Cumberbatch ganhou papel em teste pelo iPhone

O desempenho de Benedict Cumberbatch como um moderno Sherlock Holmes na série da BBC trouxe o ator britânico para a indústria de Hollywood e pode fazê-lo crescer na lista dos jovens promissores atores. Numa entrevista ao jornal The New York Times, Cumberbatch revelou que para conseguir um papel chave no top-secret filme de J. J.  Abrams, Star Trek XII, gravou sua leitura num iPhone.

Em um novo visual (cabelo tingido para filmar Star Trek XII)  Cumberbatch recorda ter recebido uma chamada no último Natal sobre o diretor Abrams estar “muito interessado” em que ele interpretasse um “cara não tão bonzinho”, como ele coloca, na sequência de Jornada. Cumberbatch, que estava na Inglaterra na época, ao saber disso “implorou” ao seu melhor amigo para filmar seu teste, porque não podia perder tempo.

Segundo o ator, que também apareceu em War Horse de Steven Spielberg e vai estar em The Hobbit de Peter Jackson, isso exigiu gravar um vídeo de teste, usando um iPhone, e filmar a coisa toda na cozinha do seu amigo no meio da noite.

“E assim eu acabei de cócoras em sua cozinha, cerca de 11 horas da noite. Eu estava muito doido, de modo que entrou no desempenho. E sua esposa, Alice, abençoá-la, com dois filhos adormecidos, estava equilibrando duas cadeiras para obter o ângulo direito em mim e luminárias refletindo luz de pedaços de papel, apenas tentando desesperadamente fazer com que parecesse mais ou menos decente. Porque ele vai entrar no IPad de Abrams. Então nós fizemos isso, e depois levou um dia e meio para comprimi-lo. Eu mandei para ele, e então eu fiquei sabendo do J.J. de férias.”

Continuou Cumberbatch em sua saga para Jornada, “Eu fiquei furioso. E então ouvi no dia seguinte ao Dia de Ano Novo, que tivemos uma exibição incrível de “Sherlock”, e então Abrams acabou de me enviando um e-mail, dizendo: “Você quer vir e atuar ?” Eu disse: “O que isso significa?” Eu sou inglês, você tem que ser realmente sincero comigo sobre isso. Eu tenho o papel?”

E foi assim que Cumberbatch conseguiu o papel. J.J. Abrams disse ao Times que o vídeo capturado no iPhone foi “uma das leituras de audição mais atraentes que já viu.”

Fonte: TrekWeb.