Nimoy volta a aposentadoria e dá adeus à Jornada

O ator Leonard Nimoy saiu da aposentadoria para aparecer em Star Trek de J.J. Abrams e depois uma participação em Fringe. Mas agora ele está pronto para sair de cena novamente. Em uma nova entrevista promovendo suas aparições neste fim de semana no Canadá, o ator fala sobre o seu afastamento definitivo da franquia. Veja também os comentários de Zachary Quinto.

Este fim de semana Leonard Nimoy será exibido na Comic Calgary e no Entertainment Expo, e estará também em um evento na cidade canadense de Vulcan, onde será inaugurado um busto do ator. “Eu quero tocar o chão de lá. Eu quero ver o museu. Quero conhecer pessoas e apertar algumas mãos, e talvez dar uma agitação na cidade”, disse ao site Vulcan Advocate.

Nimoy irá ter um jantar com seu amigo William Shatner, na semana seguinte ao retornar de Alberta. “Eu vou lhe contar tudo sobre a visita”, disse ele.

Para o ator, Spock atrai as pessoas porque ele foi o primeiro modelo de alienígena positivo. “Até a chegada de Spock, os aliens eram sempre os maus”, disse ele. “E aqui veio um personagem alienígena que era leal, confiável, inteligente, útil, responsável, bom de ter por perto”.

Na opinião do ator, Jornada retrata uma visão positiva do futuro e que isso é “útil”, sobretudo no mundo de hoje. “Nestes tempos, que são tão difíceis e complicados, algo de positivo sobre o futuro é útil. As pessoas estão muito sobrecarregadas com as dificuldades nestes dias. É emocionante para mim ver que os jovens encaminham-se para à ciência e tem se dedicado à ciência por causa de Jornada. Eu acho que no geral é muito positivo”.

Numa entrevista ao Toronto Sun, Nimoy falou sobre sua decisão de se aposentar novamente da carreira de ator, “Eu quero ficar fora do estúdio”, disse Nimoy referindo a aposentadoria definitiva, “Além disso, eu não acho que seria justo para Zachary Quinto. Ele é um ator fantástico, e é hora de dar-lhe algum espaço. E eu estou muito lisonjeado em ver que o personagem vai continuar”.

Ele explica que fez as pazes com Jornada durante os anos 1980 e, em especial com Star Trek IV: A Volta Para Casa, na qual dirigiu. “Eu senti como se Star Trek IV fosse a minha declaração pessoal de Jornada”.

Nimoy também confirmou que recentemente completou seu trabalho na série Fringe, e espera que seja o seu último trabalho como ator, “Eu venho fazendo isso profissionalmente há 60 anos”, diz ele com uma risada. “Eu amo a idéia de sair com uma nota positiva. Tive um tempo grande, grande”.

“Eu estava longe de atuar por 12 anos, então eu acho que fui seduzido. Mas desde que J.J. Abrams reviveu a franquia, senti que lhe devia alguma coisa. E eu estou feliz porque eu fiz isso e porque ele me prometeu uma boa história, e foi”.

Ao site Calgary Herald, Nimoy se diz satisfeito pelo tempo que passou com a franquia, “Nós começamos a fazer os pilotos por volta de 1964, acho. Eu fui envolvido com Jornada por 44, 45 anos. Foi um passeio maravilhoso para mim e foi ótimo para minha família. Chegamos a fazer alguns trabalhos interessantes fora de Jornada por causa de Jornada e eu estou muito satisfeito”.

O ator diz que se sente confortável que a franquia esteja longe de terminar com o novo elenco, “Eu acho que os fãs têm sido muito receptivos”, diz ele. “Eu acho que os fãs entenderam, que isso (o filme) poderia significar o futuro de Jornada. Veja, Jimmy Doohan (Scotty o original) é falecido, DeForest Kelley (Dr. McCoy original) é falecido, Bill Shatner e eu estamos com nossos 70 anos. Se queremos continuar com Jornada, acho que esta é uma ótima maneira para que isso aconteça”.

Recentemente, Zachary Quinto disse que iria tentar convencer Leonard Nimoy a fazer mais um Star Trek, mas parece que agora ele está decidido a ser o novo Spock e seguir o caminho sem Nimoy. “Não há nem mesmo um script e Leonard acaba de anunciar sua aposentadoria – ele não vai fazer outro filme”, revelou Zachary ao NBC New York. “Francamente, Leonard tem uma mente própria e ele faz o que ele quer, independentemente do que os outros dizem dele. Estou feliz que ele seja meu amigo”.

Fonte: TrekMovie e TrekWeb