Paramount anuncia Star Trek XII em IMAX 3D

Mais uma vez o filme de J. J. Abrams será exibido em IMAX, mas desta vez terá o adicional em 3D. Algo que foi comentado anteriormente, agora está sendo oficializado pelo estúdio. Com um press release lançado ontem na mídia, a Paramount anunciou que Star Trek XII será apresentado também neste formato. Algumas cenas até foram filmadas com câmeras IMAX.

O anúncio só fez confirmar o que todos esperavam, uma Jornada no estilo 3D. Além disso, eles confirmaram que partes do filme foram filmadas com câmeras IMAX. Isso não é algo estranho a J. J. Abrams, o produtor já utilizou essa mesma técnica em Missão Impossível: Protocolo Fantasma.

No comunicado, Abrams disse sobre o formato IMAX.

“Ficamos tão felizes com os resultados criativos das filmagens em IMAX para a Missão Impossível que aproveitamos a chance para usar o formato em Star Trek. Todas as expectativas foram superadas – a ação e a resolução são uma loucura nessa escala. Nós mal podemos esperar para ver o público.. assistir a tripulação da Enterprise de uma forma nunca vista antes”.

Numa recente entrevista ao TrekMovie, o co-roteirista e produtor Damon Lindelof  também falou sobre as gravações de Abrams em IMAX.

A decisão de J.J. de filmar em IMAX definitivamente fez o filme parecer muito maior e, definitivamente, as seqüências que ele dirigiu em IMAX eu senti ter escala enorme e grande energia, sem sacrificar as coisas que eu falei sobre um nível emocional.

Abrams fez de Star Trek o primeiro filme da franquia a ser apresentado no formato IMAX. Para esta apresentação, o filme foi convertido para o formato maior. Além disso, Star Trek ficou disponível somente por um tempo limitado em IMAX , devido ao atraso no plano de distribuição. Desta vez, a equipe claramente estava pensando em IMAX desde o início, assim nós poderemos provavelmente esperar um lançamento em IMAX padrão.

Até mesmo o vice-presidente de Paramount também entrou no entusiasmo, dizendo:

“J.J. e a equipe de filmagem por trás de’Star Trek’ estão mais uma vez trabalhando para dar ao público um dos melhores filme disponíveis hoje. Após o grande sucesso do primeiro, sem dúvida, a sequência estará entre as melhores opções para o público no próximo verão”

Veja uma parte do press realese da Paramount sobre o filme.

A IMAX Corporation e a Paramount Pictures Corporation, uma unidade da Viacom Inc., anunciaram hoje que a sequência do blockbuster Star Trek, será lançada no IMAX ® imersivo formato 3D em 17 de maio de 2013. O filme representará a segunda característica inovadora da franquia a ser lançada em IMAX após Star Trek, que arrecadou mais de US $ 375 milhões em bilheterias do mundo todo.

Seguindo os passos da Paramount Pictures e da Bad Robot, com Missão: Impossível – Protocolo Fantasma, os cineastas mais uma vez aproveitaram as câmeras IMAX, bem como a clareza e o alcance que a IMAX Experience oferece, para transportar os fãs para este mundo do século 23. Várias seções principais do filme que apresentam conjunto de cenas grandes de ação foram capturadas com câmeras IMAX, que se tornou uma ferramenta integral para os cineastas visionários contar suas histórias surpreendentes.

Exclusivamente em IMAX, as sequências filmadas com câmeras de alta resolução irão se expandir para preencherem toda a tela e mergulhar ainda mais o público na vasta dimensão e aventura deste tão aguardado seguimento. Dirigido por J.J. Abrams e escrito por Damon Lindelof (Prometheus), Roberto Orci e Alex Kurtzman (Transformers, Missão: Impossível III, Star Trek) a sequela segue mais um capítulo da exploração da tripulação da USS Enterprise para o desconhecido. Retornado aos seus postos da Enterprise estão Chris Pine, Zachary Quinto, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin e Bruce Greenwood. Eles estão unidos por novos membros do elenco Peter Weller e Eva Alice.

Portanto, segure-se na cadeira para uma viagem onde nenhum filme de Jornada jamais esteve.

Fonte: Trek Movie