CBS anuncia que vai relançar site Startrek.com

Desde o final de 2007 que o site oficial de Jornada, tem estado “adormecido”, sem atividade. Mas isso está prestes a mudar. A CBS anunciou que estará relançando o site com um novo visual e novas funcionalidades. O novo site irá também mostrar links de conhecidos sites de fãs. Mais detalhes a seguir.

Criado desde 1995, com o objetivo de fornecer uma ampla área de informações sobre a franquia, startrek.com tornou-se o lugar obrigatório para consulta dos internautas fãs de Jornada.

A crise financeira que bateu às portas da Viacom em meados de 2004,  obrigou a redução orçamentária, suspensão de projetos, o fim da emissora UPN e o cancelamento de séries, como Enterprise. Em 2007, a CBS anunciou, por motivo de restruturação da empresa, a dispensa dos funcionários que trabalhavam na operação do site startrek.com. Mas, para alívio dos fãs, o  site oficial da franquia continuou online, sem atualizações, até o momento.

Ao que parece, o sucesso de Star Trek vai reativar startrek.com em grande estilo. Veja o anúncio oficial abaixo.

CBS CONSUMER PRODUCTS relançará STAR TREK.COM neste Verão

A CBS Consumer Products estará re-lançando o site online oficial da popular franquia de ficção científica – StarTrek.com – neste verão com um novo web design e recursos adicionais. O destino final do entretenimento trará notícias, entrevistas raras, uma comunidade online robusta, loja on-line e os dados oficiais de Jornada.

Projetado para incorporar o melhor conteúdo de Jornada em toda a web, o site vai mostrar sites de fãs e blogs mais apreciados, incluindo TrekMovie, TrekToday e TrekWeb. StarTrek.com está sendo projetado pelo premiado designer gráfico e desenvolvedor de produção web Funny Garbage.

“Os fãs de Jornada merecem um ponto central online para atender todas as suas necessidades”, disse Liz Kalodner, Vice-Presidente Executivo e Gerente Geral da CBS Consumer Products. “O novo StarTrek.com vai abraçar uma incrível atividade de fãs em toda a web e reunir muitas vozes diferentes que celebram Jornada”.

Vida longa e Próspera!

Fonte: TrekMovie.