Tema mais sombrio e divertido para continuação?

Finalmente temos alguma luz no fim do túnel com relação a notícias sobre a sequência de Star Trek. O roteirista Roberto Orci deu uma atualizada sobre a produção para o próximo filme. O script deverá estar pronto até o Natal. Orci fala também sobre a opinião dos fãs, a decisão de Abrams para ser novamente diretor e temas sombrios. Detalhes a seguir.

Roberto Orci conversou com o IGN e falou inicialmente sobre seu próximo filme Cowboys & Aliens e a presença de Harrison Ford.

Vai ser legal. Harrison Ford! Temos de James Bond a Indiana Jones. O que você quer mais?!… Estamos prestes a filmar. Estamos indo para o Novo México. Ainda estamos trabalhando no roteiro… O script está ficando cada vez melhor, espero. Então, eu estou realmente animado.

Quanto ao próximo filme da franquia, Orci trouxe algumas novidades que resumimos aqui.

Sobre o prazo final do roteiro.

Nós vamos trabalhar de 2012 para trás. Então, você sabe, pode fazer a conta. Temos que terminá-lo, provavelmente antes do Natal e obter um bom rascunho então. E, em seguida, dar andamento.

Após as filmagens de Super 8, Abrams vai decidir se dirige a continuação.

Você o conhece. Até ler o script e ficar super animado, ele não vai se comprometer com nada. Assim como no primeiro filme.

Não planejam incluir novamente Nimoy (a menos que ele queira estar envolvido).

Foi tão generoso e bondoso para nós como fãs e como pessoas que trabalham nessa franquia, até sua aposentadoria, que é embaraçoso pedir-lhe para fazer outra coisa. Então, se ele se aproximar e disser: “Eu realmente quero fazer algo”, nós o ouviremos. Mas não estamos prestes a pedir-lhe mais uma vez. Ele serviu a Star Trek da forma mais amável do que qualquer um poderia esperar e vamos acatar sua vontade.

Observando as sugestões dos fãs.

Qualquer sugestão legal que leio dos fãs eu levo para nossas reuniões. E eu digo: ‘Um dos fãs sugeriu isso”. Portanto, este sempre foi um experimento consultar os fãs para nós. Eles realmente são os consultores do filme.

Mas a parte mais interessante do artigo foi a questão sobre o tema.

IGN: Os segundos filmes das franquias, incluindo A Ira de Khan, muitas vezes tem um capítulo sombrio. Você está indo nessa direção?

Bem, é estranho. Nós tivemos uma espécie de opiniões diversas em termos de escuridão ou não no primeiro filme. Houve genocídio de todo um planeta, a mãe de Spock morreu, o pai de Kirk morreu … Mas é como alguns dizem, “Bem, não era muito sombrio!”. Então eu penso talvez tematicamente, por não temos o peso de uma história de origem, que podemos trabalhar um pouco mais com o tema e que pode ser um pouco mais complicado. Mas eu ainda acho que nós gostamos de diversão. Jornada sempre foi divertida. Mesmo A Ira de Khan tem algum grande divertimento nele. Acho que vai ser igualmente pertubador para alguns, mas eu creio que nós temos que saltar na direção disso agora.

Fonte: TrekMovie