:
    30 junho, 2009 às 1:19 pm

    Post 43.

    Seja bem vindo a São Paulo.

    Uma curiosidade é que devido ao tamanho da cidade, leva-se uma hora e meia dentro do onibus só para ir de casa até algum Shopping Center.

  45. salmeida afirma:
    30 junho, 2009 às 2:41 pm

    Post 32:
    Verde, a maçonaria tambem influenciou a revolução francesa, assim como a revolução americana, daí o lema ser o mesmo. E a maçonaria é “ligeiramente” mais antiga…

  46. VERDE afirma:
    1 julho, 2009 às 5:31 am

    Infelizmente

  47. VERDE afirma:
    1 julho, 2009 às 5:35 am

    RBS
    Poderia me dizer como esta ST no resto da europa? Mais especificamente França, Inglaterra e alemanha?

  48. Raul Mamoru afirma:
    1 julho, 2009 às 9:25 am

    Post 21…

    A sequência mostrará a Enterprise se deparando com um estranho CUBO.

    Nas cenas seguintes veremos a Enterprise se convertendo em uma máquina revelando suas entranhas mecânicas com braços e pernas.

    A dúvida agora é em relação ao nome do blockbuster:

    STARFORMERS
    ou
    TRANSTREK

  49. Leonardo Fukushima afirma:
    1 julho, 2009 às 10:18 am

    Sabe, a reportagem acima mostra a foto dos dois roteiristas.

    Agora é que eu percebi que eles tem mais cara de roteiristas de Transformes do que de Star Trek.

    E olha que Transformers desde sempre foi um filme de ação banalizado.

    O grande erro deles em Star Trek 2009 foi ter destruido vulcano daquela forma banalizada.

  50. Rodrigo Quinlan Vos afirma:
    1 julho, 2009 às 11:50 am

    A maçonaria é “ligeiramente” mais antiga… e esse LIGEIRAMENTE é algo que data da contrução do Templo do Rei David, que foi o primeiro Templo em Jerusalém, construído no Século XI a.C., e funcionou como um local de culto religioso judaico central para a adoração a Jeová, Deus de Israel, e onde se ofereciam os sacrifícios conhecidos como korbanot.

    Atribui-se o projeto do Templo de David ao arquiteto/engenheiro Hiram, considerado “Pai da Maçonaria”.

  51. Cesar Adr afirma:
    1 julho, 2009 às 12:41 pm

    O primeiro Transformers é épico!!! engraçado, saudosista e tem uma trilha ótima.
    Tenho a sensação que daqui há 20 anos, aquele filme será um dos símbolos positivos do cinema de ação dessa época.

    http://www.youtube.com/watch?v=5Da2exTbOIA&feature=related

    Não existe muita diferença em termos de roteiro, de um filme de ação como Transformers 1 de outro clássico do gênero, Predador(87).

  52. salmeida afirma:
    1 julho, 2009 às 3:28 pm

    Post 50:
    Exatamente.
    Espero que tenham bastante sucesso no evento.

    Eu só não entendi o “infelizmente” do Verde, mas não é o assunto do tópico, então deixa prá outra ocasião.

  53. Sergio Almeida afirma:
    1 julho, 2009 às 3:40 pm

    O primeiro Transformers é um filme pipocão, despretencioso, entretenimento puro. E parece que esta sequencia está seguindo a mesma receita com sucesso. Assim como alguns colegas daqui, acho que eles fizeram um bom trabalho em ST XI tendo que se equilibrar entre o Fandon e o publico em geral, e na minha opinião teria sido melhor se não fosse o engessamento causado pela greve de roteiristas na época da filmagem. Acredito que se eles seguirem uma linha independente, criando estórias novas em cima do novo “universo”, deixando em paz o que já foi mostrado no cinema (Khan, por exemplo), poderão fazer um bom trabalho na sequencia.

  54. VERDE afirma:
    1 julho, 2009 às 5:35 pm

    A seção 31 é tirado da maçonaria. Tem muita gente que acha que é um empreendimento legal, mas os produtores de ST parece que conhecem alguns fatos …
    Rodrigo
    Tem origens criadas … como disse george Orwell: “Quem controla o passado, controla o futuro e quem controla o futuro, controla o presente”

  55. Leonardo Fukushima afirma:
    1 julho, 2009 às 5:59 pm

    Post 51 Cesar.

    Talves eu tenha que assistir Transformers novamente para avalia-lo melhor…

    Mas já que você falou sobre Predador, achei que este realmente é um filme bom. É diversão da pesada.

  56. Rodrigo Quinlan Vos afirma:
    1 julho, 2009 às 7:30 pm

    87º lugar – Transformers: Revenge of the Fallen – US$ 449.6 Mi

  57. Marcos afirma:
    1 julho, 2009 às 7:46 pm

    Transformes 1 é bem fraquinho… ele é até assistível… o segundo é caça-níqueis puraaaaaaço!!!
    Transformes 2 segue a seguinte receita (Simples por sinal): CARROS+ROBÔS+MULHER GOSTOSA= GRANA!

