Opinião da produção sobre sequência de Star Trek

Roberto Orci Alex KurtzmanEmbora o foco seja agora o filme Transformers: Revenge of the Fallen, os roteiristas Roberto Orci e Alex Kurtzman continuam falando um pouco mais sobre o próximo trabalho na franquia. Selecionamos aqui um resumo de suas opiniões e também os comentários de J. J. Abrams, com relação a sequência para Star Trek.

Ao site superherohype.

Kurtzman: Estamos visando (o script), por via de regra, para o Natal, porque tem sido uma agenda de lançamentos sucessivos tão louca neste verão, que não tivemos tempo para sentar e pensar sobre isso. Então, logo que Transformers entre nos cinemas, estaremos tomando um fôlego e, em seguida, mergulharemos direto na sequencia de Star Trek. Nós não criamos nada ainda. Temos, no momento, uma história não escrita.

Ao SciFi Wire.

Orci: O debate é: você faz uma história para Star Trek XII onde passa por algumas coisas familiares a série que conhecemos. Mas agora o seu resultado pode ser um pouco diferente ou você simplesmente deve fazer algo totalmente novo? Isso é o que estamos discutindo agora. Estamos na situação de que passaremos por tudo o que conhecemos e amamos e teremos a certeza de que não deixaremos qualquer preciosidade inexplorada. E também, ao mesmo tempo, tentaremos pensar em coisas completamente novas. Vamos ver. A melhor idéia ganha, uma original ou antiga.

Ao Trek Movie.

Orci: Estamos lendo todos os posts do site TrekMovie. Muitos posts espertos. Os fãs estão realmente sendo ouvidos. Nós estamos tendo um momento propositadamente Zen para respirar apenas, assistir a episódios mais antigos e ler alguns dos romances e fan fictions que não conhecemos.

Ao site Movie Moron. Seguir sugestão dos fãs. 

Orci: Como você pode imaginar todo o tipo de opinião foi expressa em relação ao filme, então tem havido tanto luzes vermelhas, quanto luzes verdes e amarelas. O que eles (fãs) pensaram é muito rapidamente identificado pela bifurcação na estrada: fazer uma história completamente original ou harmonizar com o cânon da maneira que fizemos no primeiro filme, quando alguns dos eventos coincidiram com o universo original e foram os mesmos, mesmo que a viagem no tempo não tinha acontecido e algumas das harmonias foram revertidas, como Spock com Uhura ao invés de Kirk. Os fãs rapidamente caíram nesses dois campos. E isso é interessante fazer com que esse seja o debate que está acontecendo com nós mesmos. Então, estamos literalmente lendo este debate em curso on-line e é muito útil.

Possibilidade do vilão Khan aparecer?

Orci: O que você acha Alex? 50%? É uma resposta chata? 

Kurtzman: É uma boa resposta. 

Orci: 50%. Vamos tirar cara ou coroa no telefone. Mesmo se eu falasse 10 em 90, eu não diria a você qual a direção que estaríamos tomando.

 J. J. Abrams também comentou algo sobre o próximo filme ao site SciFi Wire.

Nós só começamos a falar sobre ideias … estamos apenas no começo deste processo, por isso não tenho nenhuma idéia, mas eu diria que é esse tipo de sentimento que, como estamos falando de histórias, você começa a salivar, com o: “oh meu Deus eu mal posso esperar para fazer isso!” e para que se sinta bem o meu palpite é que, quando nós continuarmos, isso se tornará mais claro, a medida que vamos programando o que vai acontecer. Mas tem sido muito divertido, mesmo com as rápidas discussões que tivemos até agora.

O grande lance é que estamos todos abertos a qualquer coisa. Acho que a diversão de onde estamos com Jornada é que ela pode e deve apenas ser plenamente explorada. Então, acho que limitar-nos para novas aventuras seria um erro. Mas eu também acho que nós queremos aproveitar este momento para tentarmos descobrir o que há de mais excitante nessa nova versão para o público.

Embora o produtor esteja muito animado para fazer uma sequência de Star Trek, ele ainda não decidiu se vai continuar dirigindo ou ser apenas um produtor. No entanto, enfatizou o quanto adorou a franquia e seus personagens e prometeu “que não ficará afastado de Jornada, no próximo filme”. Quanto ao novo vilão, se prefere um clássico ou uma “força da natureza”, Abrams pareceu tendencioso para um vilão de carne e osso.

Bem, eu estou aberto a qualquer coisa. Tivemos algumas discussões muito interessantes, mas até agora, você sabe – tem de estar aberto a tudo para encontrar a coisa certa, por isso a resposta certa é: eu estou aberto a isso. Penso que em uma história é importante personificar, de alguma forma, o que você está enfrentando, por isso é um engano descobrir uma forma de, digamos, combater o Evil Wind (furacão).

Essa entrevista está num video do site Collider.