A história rejeitada de Singer para serie de Jornada?

Como publicado anteriormente no TrekBrasilis, o site UGO fez uma entrevista com Jonathan Frakes, revelando que o diretor Bryan Singer já teve um projeto seu de Jornada para  TV rejeitado pela CBS Paramount, juntamente com um de William Shatner e do próprio Frakes. O site Ain’t It Cool News publicou o que pode ser o piloto da série de Bryan Singer para a franquia. Veja a seguir.

Segundo a fonte do site, que informou ao editor Herc, a proposta da série, por Singer, foi feita após o encerramento de Enterprise.

Muitos anos atrás eu me sentei no escritório de um amigo e segurei o roteiro para o proposto piloto da série de Jornada, mas não tive tempo para lê-lo. Se a memória não me falha, isto é o que me lembro de sair do meu amigo sobre a série. Começo breve …

O universo de Singer foi escrito antes do reboot de Abrams e segue o cronograma de Jornada original.

Nós estamos em algum lugar além do século 30.

Os Klingons são menos guerreiros e mais políticos.

Os Romulanos e Vulcanos concluem a reunificação e estão ocupados com isso (obviamente isso não leva em conta a destruição de Romulus).

E a Federação tem se expandido através de uma parcela enorme da galáxia – até agora, de fato, as transmissões a partir da fronteira ao quartel general da Frota leva anos na frequência subespaço.

As naves enviadas para essas áreas distantes da galáxia são quase autônomas, ampliando a Federação ao explorar novos mundos e civilizações desconhecidas para o universo de Jornada.

De certa forma, estes paralelos de Voyager explorando o quadrante Delta distante e o acesso a fenda espacial em Deep Space Nine para o quadrante Gamma, exceto nossa nave herói é não tentar ir para casa, mas a tripulação está, literalmente, por conta própria para lidar com o que é atirado no caminho, ainda avançando em sua missão de exploração e expansão.

Eu não posso comentar sobre os principais personagens ou a história em si, como eu não li o roteiro, nem me lembro em que galáxia isso ocorre (ou seja, em qual quadrante).

Como eu disse, alguns anos se passaram e eu possa estar fora de um par detalhes. Espero que este seja de interesse.

Não há como atestar a veracidade dessa informação, a menos que o próprio Singer venha a comentar sobre o assunto. Portanto, no momento, é tudo mera especulação.

Fonte: TrekWeb.