Michael Dorn quase fez ponta em Star Trek XII

Michael Dorn já registrou mais horas em Jornada do que qualquer outro ator, e em uma entrevista exclusiva ao TrekMovie durante o Comicon Phoenix, ele revela que quer mais. Dorn planeja lançar uma TV Worf e também fundou uma empresa de produção para fazer outros filmes (não de Jornada) orientados para os trekkers. Ele também revelou que quase conseguiu um papel na sequência de Star Trek.

É verdade que você recebeu um telefonema do pessoal da produção de J.J. Abrams recente para participar da sequência?

Michael Dorn: Sim. Eu não sei qual era o papel. Chamaram-me em novembro ou dezembro do ano passado e disseram: “hei, nós gostaríamos de saber se Michael está interessado em fazer um papel de um oficial – Um soldado”. E respondemos “sim”. Então o tempo passou e finalmente falei com eles lá pelo fim de janeiro ou fevereiro e eles disseram que haviam mudado de ideia e isso foi o mais longe que aconteceu.”

Sabe por quê? Será que não quiseram misturar o antigo com o novo?

Michael Dorn: Isso é o que eles disseram, mas quem sabe realmente? Se você conhece o negócio, assim como eu, quem sabe? Poderia ter sido o pessoal de elenco lançando algo do tipo: “hei, esta seria uma boa idéia” e eles atiraram para J.J. e ele disse ‘não, nós não vamos fazer isso’.” Mas eu não sei. Não é nada nefasto. Não significa nada. Eles mudaram de idéia, então eu não me preocupo com isso.”

Alterando o tema para o seu foco atual, o que você pode me dizer sobre essa comédia romântica que você escreveu?

Michael Dorn: É chamada de “Through the Fire”, sobre dois personagens negros urbanos de sucesso e que encontram-se depois de muitos anos em Nova York. E encontram o amor depois de negar que eles precisam de amor depois de muitos anos. Eu vou contracenar com Anne Marie Johnson – se você olhar lá no IMDB, ela está há anos em programas como Melrose Place, JAG, No Calor da Noite, House of Payne e outros espectáculos. Ela é experiente, a atriz, linda, maravilhosa.

Quem são alguns dos coadjuvantes que irão aderir a você?

Michael Dorn: Marina Sirits fará a minha melhor amiga no filme, que é minha melhor amiga na vida real. Armin Shimerman interpreta um ator, sua esposa faz um outro ator em uma cena no palco que todo mundo diz que é uma das coisas mais engraçadas que já viram. Nana Visitor tem um papel maravilhoso. Bob Pine, pai de Chris Pine, está lá também – é tudo que temos por agora, porque queríamos preenchê-lo com personagens o suficiente, mas não superpovoar a peça, então não é como “oh seu gosto de todas essas pessoas, mas nas roupas comuns”.

Então você começou a sua própria empresa de produção e você vai usar (o site) Kickstarter para isso?

Michael Dorn: Sim. Nós temos um filme em que temos muito interesse. A maioria dos empecilhos era de que eles não achavam que nossos fãs eram suficientemente numerosos ou leais o suficiente para suportar um filme. Então, nós fomos para o (site de empreendimentos) Kickstarter há duas semanas. É a nossa maneira de responder à pergunta: “será que os fãs fazem isso?” Se é verdade, então eu acho que nós podemos ter uma indústria de pequenos filmes que são direcionados para os fãs de Jornada. O fato é que este filme não é um filme de ficção científica, mas se ele der força para nosso próximo filme e um depois, vão ser de ficção científica. E com o que vamos fazer neste primeiro filme [“Through the Fire”], teremos os fãs votaando sobre o que eles querem ver no próximo filme.

Então, em seu painel, você mencionou a idéia de lançar a um orçamento mais baixo filme de Jornada com Worf? É sério?

Michael Dorn: Eu sou sério. Acho que há um lugar para ele. Direto para DVD ou direto para o cabo. Quem não gostaria de ter esse tipo de coisa acontecendo? Ele vai ajudar o filme (de Abrams). Os fãs não vão fazer algo do tipo “vamos ver este filme, mas não vamos ver o filme no cinema”..

Você tem um escritor?

Michael Dorn: Eu acho que vou escrevê-lo.

Então, onde você vê Worf agora?

Michael Dorn: Ele é o capitão de uma nave – uma nave da Federação. Ele está lá fora, na linha de frente, basicamente, perseguindo terroristas.

Então você quer torná-lo mais ousado? Mais sombrio?

Michael Dorn: Totalmente, totalmente. Eu acho que teremos alguns de nossos amigos de Jornada no mesmo, mas os personagens em sua maioria novos. Serão entrelaçados no tecido de Jornada.

Quando você acha que vai ter sua primeira reunião na CBS?

Michael Dorn: Eu tenho alguns encontros que eu quero fazer antes disso. Primeiro com Rick Berman, que produziu todos as nossas séries, só para ver o que ele pensa. Então, meu gerente. E eu conheço pessoas no SyFy. Eu só vou começar a coleta de informações. Se acontecer alguma coisa vai ser no próximo ano, porque eu tenho um monte de coisas para fazer este ano. Eu já comecei a escrever o roteiro e desculpem a minha linguagem, mas está f….. ”

Fonte: Trek Movie