    Quer enredo mais básico pra arrebanhar adolescentes (Sem cérebro e com vontade de tirar uma toda hora no 5 contra 1, se é que me entendem…) ao cinema: Um Nerd nada a ver, anda em super carros que viram robôs e dá sorte da gostosona em perigo também gostar de carros e robos.
    Junta isso a explosões em TODAS as cenas e novamente a gata de minishort (simples objeto sexual) e temos um clássico… Eu disse um clássico? Se virar clássico igual foi comentado vai ser pra mostrar o quanto superficial era a nossa sociedade do início do séc XXI, isso sim.

    Caça níqueis puro. E só! Quase achei que o cinema ia explodir por algum motivo qualquer também! E o filme ainda consegue ser demorado! Naum tinha um J.J. da vida pra pelo menos resumir uma história fraca em Transformers como ele fez em ST.

    Enfim: Grana jogada fora… Mas valeu a pena por um motivo: a imagem da linda Mikaela e seus lábios nos meus sonhos…

    Malz fugir completamente do tópico em questão, mas o assunte descambou mesmo pra esse lado…

    O meu maior medo para o novo STII é essa dupla responsável por filmes desse nível… teremos problemas com enredo novamente…

  58. Padô afirma:
    1 julho, 2009 às 8:22 pm

    Já que misturaram Transformers com ST eu acho que os primeiros filmes das franquias são do mesmissimo nível. E ao contrário que muita gente alega que a greve dos roteiristas atrapalhou seus desempenhos o novo Transformers continua sendo um filme em que o roteiro é deixado completamente de lado e que quando atrapalha a ação ele é contráriado em poucas cenas.

    Eu sei que o M. Bay é bem menos talentoso que o $J$J$, mesmo ambos nunca inovarem em nada. Mas o que me preocupa são os roteiristas, já que eu sei que por melhor que eles possam fazer o STXII eu acho que os trekkers não esperam por um TransTrek II.

    Sobre o Lindelof se depender dele ST nunca sairá de TOS, vai ser como 007, só saem os atore velhos e entram os novos, os personagens serão eternos.

  59. Padô afirma:
    1 julho, 2009 às 8:24 pm

    Quando eu digo que o roteiro de Transformers se contrária em poucas cenas eu quero dizer que é em poucas cenas depois das outras e não em apenas poucas partes do filme.

  60. Cesar Adr afirma:
    1 julho, 2009 às 8:49 pm

    Existem vários nivéis de clássicos:

    Metropolis

    Assim Caminha a Humanidade.

    A Ira de Khan

    Terminator 2

    Curtindo a vida adoidado

    Top Gun

  61. marcos afirma:
    1 julho, 2009 às 11:02 pm

    Com certeza existem vários níveis de clássicos… o Transformers pode ser o clássico do gênero “explosão com participação de alguma garota sexy que ama carro, robô e ainda troca de roupa na frente de sua paixão nerd”… ou simplesmente do gênero “KABUUMMMMMM!!!!!!” que já é suficiente pra resumir a história bolada pelos nossos caros amigos da foto lá em cima.

    Padô, pela primeira vez nesse site irei concordar contigo! Plenamente. É preocupante mesmo deixar minha querida “edselprise” novamente nas mãos desses dois! Vamos ver…

  62. rbs (portugal) afirma:
    2 julho, 2009 às 7:08 am

    Post 47

    Na França não tanto, mas a Inglaterra e a Alemanha são dois países onde o Star Trek é amado. Internacionalmente foram dos países onde Trek foi um sucesso, a par com a Austrália e a Nova Zelandia.

    Post 53, 58, 61

    Não acredito que a greve de roteiristas tenha sido tão prejudicial como isso. Durante a realização dos filmes há sempre esquemas para contornar promenores de escrita. Ou seja, um realizador hábil resolve esse tipo de situação sem grandes problemas.

    Relembro os esquecidos que o Bob e o Alex escreveram o roteiro de Transformers 1 (2007) antes de escreverem o Star Trek de JJ Abrams (2009). Não entendo agora a desconfiança em torno dos dois. Com o Star Trek formam bem mais honestos criativamente, alterando e revigorando o universo Trek mantendo os elementos clássicos que todos fãs aperciam.

    O primeiro Transformers já era mau mesmo antes deste “Revenge of The Fallen” ser péssimo. Não comparem as 2 franquias. Além disso a dupla já afirmou em 2 ou 3 entervistas que, e ao contário de Star Trek, não estavam muito interessados em escrever a sequela de Transformers.

    Em Hollywood dizer que não aos grandes estúdios pode ser uma erro que pode custar uma carreira. Jogaram pelo seguro e fizeram o frete de escrever a imbecilidade chamada “Transformers: The Revenge of The Fallen”. Shit happens!!!

  63. Cesar Adr afirma:
    2 julho, 2009 às 8:11 am

    Mulher Nota 1000, clássico dos anos 80, mulher super sexy, garotas, carros e muito tesão nerd!

    Ah, claro, Mulher nota 1000 não é clássico!!!

