Star Trek XII: Chris Pine fala de cenas em IMAX (ATUALIZADO)

O site Collider está aproveitando a semana de promoção da série People Like Us, e entrevistando a equipe que trabalha no projeto. Após entrevista com Alex Kurtzman, o site conversou com Chris Pine. No bate papo não poderia deixar de mencionar sobre a nova aventura de seu personagem James Kirk e cia. Pine falou sobre a pressão da responsabilidade do segundo filme e as cenas em IMAX.

Como é o novo filme Star Trek?

Pine: Oh, é bom! O que eu vou lhe dizer? Esses grandes filmes são coisas assustadoras. Há muito dinheiro por trás dessas coisas. Existe essa promoção. Você acaba dentro dessa máquina. Estou feliz que as pessoas por trás disso sejam muito boas, e do tipo acolhedoras. J.J. (Abrams) faz funcionar esse navio. J.J. é um cara maravilhoso. O que eles trazem para esse tipo de filme é uma pequena história centrada nos personagens, comparado com robôs ou alienígenas ou naves espaciais. Isso é uma coisa muito difícil de fazer, e muitas pessoas não prestam atenção a isso. É muito interessante que, em Os Vingadores, o personagem que as pessoas se relacionam é o Hulk, e acho que a razão pela qual elas se relacionam com o Hulk é porque ele é frágil, humano e falho.

Você sente pressão para a sequência de Star Trek, porque é muito aguardada agora?

Pine: De um modo geral, quanto mais dinheiro envolvido, mais pessoas estarão na expectativa e esperando que não vá falhar. Se você é uma parte desse processo de se vai ou não ter sucesso, você é apenas humano e espera que isso funcione. Mas, é a única coisa, como ator, que você pode fazer. As pessoas irão responder a isso ou não, e eu ficaria louco se tentasse acompanhar isso, fica apenas um desejo muito sincero que as pessoas venham a assisti-lo e gostem dele. Nós, pelo menos, tentamos fazer um trabalho realmente bom. Os críticos acham que nós tentamos fazer filmes ruins. Eles acham que nós queremos passar cinco meses de nossas vidas fazendo algo ruim. Nós sempre temos a melhor das intenções, se é comédia ou um drama. É sempre no esforço de dizer, “Por favor, venha, se divirta, leve isso consigo!”

Você gravou algumas cenas em IMAX?

Pine: Sim.

Como foi trabalhar com essas câmeras?

Pine: São câmeras grandes. Elas são grandes, câmeras barulhentas! E essas coisas demoram para recarregar. Literalmente são 20 minutos para recarregar uma câmera. Eu acho que a primeira coisa que eu vi no IMAX foi Os Vingadores. A dimensão e o tamanho disso são muito legais. Eu acho que J.J. fez um bom trabalho de saber quais as cenas que combinam com IMAX e que cenas realmente vão sair da tela, como fizeram com Missão Impossível. Quando Tom [Cruise] está sobre aquele edifício enorme, fazia todo o sentido no mundo fazê-lo em IMAX.

Com J.J. e cia – Alex, Bob e Damon – o que eles são realmente bons e o que os diferencia é que eles sabem como fazer a ação, e eles sabem que se você não der ao público os pequenos dramas dos personagens, você pode explodir o que quiser e ninguém se importará. As pessoas vão sair do cinema, porque nós já vimos isso, um milhão de vezes. Com o segundo filme, as pessoas irão descobrir que essa é a estrutura mítica, que é realmente muito bem feita. As jornadas dos personagens serão perfeitas estruturas míticas. Eles fazem isso muito bem. As viagens dos personagens vão ser realmente maravilhosas, e as explosões e os pedaços de cenários vão tirar as pessoas de seus assentos.

ATUALIZADO.

Mais alguns comentários de Chris Pine e Alex Kurtzman sobre o filme.

Falando ao E Online Chris Pine comentou sobre Benedict Cumberbatch como vilão: “Ele é o cara! Ele é ótimo. Espere até que as pessoas vejam. Ele vai fazer um grande trabalho, eu prometo.”

A respeito do filme Pine é só elogios, “Esta sequência é maior e mais brilhante, mais rápida e mais barulhenta em termos de efeitos especiais. E do lado personagem, esses personagens estão todos ainda em suas jornadas para se tornarem a equipe que conhecemos e amamos da série original.”

Alex Kurtzman também falou um pouco mais sobre a importância do vilão na sequência, dizendo. “As sequências referem-se sobre o vilão. O primeiro filme foi sobre os personagens se juntarem e como eles se tornaram a tripulação da ponte. Você olha para filmes como Homem de Ferro, trata-se de Tony Stark tornando-se o Homem de Ferro, que é a essência do filme. No segundo filme (de Star Trek), a razão pela qual o vilão é tão importante é porque ele testa-os. E isso é sempre a alegria das melhores continuações.