Moore fala do reinício de Jornada com Kirk e Spock

Em entrevista ao site scifiNow, para falar da série Battlestar Galactica e da mini série Caprica, o produtor Ronald D. Moore comentou também a respeito de Jornada nas Estrelas. Ele achou um bom caminho recomeçar a franquia através da história de Kirk e Spock.  Veja detalhes de sua entrevista.

Ronald D. Moore foi escritor e produtor de duas séries de Jornada: A Nova Geração, Deep Space Nine, além dos filmes  Star Trek: Generations e Star Trek: Primeiro Contato. Moore chegou a se juntar a equipe de Voyager, mas saiu durante a produção  por discordar do caminho seguido pelos produtores e por divergências com Brannon Braga.

Você trabalhou em Jornada por anos. Quais são seus pensamentos sobre a franquia relançada?

“Oh, eu achei que foi incrível. Eu gostei muito de assistir o filme, e saí do cinema com um grande sorriso no rosto”.

Teria sido o sentido que você pessoalmente poderia ter tomado na franquia?

“Eu disse há anos que achava que a melhor coisa que a franquia poderia fazer era voltar para o início e começar de novo, né? Pelo tempo que eu deixei-a, a continuidade de todas as séries de TV e filmes diferentes acabaram tornando-a tão complexa que era quase impenetrável. E foi muito, muito difícil, acredito, para um novo público chegar a Jornada, ela simplesmente não funcionava, você tinha que aprender muito para apenas se divertir. Ela estava se tornando um problema para criar também, você se sentava na sala dos escritores e produzia as histórias, mas sempre tinha que parar e dizer: – “Bem, isso contradiz algo que poderia ter sido em outra série? E sobre a história no caso dos romulanos?… ” – Você tem que fazer toda esta pesquisa sobre a série, apenas para lançar novas idéias. Eu acreditava que era realmente meio inconsistente e limitado. Então, aproveitar a oportunidade para voltar ao início, limpar e começar novamente com as aventuras de Kirk, Spock e McCoy com um quadro em branco é exatamente o movimento correto”.

Moore chegou a visitar J. J. Abrams durante as gravações de Star Trek em 2008 e disse ter se emocionado ao lembrar dos tempos de Jornada enquanto “caminhava no cenário de uma ponte de comando da nave da Federação outra vez”.

Fonte: TrekWeb