  64. Verde afirma:
    2 julho, 2009 às 9:54 am

    Ralph
    Não está na hora de um teminha novo?

  65. Saldan afirma:
    2 julho, 2009 às 10:15 am

    Antes de Transformers Orci e Kurtzman já escreveram coisa melhor para as séries de Abrams. Mas assim como acho injusto comparar seus roteiros para a TV com os do cinema, não dá para comparar os roteiros de franquias tão diferentes como Jornada e Transformers (fora as referências cruzadas feitas em uma e outra, como foi o caso da Fossa/Sistema Laurentiana).

  66. Leonardo Fukushima afirma:
    2 julho, 2009 às 11:29 am

    Post 57 Marcos

    He he he. Muito engraçado sua receita “carros+robos+mulher gostosa=grana”.Dei uma risada quando ví.

    Mas falando em mulher,por que não arranjaram uma loira de olhos azuis monumental para colocar em Star Trek 2009 ?

    É até revoltante, eles gastam uma fortuna para colocar o filme na tela grande e não tem mulher bonita.

    Não ví nenhuma atriz em papel principal que fosse bonita.

  67. Verde afirma:
    2 julho, 2009 às 11:43 am

    A Gaila não era de se jogar fora, muito menos a Zoe Saldana.

  68. marcos afirma:
    2 julho, 2009 às 5:19 pm

    Pois é… a Mikaela poderia aparecer no futuro… porque não?rsrsrs

    Mas sério… concordo um pouco com vc Leo, a Uhura é linda… mas falta mais alguma presença feminina, como no inicio de TOS tinha.

    Talvez eles coloquem no próximo filme uma loira gata no papel da também loira gata conselheira do kirk de TOS… qual era msm o nome dela? ou a Doutora Carol Marcus, ou a trill Dax que namorou o Maccoy… sei lá… opção de personagem não falta, bem como mulheres lindas nesse mundo afora para interpretar o papel.

  69. Rodrigo QUINLAN VOS afirma:
    2 julho, 2009 às 6:38 pm

    Post 62:

    “O primeiro Transformers já era mau mesmo antes deste “Revenge of The Fallen” ser péssimo. Não comparem as 2 franquias. Além disso a dupla já afirmou em 2 ou 3 entervistas que, e ao contário de Star Trek, não estavam muito interessados em escrever a sequela de Transformers.”

    Imaginemos o quão “portugueses” Orci e Kurtzman foram ao “escrever a imbecilidade” chamada “Transformers: The Revenge of The Fallen”:

    74º Lugar – TFs: Revenge of the Fallen: $ 474,790,821

    Realmente, formam uma dupla de “portugueses”… ;)

  70. Maurício afirma:
    2 julho, 2009 às 7:54 pm

    Outro tópico, por favor….

  71. Padô afirma:
    2 julho, 2009 às 8:00 pm

    Não que ST não tenha gostosas, mas é que TFs tem a Megan Fox. Quem é que pode contra a Megan Fox é só V!@D0, e olha que até corre o risco de indireitar. O jeito é esperar pela nova geração de super gostosas e torcer para o $J$J$ prestar atenção, já que os dois da foto alí em cima não sei não.

  72. Cesar Adr afirma:
    2 julho, 2009 às 8:51 pm

    Gostosa em ST? que nada de mulher de minisaia lá dos anos 60…gostosa era a 7 de 9.

    Sou mais a 7 nos bons (?) tempos da Voyager, que a MF.

    Se agora o Spock está amarrado, estava na hora da Dra. Marcus aparecer.

  73. Cesar Adr afirma:
    2 julho, 2009 às 8:53 pm

    Santa Aquerupita! o que não faz a falta de novidades lá de roliudi….

  74. VERDE afirma:
    3 julho, 2009 às 5:25 am

    Ralph
    Outro tópico !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Desde o dia 28 estamos neste aqui. Pergunta que filme gostaram mais, o que acharam de ruim em todos os filmes do cinema, qualquer coisa.
    Por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!

  75. Ralph Pinheiro afirma:
    3 julho, 2009 às 3:00 pm

    Post 74.
    Esse tipo de questão pode ficar para o Forum.

Comente

Use esta ferramenta para fazer seus comentários sobre os artigos e postagens no Trek Brasilis.

Quaisquer opiniões divergentes não são apenas permissíveis como encorajadas, mas certifique-se de que aquilo que posta seja realmente isto: opiniões. Pois qualquer colocação sem boa argumentação, sem evidências que a suportem e sem conhecimento do que se fala não pode ser classificado como opinião, mas sim como mero pitaco.

Os comentários são passíveis de moderação pela equipe do TB, aplicando para isto as Normas de Uso gerais do Fórum Trek Brasilis. Xingamentos gratuitos e quaisquer outras atitudes nocivas que podem ser classificadas com trollismo será algo que a equipe de colaboradores pode bloquear. As opiniões divulgadas pela ferramenta de comentários são de total responsabilidade de seus respectivos autores e não necessariamente refletem as opiniões do Trek Brasilis e de seus colaboradores.